quarta-feira, 2 de maio de 2018

“Não é para perpetuar liderança, nem capricho familiar”, alfineta Diogo Moraes, após concretizar apoio de vereadores em Santa Cruz

O cenário político de Santa Cruz do Capibaribe ganha contornos, até alguns meses, improváveis. Isso acontece após dois vereadores de oposição (Marlos da Cohab e Deomedes Brito) confirmarem adesão ao projeto político do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), abandonando pretensões do ex-prefeito José Augusto Maia.
O primeiro secretário da ALEPE, aproveitou a confirmação para alfinetar os principais concorrentes no município, nas eleição deste ano: Zé Augusto e a primeira dama de Santa Cruz, Alessandra Vieira.
“Meu projeto não é uma candidatura municipal. Não é para perpetuar uma liderança de um lado, nem por um capricho familiar, do outro”, disse Diogo em referencia aos adversários, após relatar que conta com apoiadores em mais de 20 municípios, e lembrar da reeleição para primeira secretaria da Casa de Leis, algo que apenas três políticos conseguiram, sendo ele o único do interior.

Motivações

Na manhã desta quarta-feira (02), os vereadores Deomedes e Marlos estiveram no programa Rádio Debate, nos estúdios da Rádio Polo FM, onde explicaram os motivos para mudança de apoio. Os dois disseram que ‘por reconhecer o trabalho de Diogo, e a viabilidade política eleitoral, ele representa o melhor projeto para o município e o estado’.

Deomedes
O petista fez um relato de diversos imbróglios no grupo taboquinha, segundo ele, ocasionados por José Augusto Maia, como a eleição de 2012. Deomedes disse que à época uma pesquisa apontava ele como melhor nome para vice-prefeito do grupo, mas o levantamento teria sido ‘escondido’ por Zé.

O vereador ainda disse que falta atenção de Zé com os aliados, e que o ex-prefeito esteve contra sua candidatura em 2016, formando uma ‘chapinha’ para beneficiar o filho, Augusto Maia, de forma direta.

Além disso, o vereador considera que é primordial conseguir resolver problemas da cidade, sobretudo na questão hídrica, tendo um deputado aliado. Para Deomedes, Zé não mostra força para uma eleição a nível estadual.

Marlos 
Enquanto isso, Marlos da Cohab disse que tem visto em Diogo um ‘potencial forte para ajudar a região’. Além disso, um suposto desinteresse de Zé Augusto para outubro, também teria contribuído para sua decisão.

“Sou um dos taboquinhas que reconhecem o trabalho de Diogo. Na minha visão, o melhor deputado para representar Santa Cruz, é Diogo Moraes”, disse e complementou mais à frente “Hoje, posso dizer que estou com Diogo, que tem apoio em 22 cidades. Expectativa de vitória é grande, e preciso de um deputado ao meu lado para lutar por melhorais para Santa Cruz do Capibaribe”.
Estado

Os vereadores foram questionados pelos apoios para governador que, a princípio, é diferente de Diogo.

Eles ratificaram que permanecem com o intuito de eleger Marilia Arraes (PT) para o Palácio do Campo das Princesas. No entanto, Marlos afirmou que, ‘caso Marília não seja candidata, estará com o candidato de Lula em Pernambuco’. 

Algo semelhante à alegação de Deomedes. “Sou do PT. Se Marília não for candidatada, vamos seguir o partido”, afirmou.

A nível estadual, figuras do PSB pretendem uma junção com o PT, para fortalecer o projeto de reeleição de Paulo Câmara.

Do Estação Notícias / Ney Lima