quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Mensagem da Nutricionista Yara Marinho

“O presente de Natal foi não receber o 13°”, reclama professor em Brejo da Madre de Deus

Integrantes do Sindicato dos Professores participaram do Programa Rádio Debate na Rádio Polo FM em Santa Cruz do Capibaribe, na manhã desta quinta-feira (21), para fazer cobranças e críticas à administração municipal de Brejo da Madre de Deus. A motivação é o atraso quanto ao pagamento da segunda parcela do 13° salário da categoria.

O prazo limite acabou na quarta-feira (20). Mais que o atraso, eles reclamam por não haver uma previsão definitiva, para quitar a questão. “O secretário disse que vai fazer o pagamento na próxima semana, sem especificar data, descumprindo o prazo”, falou o professor João Paulo.

O professor afirmou que profissionais da saúde já receberam.

“O pessoal da saúde, comandado pelo ex-prefeito, recebeu na primeira semana de dezembro, e os professores não recebem?”, questionou e completou mais à frente “O presente de Natal dos professores, foi não receber o seu 13°” – desabafou.
A Secretaria de Saúde tem à frente o ex-prefeito Dr. Edson. João Paulo informou que nessa sexta-feira (22), a categoria realizará assembleia e, em conjunto, resolverá os caminhos a seguir.

Resposta

Entramos em contato com a Secretária de Educação. O secretário Tobias ratificou que ‘não há uma data exata para efetuar o pagamento, mas que será realizado até o fim deste ano’. Ele falou que aguarda repasses de recursos e que já havia informado aos sindicalistas sobre o atraso.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Venha para o Studio Pilates Oliveiras

Marque sua aula experimental no Studio Pilates Oliveiras que fica localizado na Rua Nossa Senhora de Lourdes em Brejo da Madre de Deus, contato pelos fones: 99669-7932 ou 99709-3919.

Do Estação Notícias

Adolescente morreu afogada no açude do sitio Cipó em Caruaru

Um fato lamentável ocorreu por volta das 14h30min desta quarta-feira (20), no açude do Sitio Cipó, que fica na zona rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco. Foi lá aonde a adolescente, Maria Gabrielle Costa da Silva, de apenas 15 anos, morreu afogada. Ela sofria de epilepsia e possivelmente teve algum ataque e isso foi fatal.

O pai da menor contou que ela foi com a irmã ao açude, e que a mesma queria tomar banho, e enquanto a irmã foi se trocar para colocar uma roupa adequada, ela entrou na água e começou a se debater, depois desapareceu na água. 
Dezenas de moradores procuraram o corpo de Maria Gabrielle, somente após algum tempo de angustia e desespero o corpo foi encontrado e retirado da água, sendo encaminhado para o IML local.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão