sexta-feira, 27 de julho de 2018

Caruaru sedia 1º curso de Formação do Jogador Europeu do interior de Pernambuco neste fim de semana

Neste fim de semana, Caruaru será palco do 1º curso de ‘Formação do Jogador Europeu’ do interior de Pernambuco. A qualificação profissional é uma iniciativa do Caruaru City em parceria com o Unifavip Wyden, através do curso de Educação Física da instituição.

O evento vai reunir na Capital do Agreste a comunidade esportiva, representada por estudantes e profissionais de Educação Física, treinadores de futebol e profissionais de outras áreas de Caruaru e região, Recife e até de outros estados, que vêm em busca de um diferencial para enfrentar o mercado de trabalho.

Para ministrar o curso, o Caruaru City traz o treinador Sérgio Figueira, brasileiro, com curso de treinador UEFA B, experiência de 10 anos no futebol da Europa, e atualmente no Anderlecht da Bélgica. O objetivo do clube é fomentar a discussão sobre a formação do jogador de futebol no Brasil a partir da comparação do processo de formação no futebol Europeu. A capacitação vai ocorrer no sábado (28) e domingo (29), sempre das 8h às 18h, no Unifavip Wyden, com a parte prática sendo realizada no Estádio Antônio Inácio de Souza, Vera Cruz.

Do Estação Notícias / Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário