segunda-feira, 16 de abril de 2018

Em Brejo: Abastecimento de água no Setor II é prejudicado pela falta de energia elétrica, diz Compesa


O problema ocorreu em um local de difícil acesso e só deve ser resolvido nesta terça (17)

No primeiro dia programado pela Compesa para abastecer o Setor II (da prefeitura para o trevo), a população deste referido setor já reclama de que não chegou água nas torneiras.

A Compesa informou ao nosso Blog Estação Notícias que no sábado (14) houve falta de energia elétrica, após ter chovido forte na região brejeira, fazendo com que a elevatória que fica no sítio São Francisco para-se de funcionar.

“Após a chuva do ultimo sábado a noite, arriou uma canela e ficou sem energia, ocasionando em uma intercorrência na elevatória São Francisco, que antes tinha um operador em plantão, mas agora é automatizada”, disse um funcionário.

A Compesa ainda informou que a Celpe foi acionada na manhã do domingo (15), a empresa enviou uma equipe, mas a mesma errou o endereço, fazendo com que o abastecimento do Setor II só fosse realizado durante cerca de duas horas. "Após este período não teve como chegar água na ETA (Estação de Tratamento) em Brejo na Rua São José", explicou o funcionário.

Fomos informados de que a Compesa acionou a Celpe novamente nesta segunda (16), e a equipe já no local realizando os reparos na rede elétrica. A expectativa segundo a Compesa, é que o abastecimento volte a ser normalizado nesta terça-feira (17), já que foi constatado que a ocorrência em foi um pulo rompido de 13,8v, em um local de difícil acesso.

Do Estação Notícias (matéria atualizada as 15h20min)