quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Morre no HRA homem que foi atingido por pelo menos 12 facadas em São Domingos

Golado será sepultado no sítio Caldeirão

Faleceu na terça-feira (28), no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru,  Ivanildo Abílio da Silva, de 42 anos, popularmente conhecido por “Golado”. O mesmo tinha passado por cirurgia após ter sido esfaqueado na noite da segunda-feira (27), próximo ao “Bar do Mulungu”, que fica na via de acesso ao sítio Bandeira, zona rural do Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações da polícia, Golado teria recebido pelo menos 12 golpes de faca peixeira que o atingiram nas costas e no tórax.
Até agora ainda não se sabe quem cometeu o crime e nem o que motivou para o mesmo. Porém, segundo informações da família, a carteira da vítima estava com dinheiro e teria sido levada após o mesmo ter sido esfaqueado.

Familiares ainda disseram ao nosso Blog Estação Notícias que Golado já residiu por um determinado tempo no distrito São Domingos e atualmente estava morando com seus pais no sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus.  Ele trabalhava vendendo na feira da sulanca em Santa Cruz do Capibaribe e estava sem beber há 3 anos, sendo que na ultima segunda-feira “inventou de ir para o bar”.

O corpo de Golado está sendo velado na residência de seus pais no sítio Estrago. O sepultamento está previsto para as 9h da manhã desta quinta-feira (30) no cemitério do sítio Caldeirão, também em Brejo.

Do Estação Notícias

Conselho Regional de Educação Física realizou fiscalização em Brejo

Personal Trainer Pierre Tavares do Studio Forma & saúde com fiscais do CREF

Com objetivo de garantir que a atividade física seja praticada com saúde e segurança, o Conselho Regional de Educação Física (CREF) efetua rotineiramente ações de fiscalização em academias de musculação, clubes e estúdios. Na terça-feira (28) o CREF estive fiscalizando em algumas cidades do Agreste de estado. Em Brejo da Madre de Deus os fiscais chegaram a tarde e compareceram ao Studio Forma & Saúde para verificar a regularidade do estabelecimento.

Ao chegarem ao Studio Forma & Saúde logo foi identificado o profissional responsável que estava acompanhando e orientando os alunos nos treinos. Nenhuma irregularidade foi encontrada no Studio, o local está em excelentes condições e aparelhos estão funcionando perfeitamente para a prática de exercícios físicos de maneira correta e segura.
“Acho importante, pois a categoria de profissionais de Educação Física está sendo mais protegida pelo Conselho Regional, quem está devidamente correto com a profissão não tem o que temer”, falou o Personal Trainer Pierre Tavares, proprietário do Studio Forma & Saúde.

O Conselho Regional de Educação Física não encontrou em Brejo da Madre de Deus outros estabelecimentos abertos, como academias, para cumprir a fiscalização.

Do Estação Notícias

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo comemora Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre a CONTAG e o INSS, referente ao INSS DIGITAL

INSS Digital facilitará o processo de aposentadoria que será feito no Sindicato Rural

No Centro de Formação da CONTAG/Brasília-DF, foi assinado o acordo na noite dessa terça-feira (28) que deve facilitar os encaminhamentos dos processos dos benefícios rurais através da plataforma virtual INSS DIGITAL. Com a plataforma, os pedidos de benefícios dos agricultores e agricultoras familiares serão digitalizados pelos próprios Sindicatos.

Esta é uma excelente novidade para todos os agricultores que terão a oportunidade de dar entrada aos processos de aposentadoria no Sindicato que ele está associado.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus, Jaelson do Açudinho, comemora esta conquista que vai trazer mais comodidade e facilidade para o homem e a mulher do campo.

“Muito em breve estaremos implantando aqui no Sindicato o ISS Digital, com isso o agricultor poderá dar entrada na sua aposentadoria aqui mesmo com a gente no Sindicato. Vai ser muito bom porque não será mais preciso que nossos agricultores tenham que ir até agência física do INSS em Caruaru, para requere benefícios, todo procedimento será realizado em nossa cidade. Juntos podemos mais e faremos a diferença”, disse Jaelson.
O que é o INSS Digital?

É um projeto do INSS que transforma os processos físicos em eletrônicos através de uma plataforma tecnológica. Por meio do INSS Digital, os servidores vão receber, os processos de pedidos de aposentadoria digitalizados eletronicamente, em uma tentativa de agilizar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras aos seus direitos previdenciários.

Para desenvolver com mais eficiência o projeto, o Instituto de Seguro Social buscou parceria com o sistema CONTAG, para que o INSS Digital seja um serviço oferecido pelos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, ou seja, todo o processo, que vai desde a digitalização de documentos até a requisição dos benefícios dos segurados(as) poderá ser feito pelo próprio Sindicato.

Mais sobre o INSS DIGITAL no site servicos.inss.gov.br

Do Estação Notícias

Água Cristal Mais é mais qualidade e saúde para sua vida

Água Cristal Mais vem direto das fontes naturais. É mais qualidade e saúde para sua vida.

Proprietários de supermercados, mercadinhos, mercearias, padarias e lanchonetes, adquiram o nosso produto Água Cristal Mais, entre em contato conosco pelo WhatsApp 9.9425-1144.

Do Estação Notícias

POLÊMICA: Vereador Avecino mostra documento e comprova que Prefeito Hilario só pagou o serviço do guindaste depois de sua denúncia

Confira a entrevista em vídeo

O vereador de oposição Avecino Lima (PR) concedeu entrevista ao Estação TV, onde falou que o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), quis desmenti-lo em programa de rádio, sobre a denúncia que fez no programa “Brejo em Ação” que foi ao ar na última sexta-feira (24).

No programa na Web TV, o vereador oposicionista relatou que a prefeitura não tinha realizado o pagamento no valor de R$ 4 mil, referente a três diárias de um guindaste da empresa AssisteMarcos, que foi alugado nos dias 10,11 e 12 de julho deste ano, para remoção de 6 Palmeiras Imperiais no centro da cidade.

Avecino Lima mostrou que falou a verdade e somente após a sua denúncia feita na sexta-feira (24), a prefeitura fez o pagamento na segunda-feira (27).

Do Estação Notícias

Renato Góes fará o papel de Jesus em Nova Jerusalém ao lado de Kadu Moliterno, Victor Fasano, Tonico Pereira e Nicole Bahls

O ator já participou do espetáculo interpretando o apóstolo João

Renato Góes, jovem ator pernambucano, que tem se destacado na cena nacional atuando no cinema e em novelas e minisséries da TV, viverá uma nova e marcante experiência interpretando o papel de Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que acontecerá de 24 a 31 de março de 2018. Está será a quinta vez que Góes pisará nos palcos da cidade-teatro pernambucana. No início de sua carreira, de 2007 a 2010, ele participou do espetáculo no papel do apóstolo João.

Além de Renato Góes, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova divulgou os nomes de Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás) e Nicole Bahls (Herodíades) como artistas convidados para integrar o elenco da próxima temporada.
Como acontece todos os anos, os atores e atrizes, juntamente com o elenco pernambucano, estarão a partir do próximo dia 5 de dezembro, terça-feira, na cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no município do Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife, para a gravação dos filmes de divulgação do espetáculo.
Kadu Moliterno (Pilatos)

Os filmes publicitários terão a direção de Eduardo Morotó. Pernambucano, Morotó já conquistou mais de 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais atuando como roteirista e diretor de filmes curta-metragem.

Além dos artistas convidados, o elenco é formado também por mais de 50 atores e atrizes pernambucanos, onde se destacam Fabiana Pirro (Maria), Ricardo Mourão (Caifás), Júlio Rocha (Pedro) e José Barbosa (Judas) e muitos outros. A encenação conta com a experiente direção artística dos pernambucanos Carlos Reis e Lúcio Lombardi, que desde 1997 conduzem com maestria a montagem do grandioso espetáculo.
Nicole Bahls (Herodíades)

A produção executiva e a coordenação geral estão a cargo de Robinson Pacheco, filho de Plínio Pacheco, idealizador e construtor da cidade teatro de Nova Jerusalém. Nos bastidores, a encenação conta com o suporte de centenas de profissionais que trabalham como assistentes de coordenação, vigilância e segurança, pessoal de limpeza e manutenção, pessoal de hospedagem e equipe de administração.
Tonico Pereira (Anás)

Do Estação Notícias

Berinho é Brejense nas Firmas pelo Brasil

O brejense Robério Amadeu da Silva Souza, de 20 anos, conhecido por Berinho esta trabalhando há 30 dias no município de Gentio do Ouro no estado Bahia. Ele presta serviço de motorista para a empresa Cymi que atua na construção de linhas de transmissão.
Berinho dirige uma Toyota cabine dupla e a pesar da distância e saudade do nosso Brejo, esta muito feliz com o seu trabalho e passa confiança aos que sonham de um dia trabalhar pelo Brasil a fora.

“Nunca desista de seus sonhos, pois se você tem capacidade para sonhar, e capacidade de torná-los realidade”, disse Betinho ao Estação Notícias.
Participe do Quadro "Brejenses nas Firmas pelo Brasil"
Mesmo estando longe de sua terra natal, os brejenses que estão espalhados pelo Brasil a fora podem matar saudades do nosso Brejo da Madre de Deus, acessando o Blog Estação Notícias. Para nós é um grande prazer em contar um pouco da sua história. Entre em contato com a gente (81) 99937-9210 Tim e WhatsApp.

Do Estação Notícias

Escola Gênesis realiza a III Feira do Conhecimento

Na manhã da terça-feira (28) a Escola Gênesis, realizou a III Feira do Conhecimento com o tema “CONSCIÊNCIA NEGRA, A INFLUÊNCIA AFRICANA NA CULTURA BRASILEIRA”.

Foram realizadas várias apresentações e exposições também com vários subtemas que retratam a diversidade cultural africana em nosso país.

Confira mais fotos:
Do Estação Notícias 

Viatura do BOPE capota em abordagem policial e atinge duas adolescentes em Caruaru

Um grave acidente, envolvendo uma viatura do BOPE do 1º BIEsp – Batalhão Integrado de Policiamento Especializado, foi registrado em Caruaru no início da tarde da terça-feira (28). O acidente aconteceu na ponte sobre o Rio Ipojuca, no bairro Alto do Moura e resultou em três pessoas feridas, Maria Vitória da Silva, de 12 anos, a prima, Sandra Ferreira da Silva, de 13 anos e o motorista da viatura, Cabo George. Todos receberam os primeiros socorros dos socorristas do Corpo de Bombeiros e foram levados ao Hospital Regional do Agreste.
O Comissário Marcelo, informou que os policiais estavam passando na área, quando viram alguns indivíduos em atitude suspeita em um carro, nisso fizeram uma rápida manobra e acabaram tombando a picape e colidiram na menor Sandra Ferreira e atingiram a Maria Vitória que é especial, e como são pessoas humildes, estavam pedindo esmolas e isso coincidiu com a passagem do policiamento. O Comissário falou ainda que vai ser instaurado um inquérito para apurar as causas do acidente.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Bandidos arrombam caixas eletrônicos e deixam mensagens de ‘Feliz Natal’ e ‘Bom Ano Novo’ no Agreste de PE

Bandidos explodem caixas eletrônicos e deixam mensagem de 'Feliz Natal' em Pesqueira (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Assaltantes explodiram dois caixas eletrônicos da agência do banco Santander nesta quarta-feira (29) em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos danificaram a fechadura da porta de acesso utilizando chaves de fenda, alicate, lanternas e possivelmente furadeiras. Eles roubaram as gavetas e deixaram apenas uma em um dos caixas que foram violados.

Ainda segundo a polícia, os bandidos escreveram com letras vermelhas nas portas dos caixas que se encontravam fechados as expressões “Feliz Natal” e “Bom Ano Novo”. O gerente da agência bancária compareceu ao local das explosões e permaneceu até a chegada da PM. A quantia em dinheiro levada pelo grupo de assaltantes ainda não foi informada.

Os suspeitos deixaram no local objetos usados para explodir os cofres e abrir as portas. Eles conseguiram fugir e até o momento não foram localizados. A Polícia Civil investiga o caso.

Do Estação Notícias / G1