sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Denúncia: Veículo da Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe é flagrado transportando passageiro na carroceria, instrumento musical e com lanterna quebrada

O internauta fez flagrante na Travessa da Rua Bil de Deda

Um veículo da Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe foi flagrado em situação irregular na manhã desta sexta-feira (22). O cidadão que fez o registro ficou indignado ao ver o transporte, que é utilizado para fiscalizar e organizar o trânsito, transportando um cidadão na carroceria, uma bateria musical e com a lanterna traseira quebrada.

O flagrante ocorreu por volta das 11h30min na conhecida travessa da Rua Bil de Deda.
Ao Blog Estação Notícias o cidadão se mostrou indignado com o que tinha acabado de presenciar.

“A educação primeiro deve vir de casa. Então achei muito estranho este veículo está cometendo estas irregularidades. Pois todos os dias o mesmo está pelas ruas fiscalizando os cidadãos. Pois eu sei bem que este tipo de veículo não pode transportar passageiro na carroceria e ainda por cima está com a lanterna quebrada. Sem contar com a situação dessa bateria, é muito estranho. Se estiverem fazendo um ‘favorzinho’ a alguém é mais estranho ainda. Eles deveriam nos dar exemplo, e não relaxar deste jeito e fazer a coisa errada”, desabafou.

O Blog Estação Notícias não conseguiu contato com a devida secretaria para que a mesma se pronuncie sobre o fato, mais deixamos o espaço aberto para que uma explicação possa ser dada a todos os cidadãos.

Do Estação Notícias

Larissa e Laura lançam novo clip da música “Papo de Arrependimento”

“As cantoras são filhas de brejense e farão um super show na abertura da Arena Caruaru”

As lindas e talentosas irmãs Larissa e Laura acabam de lançar o clipe da música nova “Papo de Arrependimento” do compositor Ricardo Dual de Fortaleza. Com uma excelente produção Larissa e Laura já fazem um grande sucesso e estão ganhando cada vez mais espaço e se destacando no cenário musical.

Nesta sexta-feira (22) a dupla estará se apresentando em uma grade festa que será realizada em Caruaru, trata-se da inauguração da casa de show Arena Caruaru (antigo Palladium). Será uma grande oportunidade de reconhecimento e fama para as irmãs que se apresentarão antes das grandes estrelas Solange Almeida, Tayrone e Henrique e Juliano.

As cantoras são natural de Caruaru, filhas da brejense Maria da Paz, netas de seu Pedrinho da Miudeza e dona Zetinha.

Do Estação Notícias

Defensoria Pública consegue liminar em Ação Civil Pública que garante o retorno das atividades do Banco do Brasil na cidade Jataúba

Por decisão da Juíza Juliana Rodrigues Barbosa, foi determinado um prazo de 30 dias para o restabelecimento do funcionamento da agência física do Banco do Brasil, em Jatáuba, no Agreste de Pernambuco, já que  a falta de atendimento aos clientes da agência, vem causando grande dano à sociedade daquela região. Caso descumpra a liminar, o banco pagará uma multa diária de R$ 5 mil, sem prejuízo da adoção de outras medidas que se mostrem adequadas e necessárias ao cumprimento da referida medida. 
A Ação Civil Pública foi ajuizada pela Defensoria Pública do Estado do Pernambuco, representada pelo Defensor Público João Duque, e teve como objetivo a reabertura da agência bancária daquele Município.

A cidade de Jataúba conta apenas com esta agência para atender uma população de 17 mil habitantes. O Defensor Público João Duque disse que sem o funcionamento do Banco do Brasil há um grande prejuízo aos moradores do município, principalmente aos idosos, pensionistas, comerciantes, e à grande quantidade correntistas que precisam se deslocar para outras cidades, sendo, inclusive, algumas vezes assaltados nos percursos de volta. 
João Duque destacou que a sociedade vem sofrendo o impacto da ausência efetiva da prestação do serviço bancário da cidade.

“Não se justifica tal medida adotada pelo Banco do Brasil alegando que as atividades do referido banco foram suspensas sob alegação de ataques criminosos em diversas agências no Interior pernambucano. Vale destacar que o Estado deve promover a segurança. Assim, prolongar esta carência, seria dilatar, ainda mais, os prejuízos aos consumidores que já fazem o uso do serviço e àquele que dele venha necessitar”, enfatizou.

Do Estação Notícias / DPPE

Prefeito Hilário descumpre lei e diz que vai pagar 13º aos professores só na semana que vem

O SINDIBREJO já oficiou o prefeito e o MP

Os professores da rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus foram mais uma vez pegos de surpresa ao chegarem a agencia bancária e perceberem que a gestão municipal não pagou o 13º salario.

Para a decepção dos professores o prefeito Hilário Paulo não efetuou o pagamento que, por lei de nº 4.749/65, deveria ter ocorrido na quarta-feira dia 20 de dezembro.

A presidente do SINDIBREJO, Wilma Azevedo, falou ao Blog Estação Notícias que já encaminhou oficio ao Ministério Publico informando o que esta acontecendo com a categoria e também oficiou a Prefeitura Municipal. Em resposta o prefeito Hilário Paulo afirma que só irá pagar na semana que vem, ainda sem data confirmada.

“Os professores estão com o 13º atrasado e com o salario de dezembro comprometido, é lamentável tudo isto que esta acontecendo. O SINDIBREJO está fazendo de tudo para resolver esta situação”.
Do Estação Notícias

BREJENSE PELO MUNDO: Maria da Conceição mora em São Francisco, na Califórnia, e ao Blog Estação Notícias abriu seu coração e contou sua brilhante história de sucesso

Maria Conceição na sala de sua casa nos Estados Unidos acompanhando o Blog Estação Notícias

Sempre a redação do Blog Estação Notícias está recebendo informações de brejenses que estão espalhados pelo Brasil e também em outros países. Para nós é muito gratificante poder mostrar estes conterrâneos que nos orgulham e inspiram com suas lindas histórias de vida e de sucesso profissional.

Recentemente quem nos escreveu foi Maria da Conceição, ela reservou um tempinho precioso e abriu o seu coração, mostrando todo seu amor e gratidão por sua terra natal e suas raízes.

Confira na íntegra o que nos escreveu esta leitora assídua do Blog Estação Notícias:
Brejense vencedora em seu ambiente de trabalho 

Olá Atahanderson, meu nome é Maria da Conceição. Mudei-me para os Estados Unidos há 29 anos quando vim fazer pós-doutorado em Física na Universidade de Chicago. Fiz pós-doutorado também na Universidade da Califórnia em Berkeley, na Universidade da Califórnia em São Francisco e no Centro de Super-Computação em Juelich, na Alemanha. Hoje trabalho na área de riscos financeiros e sou pesquisadora na companhia Thomson Reuters. Sou casada, tenho um filho e moro em São Francisco, na Califórnia.

Sou filha de dona Dorinha e senhor Bento Vieira (in memoriam). Vou ao Brejo uma ou duas vezes por ano. Já consegui muito na minha vida com os meus esforços. Galguei muitos degraus e venci muitas dificuldades.  No entanto, jamais teria conseguido o que consegui se não tivesse tido os pais que tenho. Aqui vai meu agradecimento especial para minha mãe, já que meu pai já partiu para a eternidade. Minha mãe é a pessoa que eu mais admiro e meu agradecimento pelo que ela fez e faz não tem fim. Não quero esquecer de agradecer também os mestres maravilhosos que tive na minha vida, começando pelos que tive no Grupo Escolar Joaquim Cordeiro Falcão, em Brejo.  Mas, naturalmente, acima de tudo está nosso Criador, que me deu tudo, inclusive meus pais e mestres.

Além das Ciências Físicas e Matemática, gosto de fazer caminhadas na natureza e pretendo um dia subir na Serra do Ponto.  Gosto das artes. Não perco óperas nem espetáculos de balé que sempre acontecem aqui em São Francisco. No entanto, de todas as artes a que mais me ajudou na minha formação foi a Literatura. Considero-me uma felizarda de poder ter lido aos 11 anos de idade toda a coleção infantil de Monteiro Lobato. A leitura foi o que me despertou para o estudo e me levou a conseguir um sucesso profissional que poucos conseguem.

Finalmente agradeço ao Estação Noticias por postar os acontecimentos do Brejo. Todos os dias leio o www.estacaonoticias.com.br. Gosto de saber o que se passa na minha terra natal. Tenho orgulho de ser brejense.

Do Estação Notícias