quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Polícia consegue prender elemento após o mesmo ter assaltado passageiros de uma Toyota que fazia lotação em Vertentes

Vítimas reconheceram o assaltante

Na quarta-feira (14) Policiais Militares realizavam rondas na cidade de Vertentes, quando foram acionados por populares para se dirigirem até o povoado do Gravatazinho, mais precisamente ao Bar do Canário (que fica as margens da rodovia PE-90), pois naquela localidade havia algumas pessoas que estavam no interior de um veiculo Toyota Bandeirantes que tinham sido vítimas de um assalto.

Chegando ao local indicado, os policiais ouviram as vítimas que deram características dos fatos e principalmente dos meliantes que realizaram tal ação criminosa. A viatura seguiu em rondas e encontraram os supostos assaltantes. Quando os meliantes perceberam a aproximação da viatura, correram em meio ao mato na tentativa de fugir da polícia. Na perseguição a PM conseguiu capturar um dos indivíduos. O outro conseguiu fugir sem ser alcançado. O detido foi Celso Aleixo da Silva, 21 anos, que estava com um revolver calibre 38, com 06 munições intactas, além de 02 aparelhos celulares e R$ 370,00 em dinheiro.
Após a captura do meliante, os policiais militares foram até as vítimas que ao verem a fotografia do acusado, todos reconheceram o mesmo. Aos policiais Celso confirmou que tinha cometido o assalto, deu detalhes do crime e ainda repassou para os policiais o nome do seu comparsa nesta ação criminosa. Segundo ele, o seu companheiro era "Felipe" (que conseguiu escapar).

Segundo os policiais, Celso disse que não tinha nenhuma entrada na polícia e que morava em Toritama. Toda a ação foi realizada por: SD. Antônio, SGT. Orlando e Aluno a Sargento Lourinaldo.

Do Estação Notícias / Vertentes Notícias / Fotos: PM