terça-feira, 21 de agosto de 2018

FAÇA TUDO NA PRESENÇA DE DEUS E CONTE COM SUA BENÇÃO E DIREÇÃO

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda - Salmo 127:1

Este versículo tem sido usado por pessoas desavisadas para defender uma posição contrária a Palavra de Deus. Dizem elas que se o Senhor não fizer as coisas em seu lugar, de nada adianta trabalharmos, estudarmos e outras coisas assim. Mas a verdade é que o versículo não ensina isso. O que o salmista está afirmando é que devemos fazer todas as coisas comuns do nosso dia-a-dia. No entanto, nosso coração deve estar voltado para o fato de fazermos todas as coisas na presença de Deus e contando com sua benção e direção. Se o Senhor não aprovar e não abençoar aquilo que nos propomos a fazer, será inútil persistir naquilo. A benção de Deus é o centro da questão, neste caso, e não a nossa atitude diante das nossas obrigações.

Oração

Pai, obrigado pelo ânimo e disposição para trabalhar, estudar e fazer as coisas que devo fazer. Ajuda-me a cumprir a minha obrigação perante a sociedade.