quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Vereador de Belo Jardim tem o mandato cassado

O vereador Gilvandro Estrela (PV), do município de Belo Jardim, teve o seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (20), com a acusação de abuso do poder econômico nas eleições de 2016.

Gilvandro e o seu escritório de advocacia foram acusados de advogar em troca de votos no período da eleição. O vereador foi prefeito interino de Belo Jardim por cerca de 45 dias e disputou a eleição suplementar, mas não obteve êxito. A ação cabe recurso no exercício do cargo e ele vai recorrer.

Do Estação Notícias / Magno Martins

Atletas Brejenses participaram na I Corrida de Emancipação Política de Tacaimbó

A Prefeitura de Tacaimbó, através da Diretoria de Esporte, realizou no último domingo (17) a I Corrida de Emancipação Política. O evento esportivo reuniu 217 atletas de Tacaimbó, São Caitano, Caruaru, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Sanharó, Pesqueira, Venturosa, Arcoverde, Sertânia, São João e Garanhuns.

O percurso foi de 4,2 km, que foi percorrido entre 13 e 30 minutos. Cada atleta doou 2 Kg de alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes.
14 Brejenses participaram, e entre eles o Galego foi para o pódio na categoria Masculino Visitante, com a sua 4ª colocação em 13h31min minutos, pouquinho atrás de dois atletas da elite: Ênio Kleiton (de Caruaru) e Daniel Henrique (de Pesqueira). Vale destacar que Galego vem sendo patrocinado pelo Instituto São Jerônimo, e vem melhorando cada vez mais seu desempenho nas competições que participa.
Também participaram da corrida: Xuxa (da Balança), Gamarra e Valdo (Fazenda Nova), corredores novatos Wellington e Astrogildo; os veteranos Birinha e professor Maurílio; cinco jovens corredores: Nildo, Alan (da Balança), Guilherme, Alan, Vinícius e Beth na categoria  feminino.
O jovem Alan da Balança, com apenas 12 anos de idade se destacou, com um tempo de 17 minutos, ou 4 minutos por km.

No momento da cerimônia de entrega das medalhas, o prefeito Álvaro Marques garantiu para o ano de 2018 a II Corrida de Santo Antônio com premiação por faixa etária. A notícia animou a todos os atletas que estavam presentes.

Do Estação Notícias

Mensagem de Natal da Loja Ideal Construções

Sindibrejo em defesa dos inativos

É do conhecimento de todos a grave crise financeira vivida pelos servidores inativos do Brejo da Madre de Deus, em razão da falta de pagamento/atraso dos seus proventos.

Dita situação começou a se instalar no Órgão Previdenciário local, o IPRESB há mais de anos, por conta da falta do repasse mensal relativo à contribuição patronal e descontos efetuados na folha de pagamento de cada servidor ativo, tomando proporções imensuráveis ao final do ano passado quando o gestor municipal da época, Dr. Edson Sousa, ao término do seu mandato, deixou de efetuar o pagamento dos meses de novembro e dezembro/2016, além do 13º salário dos citados servidores.

O prefeito atual, Hilário Paulo, diante da gravidade do problema, com muita responsabilidade e compromisso liquidou o débito em atraso, atualizando a folha de pagamento, além de promover um parcelamento para pagamento das verbas não repassadas no tempo certo.
No entanto, para surpresa geral, os desagradáveis fatos acontecidos ao final da gestão anterior voltaram a se repetir nesses últimos meses, com constantes atrasos na folha de pagamento.

Requisitada a se pronunciar sobre os fatos a administração municipal, não tem uma data fixa para o pagamento dos inativos e silencia a respeito.
O SINDIBREJO, no seu legítimo mister de defender os interesses dos servidores municipais, tanto ativos, como inativos, diante da aflição vivida por aqueles que dedicaram toda uma vida em benefício desse município, depois de idas e vindas na procura de uma solução amigável para o caso, convocou uma assembleia extraordinária na qual ouviu-se o relato de pessoas quase em lágrimas que não conseguem pagar seus compromissos, que perderam o seu crédito no comércio, e, até mesmo, que não conseguem fazer uma feira.

Uma desculpa qualquer, uma explicação, nada, apenas informações desencontradas de alguns servidores.

Não se concebe que o ISPREB que possui a legitimidade para cuidar dos interesses previdenciários de todos os servidores públicos desse município, recebendo aportes financeiros mensais contínuos, não possua em seus cofres verbas suficientes para o pagamento dessa classe de servidores tão sofrida.

E não podemos ter como desculpa a dificuldade financeira vivida pelo país, isto porque, os aportes financeiros que são repassados ao citado Órgão Previdenciário, sob a rubrica de contribuições previdenciárias, independem da boa vontade do Governo Federal ou de qualquer outro ente administrativo, pois são exclusivamente deduzidos da folha de pagamento de cada servidor do município, a título de descontos previdenciários obrigatórios, além da devida e constitucional verba relativa contribuição patronal.
Hoje os inativos ainda não receberam o mês referente a novembro, também o décimo terceiro salário que legalmente a data é neste dia 20 e já se aproxima o vencimento do mês de dezembro. Em contato com o prefeito, o mesmo informou ao sindicato que estará efetuando o pagamento do mês de novembro neste dia 20 e que não tem data exata para o pagamento do décimo terceiro salário. 

O SINDIBREJO, ante o caos social apresentado, teve amparo junto ao Ministério Público local, que, na pessoa do Dr. Promotor Antonio Rolemberg Feitosa, de pronto atendeu às reivindicações apresentadas oficiando ao IPRESB solicitando informações a respeito do fato.

Assim continuará o SINDIBREJO.

Lutando, defendendo e protegendo os interesses de cada servidor desse município, seja ele ativo ou inativo.

Do Estação Notícias

Homem é preso após abusar sexualmente de uma cadela em Brejo da Madre de Deus

Um homem de 68 anos foi preso, na noite da terça-feira (19), em Distrito São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano, após abusar sexualmente de uma cadela. Gerônimo Jacinto Farias foi flagrado por um vizinho, dono da cachorra, que denunciou o caso.

O suspeito foi detido pela Guarda Civil Municipal e levado para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Na casa dele, foram encontrados vários filmes pornográficos envolvendo animais. O material e a cadela também foram levados para a Delegacia de Polícia.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Em Toritama: Mulher morre após levar choque quando limpava a antena e a TV

Uma mulher de 57 anos de idade acabou morrendo em uma residência localizada na Travessa das Flores em Toritama no Agreste de Pernambuco, ao sofrer uma descarga elétrica durante a tarde desta terça-feira (19).

Segundo informações repassadas para nossa reportagem, Severina Bernardo da Silva, sofreu o choque elétrico quando limpava uma televisão com um pano molhado e com os pés descalços.

A Polícia Militar esteve no local e preservou a área do acontecimento até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o cadáver para o IML da cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Em Santa Cruz – Irmãs ladras voltam a ser detidas furtando bebidas

No final da manhã desta terça-feira (19) duas irmãs, residentes em Toritama, foram mais uma vez detidas em Santa cruz, acusadas de furtar litros de uísque.

De acordo com as informações repassadas pela Guarda Municipal, Mirian Soares Augusto (38 anos) e Joseilda Soares Torres Costa (45 anos) foram detidas dentro de um grande supermercado local, com os 09 litros da bebida escondidos em duas sacolas. Outros objetos que estavam com elas também foram apreendidos.
As duas já haviam sido detidas em 06 de dezembro, acusadas pela prática do mesmo crime. Diante dos fatos, as duas foram apresentadas na delegacia, juntamente com o material apreendido.

A apreensão aconteceu após funcionários do supermercado notarem atitudes suspeitas das duas, acionando assim o efetivo.

Do Estação Notícias / Ney Lima / Fotos WhatsApp