sexta-feira, 27 de julho de 2018

Exclusivo: Desdobramentos na política estadual faz Roberto Asfora desistir de candidatura de deputado

Asfora explicou sua decisão em reunião com os irmãos Dep. André Ferreira, prefeito Anderson Ferreira e Claudio Asfora

Devido aos desdobramentos da política estadual, o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSC), teve que abrir mão de disputar na eleição deste ano, uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

Roberto Asfora faz parte do importante grupo político dos Ferreiras, e na tarde da quinta-feira (27), esteve reunido na capital pernambucana com os irmãos Anderson Ferreira (PR), que é o prefeito de Jaboatão dos Guararapes e André Ferreira (PSC) que vai disputar o cargo de deputado federal e informou sua decisão.

O jornalista Atahanderson Mesquita conversou com Roberto Asfora na manhã desta sexta-feira (27), e o político explicou os motivos que o levaram a desistir.

“Fiquei imprensado politicamente após essa decisão do grupo dos Ferreiras a campanha de Armando Monteiro, pois em Brejo todos sabem que eu sempre estive do lado do governador Eduardo Campos e do partido PSB, que inclusive tem o meu filho, o vereador Robertinho Asfora como presidente do partido em Brejo da Madre de Deus. Armando em Brejo sempre foi apoiado pelos nossos adversários políticos e tem também a questão Bruno Araújo que sempre trabalhou para me prejudicar, então não posso estar no palanque dessas pessoas que são meus desafetos políticos, principalmente o Bruno Araújo”, explicou.

Asfora lamentou ter que desistir de disputar o cargo de deputado estadual devido a forma como a política se desenhou no estado, mas garantiu que vai continuar na luta.

“Sempre fui verdadeiro com o meu povo e tenho certeza que a população brejense vai entender os motivos que me levaram a tomar esta decisão, que não foi fácil, mas infelizmente devido a política ter se desenhado desta maneira, tive que agir assim. É claro que fico triste em ter que tomar uma decisão como esta, mas não vamos desanimar, vamos continuar a nossa luta em nome do nosso povo”, afirmou.

Sobre as definições de quem irá apoiar na próxima eleição, Roberto afirma que apenas o seu candidato a federal está certo, os demais só irão confirmar após as convenções e uma reunião com o governador.

“O nosso candidato a deputado federal será o André Ferreira, agora sobre a definição do candidato a deputado estadual, só irei tomar uma decisão após as convenções e também a pós a reunião que terei com o governador Paulo Câmara, que está agendada para a semana que vem”, garantiu.

Nos bastidores da política já chegaram a cogitaram que Asfora poderia apoiar a reeleição do deputado Diogo Moraes, mas esta informação o ex-prefeito diz que não procede.

“Não existe essa história. Em nenhum momento cogitei apoiar a reeleição de Diogo Morais, que inclusive só teve uma expressiva votação em Brejo quando eu o apoiei e nosso grupo deu a ele mais de 6.300 votos”, concluiu.

Do Estação Notícias