quinta-feira, 9 de novembro de 2017


Prefeitura do Brejo da Madre de Deus dá explicações sobre as demissões de contratados

NOTA

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus vem por meio desta nota esclarecer a população sobre a demissão de funcionários contratados.

Em consonância com o que diz a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) que externou sobre a crise financeira que afeta os municípios e as medidas drásticas que serão tomadas pelos gestores, como demissão de pessoal. 

A demissão de pessoal no município se dá ao fato da redução nas receitas e repasses do Governo Federal junto ao município, até o momento “o Governo Federal não sinalizou o envio de recursos e o Governo do Estado não teria condições de contribuir” segundo o Presidente da AMUPE José Patriota. “O Estado também não tem, já recorremos ao Federal”.

A solução emergencial precisa ser tomada o mais rápido possível, uma vez que já estão às vésperas de se pagar o 13º aos servidores.

A Prefeitura comunica que os serviços prestados a população continuarão da mesma forma mesmo com a diminuição de pessoal.

Do Estação Notícias / Assessoria

Equipe de vendas da Motorac realizou Teste Drive no centro do Brejo

Maribel Alves com toda equipe Motorac

Na manhã desta quinta-feira 09 foi realizado no centro do Brejo da Madre de Deus o Teste Drive Motorac. Trata-se de uma ação de venda e conhecimento dos produtos Motorac com ótimas chances de negócios com os menores preços e facilidades de consocio.

O Teste Drive Motorac aconteceu por trás do conhecido Bar do Cassimiro. Quem estava habilitado teve a oportunidade de pilotar a moto Honda Fan 160 Modelo 2018, uma das mais vendidas pela concessionária.

Motorac, muito mais Honda.
Do Estação Notícias 

Prefeito de Brejo inchou a máquina administrativa e agora terá que demitir 500 servidores contratados

O corte deve afetar a vida das famílias, o comércio brejense e os serviços oferecidos pela prefeitura 

Cerca de 500 funcionários contratados serão demitidos na cidade de Brejo da Madre de Deus. O próprio prefeito Hilário Paulo confirmou ontem ao blog do Ney Lima, que a medida já está sendo tomada para equilibrar os gastos na folha de pagamento que está em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que permite até 54% de suas receitas para pagamento de pessoal.

O arrocho sofrido pelo prefeito deve afetar politicamente em 2018, tendo em vista que parte da população brejense depende do emprego na prefeitura.

Os serviços oferecidos à população devem sofrer com a saída dos 500 servidores.
A prática em empregar aliados políticos, vem comprometendo a vida de políticos, sobretudo, do interior do Brasil.

Do Estação Notícias / Marcone Moreno

Tem novidades na D'Sound

Agora a D'Sound Equipadora também é Centro Automotivo. Disponibilizando profissionais capacitados para realizar a manutenção preventiva, o que significa economia para o proprietário do veículo.

A D'Sound Equipadora e Centro Automotivo realiza com qualidade, rapidez e eficiência os seguintes serviços: Alinhamento de faróis / troca de óleo / limpeza de arrefecimento / sangria de freio / manutenção preventiva e corretiva em ar condicionado automotivo / limpeza de bico, revisão de suspensão e freios e vários outros serviços de mecânica.

Fique ligado, para sua maior comodidade é importante fazer o agendamento para a manutenção do seu carro na D'Sound Equipadora e Centro Automotivo, que fica na Rua Pastor Joaquim Pereira Gomes no centro do Brejo da Madre de Deus fone 99703-6922.
Org: Dominguinhos.

D'Sound Equipadora e Centro Automotivo, o lugar certo para cuidar do seu carro.
Do Estação Notícias

SDS lança plataforma para localizar celulares roubados

A Secretaria de Defesa Social (SDS) lançou um sistema que deve ajudar investigadores na localização de celulares roubados ou furtados. Trata-se do "Alerta Celular", um ambiente virtual em que o cidadão pode cadastrar um ou mais telefones vinculados ao seu CPF. Com o banco de dados, a Polícia Civil poderá rastrear aparelhos que tiverem sido apreendidos com pessoas presas e devolvê-los aos donos. 

A expectativa é de que, com a ferramenta, haja um desestímulo ao interesse de criminosos nesses produtos, que correspondem a 55% dos alvos de roubos registrados em Pernambuco.

O novo sistema pode ser acessado com um clique no banner "Alerta Celular", no site sds.pe.gov.br. Em seguida, é preciso fazer um cadastro com login e senha. A próxima etapa é fornecer dados pessoais, como nome completo, CPF, RG e e-mail, e cadastrar os números de celulares. O passo mais importante é fornecer o IMEI, uma espécie de registro do telefone, semelhante ao chassi de um carro. 

O código pode ser encontrado por trás da bateria ou quando se digita *#06# no teclado do aparelho. Pode ser mais de um, referente ao chip da operadora. Depois disso, o cadastro é finalizado.

"Se, porventura, essas pessoas forem vítimas de um roubo ou furto, o número já estará vinculado ao CPF e a polícia poderá puxar essas informações. É um recurso que pode ser utilizado como ferramenta de inteligência nas investigações", explicou o chefe da Polícia Civil, delegado Joselito Kehrle. A ferramenta também visa a amenizar um dos obstáculos das investigações, a falta de registro de ocorrências, que dificulta a localização de donos de celulares recuperados após prisões de suspeitos.

Além disso, mais que para inibir assaltos, também é um alerta para pessoas que costumam adquirir celulares sem procedência, a preços mais baratos que os de mercado. "Se algum criminoso for preso por receptação ou qualquer outro crime com um aparelho roubado ou furtado, a gente tem condição de recuperar e restituir a vítima", complementou.

Ônibus

Na mesma entrevista coletiva em que anunciou o sistema "Alerta Celular", a Polícia Civil também prestou contas da força-tarefa que investiga assaltos a ônibus, modalidade de crime em que os aparelhos de telefonia dos passageiros são, comumente, produto de roubo almejado pelos bandidos. Segundo a SDS, embora o número de casos neste ano já chegue a 499 (para o Sindicato dos Rodoviários, são 785), as estatísticas têm apresentado redução. "A projeção é fecharmos março com uma diminuição de 20%, no comparativo de janeiro para cá", avaliou o diretor integrado metropolitano da Polícia Civil, delegado Joel Venâncio.

Do Estação Notícias / Folhape