terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Réveillon em Mandaçaia

Brejense deixa Toyota no pátio da firma, sai para beber e está desaparecido há mais de 8 dias no Pará

Quiel no pátio da firma que estava trabalhando

A família do senhor Macaxeira e dona Toinha está angustiada e desesperada a procura de informações que possam levar ao paradeiro do seu filho Ezequiel da Silva Andrade, mais conhecido por Quiel.

Quiel trabalha como motorista em uma empresa que está construindo uma linha de transmissão de energia na cidade de Curionópolis, no estado do Pará, e segundo informações repassadas ao Blog Estação Notícias, o mesmo deixou a Toyota que estava dirigindo no pátio da firma, inclusive com os documentos, e teria saído para beber com alguns amigos. O problema é que, segundo familiares, Quiel estava sem beber fazia algum tempo e teria retornado a ingerir bebida alcoólica recentemente, o que pode o ter deixado desorientado.
Veículos estacionados no pátio da firma em Curionópolis

Lau de Macaxeira, irmão de Quiel, também está trabalhando em uma firma no Pará, em uma cidade próxima a que seu irmão estava e com ajuda de alguns amigos e outros brejenses, está à procura do seu irmão.

Aqui em Brejo da Madre de Deus a família está aflita em busca de informações, mas a telefonia móvel na região em que os motoristas estão é precária, e em muitas cidades não tem sinal da operadora que o mesmo utiliza o que tem dificultado as buscas.

A família está na expectativa de que ainda hoje Lau encontre seu irmão.

Quem tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro de Quiel, por favor entre em contato com os seguintes números: 94 9.9966-8726 (contato do Pará) e 81 9.9667-2593 (Contato de Pernambuco).

Do Estação Notícias

Instituto Teológico Quadrangular abre novas inscrições em Brejo

Alunos de Brejo e outras cidades estão fazendo o Curso de Teologia

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), em Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco,  tem por missão pregar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo e também de preparar a igreja para o evangelismo na região. 

Diante destes desafios, a IEQ Brejo trouxe para nossa cidade o Instituto Teológico Quadrangular- ITQ. Trata-se de uma escola vocacional que tem por objetivo promover o estudo da Teologia e Doutrinas Bíblicas das Sagradas Escrituras, formando assim novos pastores.

As aulas de Teologia acontecem no antigo Tempo da IEQ, que foi reformado e transformado em  escola bíblica. O espaço oferece o Curso Básico Livre em Teologia na modalidade presencial, que atenderá a igreja local e região, inclusive outras denominações. O curso é ministrado aos sábados a tarde e noite e as terças-feiras a noite.

As inscrições de novas turmas do Curso de Teologia para 2018 já estão abertas na própria Igreja do Evangelho Quadrangular e também na Escola Bíblica.
Pastores Lúcio e Luzia com as professoras Cida, Rejane e Mere
Alunos em frente a Escola Bíblica onde funcionou por muitos anos o antigo Tempo
Do Estação Notícias

Jovem é atingido por ‘bala perdida’ na festa de Natal de Poço Fundo

Deu entrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe, durante a madrugada deste domingo (25), o jovem de 18 anos de idade, identificado como sendo Jefferson Barbosa de Souza, residente na Vila do Poço Fundo.

Segundo informações repassadas por testemunhas, ele foi atingido na coxa direita por uma ‘bala perdida’ quando se dirigia aos sanitários da festa natalina da comunidade de Poço Fundo.

A Polícia Militar esteve na unidade de saúde e realizou diligências em busca do autor do disparo, mas não obteve êxito até o fechamento dessa matéria.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Menina de três anos foi sequestrada na zona rural de Panelas

Na manhã do domingo (24), a garotinha, Flaviana da Silva Moreira, de apenas três anos, foi sequestrada no distrito de Cruzes, na zona rural de Panelas.

O efetivo da Polícia Militar informou que por volta das 6 horas da manhã, três indivíduos em um veículo Celta de cor branco, de placa não informada, estacionaram o carro em uma rua distante da residência, onde dois deles chegaram perguntando sobre onde seria a casa da mãe da criança, conhecida por Amara. Segundo ela, quando os indivíduos chegaram ao local pediram água, e aproveitaram para pegaram a menina, onde a mãe ao tentar intervir os mesmos sacaram uma arma e a ameaçaram, em seguida, sumiram levando a criança para destino ignorado.

Se alguém souber do paradeiro da criança ligue para o Disque-Denúncia Agreste (81) 3719-4545.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Motorista perde o controle e capota na zona rural de Jataúba

Um motorista levou um grande susto na tarde da sexta-feira (22), em uma estrada vicinal que dá acesso ao sítio Poço Cercado, em Jataúba no Agreste pernambucano.

Segundo informações o jovem Esmeraldo José da Silva mais conhecido por ''Fofo'', de idade não informada, estava acompanhado de um amigo e dirigia o veiculo Gol preto de Placa EZL-4063 de São Paulo, quando perdeu o controle do veículo, vindo a bater em uma cerca na lateral da estrada e com isso capotou várias vezes.
Apesar da gravidade do acidente as vítimas sofreram apenas ferimentos leves.

Fofo chegou de São Paulo há poucos dias, o carro está assegurado e graças a Deus o pior não aconteceu.

Do Estação Notícias / Portal do Agreste