segunda-feira, 23 de abril de 2018

No dia do Escoteiro, cerca de 200 alunos da rede publica do Brejo visitaram a Sede dos Escoteiros Tradicionais


Nesta segunda-feira 23 de abril, dia mundial do escoteiro, a Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus abriu as portas da sua sede para visitas, onde foram expostos materiais que são utilizados no dia-a-dia pelos escoteiros.

Aproximadamente 200 alunos das escolas José Inácio e Maria da Glória visitaram a sede que ficou aberta das 0h Às 18hs e puderam ver de perto, como funcionam as instalações dos Escoteiros Tradicionais do Brejo.

A tarde foi realizado o hasteamento da Bandeira e os alunos da Escola Maria da Glória participaram da solenidade.
O escotismo foi fundado pelo inglês, Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell em 1907. É um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na promessa e na lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento. O objetivo do movimento é tornar-se um exemplo de fraternidade, ter lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário