sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Agricultores reclamam da precariedade da estrada do sítio Juá e fazem o trabalho que deveria ser da prefeitura


Veja o vídeo dos agricultores revoltados trabalhando na recuperação da estrada

Moradores do sítio Juá e do sítio Araras em Brejo da Madre de Deus se revoltaram com situação precária da estrada da localidade, e alegando que a prefeitura não fez o serviço de recuperação da mesma no justamente no local mais crítico, eles por conta própria arrumaram a rodagem, que já estava ficando intransitável para veículos de pequeno porte.

Para realizar o trabalho na manhã desta sexta-feira (16), Joel, Zé de Lena, Negão, Anderson, Marquinho e José Denilson, todos moradores do sitio Araras, precisaram deixar seus afazeres de lado.
Quem entrou em contato com o Blog Estação Notícias relatando a revolta e fornecendo fotos e vídeo da ação dos moradores, foi o agricultor e proprietário de um estabelecimento comercial, José Denilson, 26 anos, popularmente conhecido por Zé Mago, morador do sitio Araras.

“Estou entrando em contato com o Blog Estação Notícias e passando este material por que acreditamos no seu trabalho e gostaríamos que a população brejense visse a situação vergonhosa em que está a nossa estrada. Eu fui pessoalmente a prefeitura e pedi que arrumassem a rodagem, mas eles disseram que as estradas iriam ser concluídas assim que as maquinas retornassem da zona brejeira, só que faz mais de 3 meses e nada”, afirmou Zé Mago.
“Eu mesmo tenho um carro baixo e se colocar três pessoas dentro dele, o carro não sobe a ladeira porque fica arrastando nos buracos, ai tenho que pedir para o povo descer. E quem precisa escoar seus produtos da agricultura também sofre todos os dias com os carros carregados nessa estrada miserável”, frisou.
Resposta

Entramos em contato com a prefeitura para saber por que a recuperação da estrada não tinha sido realizada até agora. Através da assessoria obtivemos a seguinte resposta:

“Essa estrada foi feita no segundo semestre e houve danificação da mesma, já foi verificado isso por parte da equipe de obras e um novo serviço na estrada já está programado. Se não houver chuvas, estando com condição de trabalho, na próxima semana já se inicia os trabalhos na estrada”.

Do Estação Notícias