sexta-feira, 25 de maio de 2018

Exclusivo! Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Brejo da Madre de Deus, na véspera do aniversário da cidade

Caixa do autoatendimento foi explodido

Na véspera do aniversário de emancipação do Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado de Pernambuco, uma quadrilha de assaltantes de banco invadiu a cidade e investiu na agência do Banco do Brasil. Era por volta da 0:25min desta sexta-feira (25), quando os criminosos chegaram e aterrorizaram a cidade.

Corredor de acesso aos caixas eletrônicos

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, os criminosos estavam em um veículo S10 de cor branca, fortemente armados com fuzis e armas de grosso calibre. A quadrilha fez de refém vários jovens que estavam bebendo no pátio de eventos, que fica próximo a agência bancária. Os rapazes que estavam comemorando um aniversário, foram usados como escudo humano, enquanto os assaltantes agiam atirando a todo instante do lado de fora e outros ficaram dentro do banco instalando os explosivos.

Foram instalas dinamites em várias partes da agência

Várias explosões foram ouvidas. O assalto durou cerca de 40 minutos. Um caixa eletrônico do autoatendimento e o cofre principal da agência foram explodidos. De acordo com informações repassadas com exclusividade ao Blog Estação Notícias, a quadrilha levou todo o dinheiro que estava na agência.

Porta da casa forte (cofre principal) totalmente destruída

Não se sabe quanto os bandidos levaram, porém, vale lembrar que as agências bancárias receberam grandes depósitos dos postos de combustíveis, que devido a grave dos caminhoneiros, teve grande movimento durante dois dias, chegando até acabar o estoque de gasolina. 

A quadrilha fugiu levando os reféns e atirando pela Avenida Cleto Campelo e seguiram pela PE-145 sentido a Jataúba, provavelmente seguindo para o estado da Paraíba.
Dinheiro que um dos reféns ganhou dos assaltantes

Os reféns foram liberados no sítio Estrago. Ninguém ficou ferido. Os criminosos ainda deram chocolates e dinheiro aos garotos.

“Eles deram chocolate e dinheiro a gente e disseram que era pra gente tomar uma (beber). E ainda falaram que na agência deixaram dinheiro que era pra gente pegar, que era do governo”, relatou uma das vítimas que mostrou a nossa reportagem as cédulas que ganhou do bandido, um total de R$ 45.

Em Brejo da Madre de Deus a agência do Bradesco foi assaltada em 3 de agosto do ano passado.
Os reféns ganharam até chocolates
Do Estação Notícias