sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Escola Raízes e Asas realizou a XI Feira de Conhecimento em Brejo

Durante esta sexta-feira (24) a escola particular Raízes e Asas do Brejo da Madre de Deus, realizou a XI Feira de Conhecimento que teve como tema principal: “Educação, Paz e Sustentabilidade".

Foram apresentados vários sub-temas; Viver é Preservar, Plantas Medicinais, Alimentação Saudável, Horta Suspensa, Coleta Seletiva, Água no Planeta, Dê uma Chance para a Paz, Reciclagem, Sistema Digestivo, Matemática na Soma da Paz,  Doenças do Século, e por fim, Educação Especial e seu Espaço, trazendo um contexto educacional voltado para a paz e sustentabilidade.
“A proposta é de criar pessoas que se atrevam a sair das trilhas aprendidas  e incentivar em nossas crianças e adolescentes a exploração de novos caminhos, é instigar através da ciência a ousadia dos que sonham e sabemos que o conhecimento e aventura pelo desconhecido em busca da terra tão sonhada”.

Alunos de outras escolas particulares e da rede publica de ensino estiveram prestigiando o evento que contou também com os alunos da escola especial do município.
Do Estação Notícias 

Brejo da Madre de Deus está entre os 10 municípios que descumprem Lei de Responsabilidade Fiscal

Resultado de imagem para tribunal de contas de pernambuco
Exatamente 92 prefeituras do estado, gastam mais de 54% com a folha de pagamento. É o que diz o levantamento divulgado nessa quinta-feira (23), pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), sobre o segundo quadrimestre de 2017.  54% é o limite máximo recomendável na lei.

De acordo com o levantamento, apenas 29 municípios conseguiram cumprir a LRF. Outros 66 tiveram despesas no ‘limite de alerta’.

Segundo o TCE, a situação é praticamente a mesma registrada no ano de 2016, quando 91 municípios descumpriram a LRF, 63 ficaram entre o limite alerta e o máximo, e 30 conseguiram manter as despesas abaixo do percentual estabelecido.

Segundo o tribunal ao atingir o limite alerta, o Poder Público tem que acompanhar com mais rigor a despesa com pessoal e evitar variações superiores às receitas. Mas o estudo mostra que as prefeituras não vêm cumprindo essa boa prática.

Brejo da Madre de Deus está entre os 10 municípios que mais descumpriram a meta, nos últimos anos, como mostra o quadro abaixo.


Região

Nesse segundo quadrimestre de 2017, Santa Cruz do Capibaribe, está muito próximo do limite, gastando 53,94% da receita com folha de pessoal.

Taquaritinga do Norte também se aproxima. Nesse período, 53,35% da folha esteve comprometida com pessoal.

Já Toritama ultrapassou, chegando a 57,97%.
O levantamento mostra ainda que Jataúba comprometeu, no segundo quadrimestre deste ano 52,21% com o item.

Do Estação Notícias/TCE-PE

Programa Brejo em Ação com Avecino Lima e Ismar Aguiar

Supermercado O Barateiro abre vaga de emprego

O Supermercado O Barateiro abre vagas de emprego para a função atendente de caixa. Os currículos devem ser entregues no Supermercado O Barateiro que fica localizado na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus.

As pessoas interessadas  não esqueçam de preencher o currículo corretamente e entregar o mesmo com foto.

Do Estação Notícias

NOVOS HORIZONTES

A HOLDING BRITÂNICA UNIGRENDAL, chega a Caruaru oferecendo o curso de Mestrado em Ciências da Educação. O coordenador de Polo Municipal é o professor Ronaldo Dias, que está formando turmas em Caruaru, com a 1ª turma de Caruaru já em processo de funcionamento. A aula inaugural será dia 10 de dezembro do corrente ano, o mestrado funcionará no prédio da FAFICA.
Professor Ronaldo Dias, coordenador de Polo Municipal UNIGRENDAL

O mestrado tem a duração de 30 meses, com um encontro presencial mensal, com a oportunidade de publicar Artigos Científicos na Revista Científica Grendal e de participar de Seminários Internacionais, tudo isso com mensalidades que cabem no seu bolso, apenas R$ 400,00.

Interessados entrar em contato com o professor Ronaldo Dias pelo WathsApp/fone: 9.9914-9900.

Do Estação Notícias

Faça agora mesmo a sua reserva!

Para mais informações e reservas acesse: www.pousadadapaixao.com.br

Black Friday Caixa: 18 imóveis serão leiloados em Brejo da Madre de Deus

O Mega Leilão de Imóveis Caixa, mais de 300 imóveis com descontos de até 75%, acontecerá no dia 25 de novembro a partir das 14h no Shopping Paulista, Piso L2.

Neste Mega leilão estarão disponíveis 18 imóveis em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, sendo 10 imóveis na Vila João de Barro e 8 no Residencial Serrano, todos no distrito São Domingos.  Imóveis a partir de R$ 26.250,00.

É o Black Friday Caixa. Não perca esta chance!

Para mais informações acesse: lancecertoleicoes.com.br ou ligue (81) 3312 - 0200.
Leiloeiro oficial, Luciano Rodrigues.

Do Estação Notícias