segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Em Pernambuco, saída temporária para o Natal beneficia mais de 380 detentos

A partir desta quarta-feira (20), 383 detentos que estão em penitenciárias de regime semiaberto de Pernambuco receberão autorização para saída temporária. De acordo com a Secretaria de Ressocialização (Seres), os presidiários só deverão retornar para as unidades no dia 27, após passarem o Natal em casa. Durante todo o período, eles serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

A saída coincide com o período natalino e integra o calendário anual de salvo-conduto temporário, determinado pela Vara de Execuções Penais de Pernambuco. Em 2016, 400 detentos receberam o benefício para passar o Natal em casa.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Primeira edição do Espetáculo “Polícia Amiga em Natal sem Fome” foi realizando no maior teatro ao ar livre do mundo

As apresentações foi realizado no Fórum de Pilatos
No último sábado(16) aconteceu no Teatro de Nova Jerusalém em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus, o Espetáculo “Polícia Amiga em Natal sem Fome”. O evento contou com apresentação das bandas musicais da Polícia Militar, apresentação da cavalaria e participação especial dos artistas Savinho do Acordeon e de Daniel Gonzagão.
Em frente ao Teatro de Nova Jerusalém foi exposto ao publico um memorial retratando a historia da Policia Militar em Pernambuco, armas, uniformes, fotos e transportes, que que foram utilizado pela corporação por muitos anos, fizeram parte da exposição
Milhares de pessoas compareceram para prestigiar este lindo evento e colaborar com a campanha Natal sem Fome que tem o objetivo de doar cestas básicas as famílias carentes da região 
Do Estação Notícias 

Dois homens foram executados em Belo Jardim neste fim de semana

Era foragido da Justiça

Em Belo Jardim no Agreste foram registrados dois crimes de morte neste final de semana. No sábado (16) o corpo de um homem de 36 anos foi encontrado na estrada do distrito Serra dos Ventos.

Não se sabe ainda quem cometeu o crime nem o que teria motivado, porém, segundo informações da polícia, a vítima tinha bronca com a Justiça e era foragida do Centro de Ressocialização do Agreste. A autoria e a motivação do crime serão investigadas.
A vítima ficou com a cabeça desfigurada

Já na manhã do domingo (17), mais um corpo foi encontrado por populares na Serra do Gavião, próximo aos galpões da fábrica das baterias Moura. Desta vez foi o corpo de um homem que foi executado, provavelmente durante a madrugada. Segundo informações, a cena do crime era horripilante, pois esta vítima ainda não identificada foi assassinada com um tiro na cabeça. O algoz usou uma arma de grosso calibre, provavelmente uma espingarda calibre 12.


Do Estação Notícias