quinta-feira, 12 de abril de 2018

Vereador Val Lima solicita que seja construído matadouro público em São Domingos e reclama do transporte irregular da carne comercializada em Mandaçaia


Veja o discurso do vereador Val Lima

Entre os requerimentos apresentados pelo vereador Val Lima (PTC) na reunião da câmara de vereadores do Brejo da Madre de Deus, realizada na terça-feira (10) está o da construção de um açougue público municipal no distrito São Domingos, que até os dias de hoje, lamentavelmente comercializa as carnes de maneira irregular em bancos na feira livre.

“Fiz este requerimento para que seja construído um açougue público em São Domingos. Um distrito praticamente maior que a cidade de Brejo, e hoje a carne é vendida exposta no meio da rua, levando poeira, mosca sentando, o que prejudica o consumidor. Então acho que para o prefeito ser de São Domingos já devia ter visto isso e ter resolvido”.

Sobre o transporte irregular da carne que é comercializada no distrito Mandaçaia, Val Lima, que reside no mesmo distrito, lamentou a falta de higiene e a falta de tratamento digno com o seu povo.

“E já falando em carne, queria falar também do transporte da carne que vai de Brejo para Mandaçaia, levado em cima de uma Toyota coberta de lona, levando poeira. Eu acredito que não é assim que se trata o ser humano não, vamos ter dignidade, olhar para frente e olhar para o futuro”.

Do Estação Notícias