quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Em Brejo: Projeto Bora Pra Rua tirou os brejenses da rotina e animou a cidade

Esse é o Brejo que queremos!

A culminância do Projeto “Bora Pra Rua” foi realizada no Brejo da Madre de Deus- PE, no último domingo (19). Com o objetivo de resgatar as raízes das saudáveis brincadeiras infantis, que infelizmente foram perdidas ao longo dos anos 2000, tendo como principal vilão os jogos eletrônicos. Atualmente com a tecnologia na palma da mão, as crianças esquecem as regras das brincadeiras tradicionais e muitas nem conhecem essas brincadeiras de rua que garantiam a diversão dos seus pais, tios e avós.
Foi um programa entre pais e filhos

Para mudar este quadro, o Projeto Bora Pra Rua interditou parte da Avenida Cleto Campelo para que as atividades fossem realizadas dentro de uma programação repleta de brincadeiras para crianças de todas as idades, como: amarelinha, brincar de roda, cabo de guerra, vôlei e futebol. 
Crianças grandes e pequenas se divertiram de montão!

Também foi interditada a conhecida ladeira de Antônio Chiquito, onde as crianças puderam descer com suas bicicletas, patins, skates, patinetes e principalmente carrinhos de rolimã. O domingo todo foi especial com lindas músicas infantis dos anos 80 e 90 (quando criança vivia como criança).
A criançada se soltou e viveu de verdade!

Abrilhantaram o evento as meninas de Biu Mendonça que exibiram sua habilidade com as Pernas de Pau pela avenida. Os Escoteiros da equipe do Chefe Afonso Claudino, que montaram acampamento e hastearam solenemente a bandeira em plena Avenida e ensinaram algumas crianças a técnicas de fazer fogo com instrumentos simples.
Foi um domingo diferente, foi um domingo da gente!

Logo no período da manhã a organização do evento distribuiu 100 camisetas personalizadas com a logo do Projeto. O Grupo CR Campos distribuiu coco verde e melancias em fatiadas para hidratar as crianças. Um parquinho com cama elástica, brinquedos infláveis, e também pipoca e algodão doce ficaram à disposição.
O dia foi repleto de diversas brincadeiras

O evento foi completamente organizado e patrocinado pelo Setor Privado, e contou com grande participação da população brejense, que compareceu em massa e aprovou o lazer para as famílias, afirmando que o mesmo poderia virar rotina nos domingos em Brejo, exemplos que já vimos em cidades vizinhas.
Crianças com bicicletas e velocípedes tomaram conta da avenida

Para a idealizadora do evento, a professora Vanda Alcântara, Projeto Bora Pra Rua levou muita alegria e satisfação para a família brejense.

“Foi um dia inesquecível, que vai ficar guardado nos corações de todos, especialmente de nós que organizamos. Nosso agradecimento é a Deus por ter colocado sua mão e protegido a todos. Não houveram brigas e graças a Deus ninguém se machucou gravemente. A alegria foi ver todas as idades, bebês, criancinhas, adolescentes, jovens, adultos e também idosos compartilhando do mesmo espaço democraticamente, conversando, brincando. Foi tudo muito abençoado por Deus. Não poderia ser mais perfeito esse dia!”, disse Vanda.
Professora Vanda com seus pais, o senhor Luiz e dona Zefinha e o amigo especial Dadinha

“O que ficou em nossos corações, enquanto organizadores e pelos depoimentos no coração das famílias que prestigiaram o evento, foi uma vontade enorme de que houvessem outros domingos como esse. Que o Bora Pra Rua se torne um programa de domingo em nossa cidade”, finalizou a professora.

Confira mais fotos do Projeto Bora Pra Rua:

Do Estação Notícias