quarta-feira, 18 de julho de 2018

Bandidos tentaram assaltar carro forte por trás do Shopping Difusora em Caruaru. Dois marginais foram baleados e um morreu no HRA

Pelo menos de três a quatro bandidos fortemente armados tentaram assaltar um carro forte da empresa Preserve Vigilância de Valores no final da tarde desta terça-feira (17), na Rua Dr. Pedro Jordão, por trás do Shopping Difusora. Eles anunciaram o assalto, mas os vigilantes reagiram e houve uma intensa troca de tiros. Um dos marginais, José Augusto de Paiva, vulgo “Neguinho do Loteamento” de 40 anos, foi atingido com um tiro na cabeça. Ele já foi preso por assalto e porte ilegal de arma de fogo e estava cumprindo pena no regime aberto. O assaltante foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional do Agreste, onde faleceu no início da noite.

O Tenente Marcone, disse que o Comandante do 1º BIEsp Tenente-Coronel Meneses já havia criado a Operação Fecha Batalhão com pontos de bloqueios para coibir esse tipo de assaltos e hoje ao ser comunicado pelo PC-04 sobre uma troca de tiros acionou o policiamento da área, mas os marginais já haviam se evadido. Os criminosos chegaram em um veículo Fiat Siena cinza, estacionaram o carro e aguardaram a chegada do carro forte. Dentro do veículo foi localizado um par das placas originais do veículo que estava com placa clonada e ainda foram localizadas balas clavas, luvas, uma espingarda calibre 16 e uma pistola calibre 380. O tenente acredita que havia outros bandidos dando cobertura.
Após a intensa troca de tiros entre os marginais e os vigilantes, um outro bandido também foi baleado, só que este foi atingido na perna e juntamente com mais um ou dois comparsas tomaram uma picape S-10 de assalto de um empresário de Cupira, levando-o como refém e o libertaram e abandonaram o seu veículo as margens da BR 104 entre Cupira e Agrestina.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão