sábado, 16 de dezembro de 2017

Estação na Feira - 16 de Dezembro de 2017

Em São Domingos Crime de Morte é registrado na Manhã deste Sábado(16)

Na manhã deste sábado (16) em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus o corpo de um jovem conhecido por “Henrique” foi encontrado com disparo de arma de foco na nuca.
O corpo estava na saída para o sítio Miguel Velho, nas proximidades de um campo de futebol. Henrique estava com uma faca na cintura que ficou perfurada com um dos disparos, ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação, nem qual a possível motivação do crime.
Estação Notícias / Ney Lima 

Pernambuco ultrapassa cinco mil homicídios em 2017, maior índice em dez anos

Entre janeiro e novembro deste ano, foram contabilizados 5.030 assassinatos. Marca é a mais expressiva desde 2007, quando foi criado o Pacto pela Vida para diminuir o número de Crimes Violentos Letais Intencionais.

Com os 456 assassinatos contabilizados em novembro de 2017, o estado de Pernambuco ultrapassou a marca de cinco mil homicídios cometidos em menos de um ano. Ao todo, 5.030 pessoas foram assassinadas no estado entre os meses de janeiro e novembro, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) na tarde desta sexta-feira (15). A estatística é a maior em uma década de Pacto pela Vida, programa instalado pela administração estadual em 2007 para diminuir o número de mortes violentas no estado.
Em 2016, o estado somou 4.479 homicídios cometidos entre janeiro e dezembro. Em 2017, até novembro, foram 551 assassinatos a mais do que no ano anterior. Em relação aos 3.889 homicídios registrados em 2015, o ano de 2017, mesmo sem ter terminado, já soma 1.141 assassinatos a mais.

'Estamos trabalhando muito', diz governador
Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta (15), antes da divulgação das estatísticas dos homicídios, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou que os números de assassinatos reduziram ao longo do ano e relembrou o reforço de 1,5 mil policiais nas ruas do estado, feito ao longo de 2017.
"Estamos trabalhando muito e vamos finalizar 2017 numa situação melhor do que começamos o ano. Temos certeza que 2018 vai ser um ano que a gente vai poder, efetivamente, trazer resultados mais satisfatórios porque somos incansáveis nesse trabalho de melhorar a segurança de Pernambuco e trazer a paz aos pernambucanos", destacou.

Do Estação Notícias/ G1 Caruaru

Homem é executado a tiros na cidade de Jataúba

No final da manhã de sexta-feira (15) mais um homicídio foi registrado na região, desta vez na cidade de Jataúba. De acordo com as informações repercutidas pela imprensa local, o crime aconteceu na zona rural, mais precisamente entre os sítios Escondido e Cabeça de Vaca.

No local do crime, uma estrada de terra, foi localizado o corpo de um homem identificado apenas por Manoel Messias, sendo este executado com disparos de arma de fogo. O mesmo teria sido assassinado no momento em que guiava uma moto.
As polícias Militar e Civil foram acionadas e, após os trabalhos de ´perícia, o corpo foi levado ao IML, na cidade de Caruaru. Ainda de acordo com as informações, ele residia no Sítio Lázaro, também na zona rural do município.

Do Estação Notícias / Ney Lima