terça-feira, 10 de abril de 2018

Escoteiros Tradicionais do Brejo participam de solenidade de formatura em São Bento do Uma e realizam campanha para ajudar moradores de São Domingos


No domingo (08) representantes da Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, estiveram na solenidade de formatura dos Escoteiros Tradicionais de São Bento do Uma. Representantes dos escoteiros de Serra dos Ventos e Belo Jardim também estiveram presentes.
Os escoteiros do Brejo da Madre de Deus, estão acompanhando de perto os grupos de Belo Jardim e São Bento do Una, dando apoio no fortalecimento do escotismo tradicional, que a cada dia vem crescendo no Brasil, auxiliando no resgate de valores e cidadania.
No Agreste de Pernambuco existem 4 associações de escoteiros, estando elas sediadas em Gravata, São Bento do Una, Belo Jardim e Brejo da Madre de Deus, esta ultima tem um trabalho desenvolvido há mais de 09 anos.


S.O.S – Todos por São Domingos
Os Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus iniciaram na segunda-feira (09) a campanha “S.O.S – Todos por São Domingos”, onde nas últimas chuvas que caíram no Agreste, o populoso distrito teve varias residências invadidas pelas águas, deixando muitas famílias sem seus pertences.
Os escoteiros fizeram um porta a porta por algumas ruas da cidade, arrecadando alimentos e roupas. A população brejense foi muito atenciosa ajudando com o que podia. A Associação dos Escoteiros estão arrecadando; alimentos não perecíveis, roupas, colchões, móveis, material de limpeza e de higiene pessoal.

Interessados em participar da campanha realizada pelos escoteiros podem deixar os donativos na sede que fica  na Rua João Nazário, 52 – Canecão, em frente a Escola Maria da Glória.

Mais informações pelo fone: 99822-1516.
Do Estação Notícias