segunda-feira, 7 de maio de 2018

“Vereador Val Lima estava certo, realmente estávamos levando a carne de maneira irregular para Mandaçaia” afirmou o secretário de Agricultura do Brejo

Confira a entrevista em vídeo

O Estação TV foi até o matadouro público do Brejo da Madre de Deus e conversou com o Secretário de Agricultura, Severino Aguiar, sobre a denúncia feita pelo vereador de oposição Val Lima (PTC), que na tribuna da câmara denunciou o transporte irregular da carne que estava sendo entregue no açougue do distrito Mandaçaia de maneira irregular.

O secretário afirmou que vereador acertou em fazer a denúncia, já que realmente as carnes estavam sendo entregues em uma Toyota bandeirante embalada com lona, e que a prefeitura sabia que erra irregular, mas esta era uma falha que vinha pelas gestões anteriores e a atual gestão estava dando continuidade ao erro.

Aguiar disse ainda que após a denúncia foi orientado pela a ADAGRO a parar de entregar as carnes desta maneira, caso contrário, o município seria penalizado. O secretário informou que devido a quantidade de carne ser pouca, fica inviável transportar a carne para Mandaçaia no caminhão frigorifico da prefeitura, que entrega nos açougues do município.

Sobre as denúncias do vereador de oposição Junior de Miguelão (PCdoB), de que a caldeira estaria com problema e que a pistola para a matança do gado também estava quebrada, o secretário disse que todos os problemas foram resolvidos.

Do Estação Notícias