segunda-feira, 20 de agosto de 2018

ABANDONAR A MENTIRA

Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo – Efésios 4:25

De todos os pecados que o homem pode cometer há um que muita gente não considera pecado, de tão sutil que ele é. Trata-se da mentira. Há até quem diga que a mentira é... apenas um pecadinho! Para Deus não existe pecadinho ou pecadão: existe pecado. E como tal ele deve ser tratado para não nos levar a acostumarmos não os tais pecadões, mas com o fato de que Deus não se importa com isso ou aquilo. A Bíblia diz que um pecado leva a outro, e assim por diante, até chegarmos a nos distanciar de Deus a ponto de não termos mais comunhão com o seu Espírito. Para que isso aconteça, precisamos tratar o pecado e habituar-nos a seguir a santificação, pois sem ela ninguém verá a Deus.

Oração

Pai, peço que o Senhor me perdoe por pecados que eu não considerava graves. Peço-Te, Senhor, que me ajude a buscar a santificação e a verdade para com todos, para a glória do Teu nome.