quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Casal morre e criança fica ferida em acidente automobilístico na BR 104 em Caruaru

O motorista e os ocupantes estavam sem o cinto de segurança e foram arremessados para fora do veículo

O acidente envolvendo um veículo Honda Civic prata, placa MSI-8084, ocorreu no início da noite desta terça-feira (21), na BR 104, na altura do Sítio Encanto, próximo a Ceaca em Caruaru e resultou na morte do condutor, Kaiky Souza Fernandes, de 24 anos, que morava no bairro Caiucá e trabalhava como motorista de lotação e da ocupante, Marilene Vasconcelos de Sales, de 28 anos, que estava desempregada e residia no bairro José Carlos de Oliveira, a filhinha da Marilene de aproximadamente 5 anos, foi encontrada consciente em meio ao matagal e foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Regional do Agreste.
A Polícia Rodoviária Federal disse que as vítimas trafegavam sentido Agrestina/Caruaru e ao passar por uma curva meio aberta o motorista colidiu na mureta de proteção, o carro capotou várias vezes e como as vítimas não estavam usando o cinto de segurança foram arremessadas para fora do veículo, parando a uns 100 metros de onde houve a primeira colisão na mureta.

A PRF também informou que havia um forte odor de álcool dentro do veículo, possivelmente o casal estivesse sob o efeito de álcool e trafegavam em alta velocidade.

Os corpos das vítimas Kaiky e Marilene foram encaminhados para o IML local.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Fiscalização na Adutora Tabocas em Brejo da Madre de Deus, identifica ligações clandestinas

A irregularidade estava prejudicando o abastecimento em Santa Cruz do Capibaribe 

Numa operação realizada nesta terça-feira (21) pela Polícia Civil, foram identificadas quatro ligações clandestinas em um trecho de quatro quilômetros da Adutora Tabocas, na zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Duas pessoas foram presas em flagrante por furto de água do Sistema Prata/Pirangi. Os infratores estavam desviando água da Compesa para armazenar em três barreiros e, na sequência, vender para carros-pipa, prejudicando diretamente o abastecimento dos moradores de Santa Cruz do Capibaribe, que sofrem com a escassez de água desde o colapso da Barragem de Jucazinho.
A ação da Polícia Civil foi solicitada pela Compesa, ao perceber uma acentuada queda de vazão no sistema e 70% da cidade de Santa Cruz estava com o calendário de abastecimento comprometido, sem conseguir receber água nos dias definidos pela Companhia. A polícia acionou a Justiça que emitiu mandados de busca e apreensão para permitir a fiscalização e a retiradas dos pontos irregulares na adutora.

A Compesa calcula  que o desvio tenha provocado um prejuízo mensal  de aproximadamente R$ 200 mil reais, além de afetar diretamente cerca de 100 mil habitantes, que já convivem com um severo regime de abastecimento.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Após empatar com Santa Cruz, Brejo segue vivo na Copa TV Asa Branca de Futsal

Equipe da capital da sulanca está eliminada

As equipes do Brejo da Madre de Deus e de Santa Cruz do Capibaribe se enfrentaram na noite na terça-feira (21) em partida válida pela Copa TV Asa Branca de Futsal. O jogo começou com o time de Brejo da Madre de Deus pressionando. Como sempre o pivô Jonathan sendo muito acionado. Mas num contra-ataque, Santa Cruz saiu na frente. O ala Rondinelly passou no meio de dois adversários e tocou no meio das pernas do goleiro Júnior. 

Brejo foi pra cima no segundo tempo e após a sobra de bola, Jonathan empatou.

Com o resultado, Santa Cruz do Capibaribe está eliminado porque somou dois pontos e não alcança mais Sertânia, líder do grupo 4. Já Brejo vai decidir a vaga contra o time do Sertão, no próximo dia 25.

Do Estação Notícias / G1

Homem é esfaqueado durante bebedeira na zona rural do Brejo

Na tarde desta terça-feira (21) aconteceu uma tentativa de homicídio na zona rural de Brejo da Madre de Deus. A ação ocorreu no Sítio Barrinhas, próximo ao distrito São Domingos.

Segundo informações, Wallas Gedais de Lima Araújo (25 anos) estava bebendo com outra pessoa, quando teve início uma discussão entre eles. Diante da situação, o elemento teria se armado de uma faca que estava nas proximidades e acabou desferindo alguns golpes contra a vítima.

Wallas Gedais foi atingido com três facadas na cabeça e uma nas costas. Após o fato, o suspeito fugiu do local. A vítima foi socorrida e encaminhado para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Ney Lima