segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Prefeito do Brejo diz ter sido vitima de crime na internet

“Conta falsa no facebook finge ser o prefeito e publica absurdos"

O Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, é a mais nova vítima de fakes, pessoas que criam páginas falsas para se passar por alguém e denegrir de alguma fora a imagem dos outros. O prefeito, que é totalmente contra este tipo de prática, já está tomando providências e pede ajuda dos internautas.

"Sou um homem sério, sempre busquei ajudar as pessoas. Sou respeitoso e não comungo com esta prática maldosa. Peço aos amigos que, se por ventura se depararem com este fake, desconsidere e denunciem este perfil" desabafou o prefeito que comemorou boas notícias no dia de hoje.

Do Estação Notícias / Marcelo Santa Cruz

Bruno Araújo pede demissão do Ministério das Cidades

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), encaminhou nesta segunda-feira (13) ao presidente Michel Temer uma carta pedindo demissão do Governo Federal (leia ao final deste post a íntegra da carta). O pedido de exoneração se deu em meio ao racha político no PSDB, que está dividido entre uma ala que defende a permanência no Governo Federal e outra que quer desembarcar da gestão peemedebista.

A assessoria do Palácio do Planalto afirmou ao G1 que, até a última atualização desta reportagem, ainda não havia obtido informações sobre o pedido de exoneração do ministro das Cidades.

A cizânia tucana se intensificou durante a tramitação, na Câmara dos Deputados, da segunda denúncia do Ministério Público contra Temer. Na semana passada, com a destituição do senador Tasso Jereissati (CE) do comando interino do PSDB, a briga entre as correntes tucanas ganhou ares de crise.

Na carta de demissão, o titular das Cidades agradeceu ao presidente da República a oportunidade de comandar a pasta responsável, entre outras coisas, pelo programa Minha Casa, Minha Vida e justificou a saída do governo ao fato de, segundo ele, já não haver dentro do PSDB "apoio no tamanho que permita seguir nesta tarefa".

"Agradeço a confiança do meu partido, no qual exerci toda a minha vida pública, e já não há mais nele apoio no tamanho que permita seguir nessa tarefa", escreveu o ministro na carta em que pede para deixar o primeiro escalão.

Na tarde desta segunda, Bruno Araújo chegou a participar de uma cerimônia, no Palácio do Planalto, ao lado do presidente Michel Temer e de outros ministros. No evento, foram entregues os primeiros cartões reforma do programa do Ministério da Cidades que prevê o repasse de dinheiro a beneficiários do Minha Casa, Minha Vida para eles reformarem as moradias.

O movimento de Bruno Araújo abre caminho para a reforma ministerial. A ideia do presidente da República era tirar dois ministros do PSDB, entre os quais Bruno de Araújo.

A ministra de Direitos Humanos, Luislinda Vallois, também pode deixar o primeiro escalão.


Leia abaixo a íntegra da carta de demissão de Bruno Araújo:
Do Estação Notícias / G1 

Emoção, alegria e glamour marcaram o casamento de Zé Heleno e Bibi

Momento marcante e especial na vida do casal

A noite do sábado dia 11 de novembro de 2017 foi inesquecível para o designer gráfico Zé Heleno e Maria Supertilha (Bibi Pacheco), que após 6 anos de namoro e 1 ano e meio de noivado chegaram ao momento mais especial de suas vidas com a realização do tão esperado e planejado casamento.

O enlace matrimonial de Zé Heleno e Bibi aconteceu na igreja de São José, com a celebração religiosa do Padre Danilo Soares. Familiares e amigos prestigiaram o casal na cerimônia, e logo após, se dirigiram para a Bella House Eventos onde aconteceu a recepção e festa com o show de Neto Saltes, que cantou por duas horas um repertório repleto de boas músicas, inclusive algumas de sua própria autoria, e também o show do artista brejense Marcelo Melo com o animado e autêntico forró pé de serra.
A festa do casamento na Bella House Eventos

O casamento e festa contaram com os excelentes trabalhos do fotografo Thiago Souza, o buffet de Vanussa Magna e som da Estação Propaganda.

Foi uma noite glamorosa e de intensa alegria para os récem-casados. 
"Desejamos a Zé Heleno e Bibi muito amor e as bênçãos do Senhor".
Com seu inseparável violão e acompanhado pela percussão, Neto Sales fez um ótimo show
Os artistas brejenses Vânio, Cleitinho, Marcelo Melo, Carlinhos e Bekstol fizeram os convidados arrastar o pé

Do Estação Notícias

No melhor Clube Piscina do Brejo da Madre de Deus


Foi realizado a 6ª Corrida de Pedestres Superação em Brejo da Madre de Deus

Foi realizada no domingo (12) a 6ª Corrida de Pedestres Superação em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Neste ano a corrida teve o tema: CORRER PARA MELHOR VIVER. Mesmo com muitos contratempos, o evento ocorreu com maior sucesso em relação com os números da edição passada, conseguindo uma maior quantidade de participantes, e também de municípios.

Nesta 6ª Corrida de Pedestres Superação foram inscritos 114 atletas de 20 municípios da região Agreste, incluindo atletas locais. Isso demonstra a capacidade da Corrida Superação em trazer atletas amadores e até de elite que disputam competições de altos níveis.
Foram premiadas 10 categorias, faixas etárias masculinos, feminino geral, atletas locais e paratletas com medalhas para todos, incluindo troféus para os cinco primeiros em cada faixa etária e dinheiro para os três primeiros.
Esse ano competiram dois paratletas pela primeira vez e irão levar o troféu da Superação para a Corrida de São Silvestre que será realizada em São Paulo, no dia 31 de Dezembro.  Em 2018 a categoria de paraatletas será incluída no evento.
A 6ª Corrida de Pedestres Superação em Brejo da Madre de Deus foi organizada pelo professor Maurílio com o apoio do comércio local, prefeitura, vereadores, GCM e Escoteiros Tradicionais.

"A corrida também faz o trabalho sócio-educativo, trazendo grandes exemplos  para despertar nas pessoas a vontade de querer mudar o seu estilo de vida através da atividade física; pois não é remédio, mas foi comprovada que evita e até cura vários tipos de doenças", comentou o organizador.
Confira a classificação Masculina do Brejo:

1º Joseilson da Silva Oliveira (Galego)
2º Humberto Belarmino Filho (Gamarra)– Faz. Nova
3º Cláudio Henrique da Silva (Xuxa)
4º Paulo Sérgio Silva – Açudinho
5º Eronildo de Lima Barros (Lenildo)
6º Edvaldo Zacarias dos Santos (Valdo) Fazenda Nova
7º Luís Davi Silva de Oliveira (Luquinho)
8º Joseci Gonzaga da Silva (Bain)
9º Lucas Venícius Araújo dos Santos
10º Emerson Alan Melo dos Santos (Alan) Balança

Confira a classificação Feminina do Brejo:

4º Elizabeth Szilassy – Brejo da Madre de Deus
5º Maria Adriana da Silva – Brejo da Madre de Deus

Do Estação Notícias

Bandidos trocam tiros com policiais em tentativa de assalto em hospital de Caruaru. Um dos suspeitos foi baleado e preso.

As vidraças foram quebradas após a troca de tiros

O Hospital Unimed Caruaru, localizado no Bairro Universitário, foi alvo de criminosos na madrugada do sábado (11). De acordo com informações da Rádio Liberdade, três bandidos invadiram a emergência armados e anunciaram um assalto.

Ao perceberem a presença de policiais no local, que estavam de folga, eles fugiram após troca de tiros. Os disparos atingiram a vidraça da unidade hospitalar. Não houve feridos.
De acordo com informações do policial Jota Oliveira, da Caça Homicida, a tentativa de assalto ocorreu por volta das 2h30. Eles fugiram em uma van.

Um dos criminosos deixou cair um revólver calibre 38 e, provavelmente, está ferido, pois foi encontrado sangue no local. Policiais estiveram em unidades de saúde da cidade em busca de alguma pessoa baleada, mas não encontraram. Em seguida Lucas Henrique Gomes da Silva, 20 anos, foi detido na Travessa Afonso Pena, centro da cidade, quando se preparava para fugir. Ele apresentava duas lesões por disparo de arma de fogo na perna e no braço.

A família de um empresário que sofreu tentativa de homicídio no dia 9 de outubro, no bairro São Francisco, acha que ele seria o alvo dos assaltantes. Carlos Alberto, conhecido por “Betinho”, foi transferido neste domingo (12) para um hospital do Recife.

Um irmão do empresário, que é médico, recebeu duas ligações telefônicas na noite da sexta-feira, no hospital, de pessoas que não se identificaram.

A polícia vai investigar o caso.


Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade