quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Vereador Robertinho fala sobre sua vida política, falta de pagamento aos funcionários do município, provável candidatura de Roberto Asfora a deputado e avalia o governo do Prefeito Hilário


Confira a entrevista em vídeo

Para falar sobre seus trabalhos na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, o Blog Estação Notícias recebeu o vereador oposicionista Roberto Asfora Filho (PSB), popularmente conhecido por Robertinho.

A entrevista aconteceu na tarde da quarta-feira (27) no Estúdio da Estação TV, onde o vereador foi questionado sobre assuntos importantes e polêmicos.

Robertinho falou sobre sua vida política neste primeiro ano do seu segundo mandato, os trabalhos de fiscalização realizados pelo vereador, a situação dramática, vergonhosa e humilhante que passam vários servidores da prefeitura do Brejo, que ainda não receberam o 13º nem o salário.

Também foram destaques as obras inacabadas no município, a polêmica sobre uma votação na câmara, que para ele, foi usado de má fé na condução dos trabalhos. Ainda falou sobre a situação do grupo Jacaré, fez sua avaliação do governo do prefeito Hilário Paulo e também sobre a provável candidatura do seu pai, o ex-prefeito Roberto Asfora, a candidato a Deputado Estadual na próxima eleição.

Do Estação Notícias

Vereador Junior de Miguelão presta conta do seu primeiro ano de mandato

Com sua boa atuação em Brejo da Madre de Deus, o Vereador Junior de Miguelão do (PCdoB) faz uma prestação de contas sobre o seu primeiro ano de mantado, destacando seus requerimentos e projetos.

Durante todo este ano de 2017, foram mais de 69 requerimentos feitos nas áreas de Lazer, Turismo, Educação, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Cultural, Socioambiental, Saneamento Básico, Segurança, Infraestrutura e outros.

Ao todo foram 6 projetos de lei enviados a câmara, sendo 3 aprovados, são eles: Denominação do Museu Histórico Municipal Dulce Pinto, Criação da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Barão de Buíque e Denominação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) Manoel Pereira dos Santos.

Junior de Miguelão é um vereador muito atuante e durante este ano realizou muitas visitas em comunidades rurais e também a muitas famílias no nosso município, acompanhando sempre de perto os problemas e anseios do seu povo. Entre varias ações do seu mandato houveram pedidos de informações, emendas em vários projetos, sendo elas de forma modificativa e também aditiva, além de moções de aplausos, parabéns e também com grande destaque a realização da Sessão Solene em Homenagem aos 60 anos da Banda Musical Madre de Deus e Sessão Solene de Entrega da Honraria ao Senhor Mário Falcão.

“Prezados Brejenses, uma vida pública promissora é construída com base na confiança, credibilidade, respeito e compromisso do eleito, não só para com seus eleitores, mas com cada um dos cidadãos da querida cidade que escolhemos abraçar e colaborar no crescimento. A minha história, se mistura a história desse município,” disse o vereador.

Do Estação Notícias

Mudanças para o MEI em janeiro

A partir de janeiro, algumas mudanças do Simples Nacional contemplarão o Microempreendedor Individual (MEI). São elas: aumento no teto do faturamento passando de R$ 60 mil para R$ 81 mil/ano, alteração na nomenclatura das ocupações com o acréscimo do termo “independente” em todas as atividades, além da inclusão de novas ocupações e a supressão de outras.

Entre as novas ocupações incluídas, estão a de locador de bicicletas independente e locador de material e equipamento esportivo, além de prestador de serviços de poda, sob contrato de empreitada, independente. Já entre as ocupações suprimidas, estão personal trainer, contador e técnico contábil e arquivista de documentos.

Segundo o gestor do Expresso Empreendedor, Murilo Nóbrega, quem é MEI tem garantidos os benefícios da Previdência Social.

“A lei trouxe muitas oportunidades para milhões de brasileiros que são informais e não tinham auxílio, proteção ou vantagens. São quase 500 atividades nas categorias de indústria, comércio ou serviço, que podem ser um Microempreendedor Individual.”

O MEI pode ter até um empregado, mas não pode ter participação em outra empresa nem mesmo como sócio. O Microempreendedor Individual tem gratuidade na inscrição, alteração, baixa, CNPJ, alvará provisório, licença e cadastro.

Para solicitar a inscrição são necessários os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante do endereço residencial e comercial, título de eleitor ou nº protocolo de entrega da DIRPF (Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física) caso tenha feito nos últimos dois anos. Também é importante ter disponível no ato da formalização um celular ativo.

Em Brejo da Madre de Deus a população conta com os serviços da Amicro para auxilio de abertura do MEI e outras questões relacionadas ao mesmo. Mais informações na sala da Amicro no Empresarial Master ou no Portal do Empreendedor www.portaldoempreendedor.gov.br

Do Estação Notícias

Tiroteio em circo no distrito São Domingos deixa duas pessoas feridas

Um tiroteio deixou dois jovens feridos em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco.

Segundo as informações repassadas para o Blog, as vítimas estavam em frente a um circo instalado na Rua Argentina no loteamento José Monteiro, quando dois elementos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
Ambas as vítimas conseguiram fugir, mesmo feridas. O SAMU foi acionado e atendeu um Jaciel  Luiz de Souza, mais conhecido como "Ciel", de 23 anos, em uma residência na Rua São Braz também no loteamento José Monteiro. Ele foi levado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe aonde nesse momento receber os cuidados médicos.
O outro rapaz identificado como José Victor da Silva, de 18 anos de idade, foi atingido em um dos pés, sendo socorrido de moto para mesma unidade de saúde acima citada, por um popular que passavam pelo local.

Jaciel foi atingido por dois tiros, sendo um no abdômen e o outro em um dos pés. Ele foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) de Caruaru.
Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Previsão Climática para o período de janeiro, fevereiro e março de 2018 para o estado de Pernambuco

A reunião de previsão climática sazonal foi realizada no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos/Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais no dia 18 de dezembro de 2017 e através de vídeo conferência foi transmitida simultaneamente para todos os estados do Brasil. Na reunião foram analisados os campos globais dos oceanos e da atmosfera dos meses anteriores e atual, bem como, os resultados de modelos numéricos e estatísticos de previsão climática para o trimestre janeiro, fevereiro e março/2018 (JFM).

De acordo com os modelos e com a configuração da atmosfera e do oceano Pacífico indica uma condição de “La Niña” fraco e as condições do Oceano Atlântico não são favoráveis às chuvas, sendo assim, a previsão é de chuva a abaixo da normal climatológica em todo o estado de Pernambuco, principalmente para o Sertão onde este trimestre janeiro a março faz parte da estação chuvosa. Nesse período, no Sertão, podem ocorrer pancadas de chuva forte, em pontos isolados, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento causadas por sistemas transientes, nos meses de janeiro e fevereiro, como o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN); e a partir de março, o principal sistema meteorológico, Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) poderá provocar dias consecutivos de chuvas.

CLIMATOLOGIA DA PRECIPITAÇÃO NO TRIMESTRE JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO
A climatologia das chuvas nos meses de janeiro, fevereiro e março estão representadas nas Figuras 1a a 1c. Esse é um dos períodos mais secos na Zona da Mata e Agreste, quando são registradas as maiores temperaturas. Em média, no trimestre chove 436 mm na RMR, 277 mm na Zona da Mata, 191 mm no Agreste, já no Sertão o acumulado atinge 302 mm, sendo março o mês mais chuvoso do trimestre. 

A temperatura tende a permanecer elevada em todo estado, mas em alguns dias com valores amenos, devido nebulosidade. Portanto, recomenda-se o acompanhamento diário das previsões do tempo realizadas pela APAC. 
PRECIPITAÇÃO DO TRIMESTRE SETEMBRO/OUTUBRO/NOVEMBRO
No trimestre de setembro a novembro os maiores volumes de chuva ocorreram na Zona da Mata Sul, RMR e Zona da Mata Norte (Figura2a). Nesse trimestre a Zona da Mata Sul ficou com 51% abaixo da média, a RMR ficou com 74% com chuva abaixo da climatologia e o Sertão choveu apenas 37% do esperado. Considerando a média climatológica das regiões, as chuvas no Alto Sertão foram as que mais se aproximaram da média, pois choveu 65% do esperado para o período. 
Do Estação Notícias/ APAC