terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Participe desta grande festa!

GCM do Brejo recupera 3 motos roubadas em São Domingos

Na noite de segunda-feira (18) o efetivo da Guarda Municipal, A. Lima, Júnior,  Queiroz e Pereira do Brejo da Madre de Deus, atenderam três ocorrências onde recuperam três motos roubadas.
A primeira moto CG titam ks 150, de placa KLT-8463, foi recuperada na estrada que da acesso a zona rural brejense, que tinha sido tomada de assalto minutos antes próximo às casas da Caixa no distrito São Domingos.
A segunda ocorrência foi registrada na Vila Augusta, próximo à passagem molhada. Após a GCM obter informações através do aplicativo WhatsApp, o efetivo foi até o local  que na localidade tinha uma moto de placa PDM-6045 abandonada.
A GCM também foi informada que no Loteamento Zé Monteiro, próximo a Igreja Boa Esperança, tinha outra moto abandonada, sendo esta uma moto Bros de placa EFM-6349.

As três motos foram levadas a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para que sejam entregues aos verdadeiros donos.

Do Blog Estação Notícias / Pereira CGM do Brejo da Madre de Deus

TSE aprova calendário e regras para as eleições

Segundo o calendário eleitoral aprovado nesta segunda (18) pelo TSE, o primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 7 de outubro, enquanto o segundo turno está previsto para o dia 28 do mesmo mês.

As convenções partidárias, ocasião em que os partidos oficializam a escolha de seus candidatos e decidem suas coligações, devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto.
Partidos e coligações terão até o dia 15 de agosto para pedir o registro de seus candidatos.
Pelas regras aprovadas nesta segunda-feira, a campanha eleitoral será permitida a partir de 16 de agosto. Jáa propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão só terá início em 31 de agosto. O calendário fixou o dia 4 de outubro como o último dia permitido para comícios e debates em cadeias de rádio e TV.

Em caso de segundo turno, a propaganda eleitoral no rádio e na TV terá início na sexta-feira seguinte à votação.

Os candidatos e partidos terão até o dia 9 de setembro para enviar à Justiça Eleitoral sua prestação de contas parcial, e até 6 de novembro para encaminharem a prestação de contas relacionada ao primeiro turno.

O dia 17 de novembro será o último dia para o envio das prestações de contas tanto do primeiro quanto do segundo turno.

Durante a sessão em que as resoluções foram aprovadas, ministros do TSE debateram a necessidade de a Justiça Eleitoral atuar no combate às chamadas “fake news”.

“Vamos continuar trabalhando neste tema, temos que ter uma central, um comitê sobre essa temática, mas também temos que ter uma atitude de prevenção, tentar evitar que se crie centrais de ‘fake news’, desestimular, trabalhar com os partidos com uma política de prevenção”, disse o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, a jornalistas, após a sessão.
O TSE aprovou resolução que permite a doação eleitoral somente de pessoas físicas, limitadas a 10 por cento de seu rendimento bruto no ano anterior à eleição.

A partir de 15 de maio já será permitida a arrecadação prévia a pré-candidatos por meio de financiamento colectivo, o crowdfunding.

Os ministros definiram ainda, que as pesquisas eleitorais realizadas em data anterior à eleição poderão ser divulgadas a qualquer momento. Já as realizadas no dia da eleição sobre a eleição presidencial poderão ser divulgadas assim que a votação for encerrada em todo o território nacional. As pesquisas de outros cargos poderão ser veiculadas a partir das 17h do horário local.

Pelas regras, a partir de 1º de janeiro as pesquisas terão de ser registradas na Justiça Eleitoral, com prazo mínimo de cinco dias antes de sua divulgação.

As resoluções podem ser alteradas até o dia 5 de março, prazo limite previsto em lei.

Do Estação Notícias / Exame

Estação Propaganda, A QUALIDADE FALA MAIS ALTO!

A divulgação é a melhor forma de vender produtos e serviços, então anuncie com quem tem responsabilidade, credibilidade e há vários anos vem divulgando o seu comércio em Brejo da Madre de Deus e região.

Anuncie no Carro de Som da Estação Propaganda.

E têm mais, as pesquisas confirmam que o brasileiro passa mais tempo navegando na internet do que vendo TV ou lendo jornal. Então venha para o mundo virtual e anuncie no Blog Estação Notícias e na Estação Web Rádio. Diariamente temos milhares de acessos, e com certeza, o seu produto, marca ou evento será lembrado pela maioria dos seus consumidores e clientes.

Se ligue! Quem não é visto não é lembrado!

Estação Propaganda, A QUALIDADE FALA MAIS ALTO!

Do Estação Notícias

PRF recupera 9 motos roubadas em Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe e localiza o local onde os veículos eram adulterados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta segunda-feira (18), nove motos roubadas, três motores e localizou um desmanche onde as motos eram esquentadas com adulteração nas numerações do chassi e do motor e prendeu o dono do desmanche, Plínio Gustavo Macedo Bezerra, de 37 anos e a esposa dele, Berivania de Souza Macedo, 34 anos, que moram na casa onde as motos eram adulteradas na Rua Eurico José Amorim de Souza, no bairro Petrópolis em Caruaru e também prendeu o rapaz que veio vender a moto ao casal, Elvis Rômulo José Silva de Santana, de 23 anos, residente na Rua do Arame, no bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe.
Plínio
Elvis
Berivania

A PRF informou que foi acionada pela manhã, pois uma moto foi tomada de assalto ontem em Santa Cruz do Capibaribe, porém, o veiculo tem rastreador e estava sendo monitorado pelo aparelho, que indicava que a moto estava indo sentido Caruaru pela BR-104. O condutor foi preso quando pegou um desvio para não passar no posto da PRF no Juriti, e depois o policiamento montou campana e conseguiu prender o casal receptor do produto roubado.
Ainda segundo a PRF na casa haviam outras sete motos roubadas, e também foi encontrado um par de placas de carro, que seria roubado para ser clonado, e foram encontradas matrizes de letras e números para fazer a adulteração nos motores e chassis dos veículos roubados.

Os dois homens que já foram presos anteriormente e a mulher, além do material encontrado, foram apresentados no plantão da 1ª DP em Caruaru, onde foram autuados em flagrante pelo crime de receptação e serão apresentados na audiência de custodia.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Elemento tenta matar a própria mãe em Caruaru e vai preso pela PM

No final da tarde desta segunda-feira (18), a Polícia Militar foi acionada para irem a Rua Arquimedes de Oliveira, no bairro Jardim Liberdade, em Caruaru, pois se tratava de um caso de violência domestica. Os policiais foram ao local e evitaram que o jovem, Vinicius da Silva Costa, de 26 anos, que mora em Maragogi – Alagoas, matasse a própria mãe.

Vinicius estava armado com uma picareta e tentava golpear a genitora que se refugiou dentro do quarto e trancou a porta, até a chegada da PM.

O criminoso que estava sob o efeito de drogas e de bebida alcoólica foi apresentado no plantão da 1ª DP, para adoção das medidas de praxe.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Jucepe promove capacitação para advogados, contadores e empresários, em Caruaru

A Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) realizará, em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Pernambuco (Sescap-PE) e com a Prefeitura de Caruaru, uma capacitação para contadores e profissionais da contabilidade.

O evento, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 21, na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), terá o objetivo de mostrar como utilizar corretamente a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Localização de Empresas e Negócios (Redesim), sistema de registro que interliga os órgãos envolvidos no processo de legalização das empresas em Pernambuco.

Representando a Jucepe, estarão presentes para palestrar o coordenador de TI, Heitor Moura e o analista da ProSolution Consultoria e Sistemas Informáticos, empresa responsável pelo Redesim, Gustavo Gomes.

Para Heitor Moura o seminário será uma oportunidade não apenas de aprofundar os conhecimentos sobre o Redesim, mas também para falar sobre temas relacionados, como a Junta Digital. "O Redesim já é uma realidade e a celeridade beneficia bastante a economia do município. Além disso, também iremos falar sobre a Junta Digital, que é o projeto em que todos os serviços feitos pela Jucepe possam ser realizados através da internet", destaca Heitor Moura.

Estarão também presentes no evento representantes da Secretaria da Fazenda Municipal (SEFAZ Municipal); da Secretaria de Urbanismo e Obras (SEURB); da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SUDER); da Vigilância Sanitária e da Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transportes (DESTRA).

Os contadores, advogados e empresários de Caruaru e Cidades vizinhas, podem se inscrever na palestra pelo site da Jucepe: http://www.jucepe.pe.gov.br/

Do Estação Notícias

Bandidos fortemente armados explodem carro forte em São Bento do Una

Bandidos fortemente armados explodiram um carro forte na tarde desta segunda-feira (18), na PE-180, em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

O carro passava por uma lombada de frente a um grupo escolar a cerca de 5 Km da cidade, quando foi interceptado. Ainda não a informações sobre a quantia roubada, os vigilantes conseguiram sair ilesos. 

A Polícia Militar realizou diligências para tentar prender os assaltantes, mas ninguém foi preso.
Do Estação Notícias