quinta-feira, 26 de abril de 2018

Secretário Dr. Edson apresentou para funcionários o Plano Municipal de Saúde que estará em vigor entre os anos de 2018 a 2021

Na tarde dessa quinta-feira (26), no auditório dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus, o Secretário de Saúde do Município, Dr. Edson de Sousa, esteve reunido com equipe da Atenção Básica (equipe dos PSF’s) e epidemiologia, para apresentar o Plano Municipal de Saúde, que estará em vigor entre os anos de 2018 a 2021.

O Plano Municipal de Saúde tem como objetivo nortear os trabalhos das equipes para a promoção da prevenção diante da população assistida por cada unidade. Com essa prevenção é esperado que seja reduzido o percentual de mortalidade e outros indicadores.
De acordo com o secretário Dr. Edson, em Brejo tem diminuído a mortalidade infantil e o município tem obtido bons resultados na área coberta pela Atenção Básica.

Graças ao trabalho em conjunto das equipes de Saúde da Família e de Epidemiologia o Brejo da Madre de Deus já é referência em relação a diminuição da mortalidade infantil. Isso é consequência da junção das equipes de Epidemiologia e Atenção Básica. O município também apresentou redução da gravidez na adolescência nas áreas cobertas pela saúde da família. Houve menos ocorrências de tuberculose e hanseníase. A saúde bucal já contamos com uma cobertura 81% da população, intensificamos mais a quantidade de partos normais, a qualidade da água de consumo humano e também tivemos um aumento no quantitativo de mulheres realizando exames de mamografias”, relatou o secretário.
Do Estação Notícias