quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Em Brejo da Madre de Deus Polícia detém suspeitos e apreende animais comercializados de forma ilegal

Na noite de terça-feira (07) policiais militares realizaram, após denúncias, uma apreensão de pássaros silvestres e galos de briga, que eram comercializados de forma ilegal.

De acordo com as informações, a apreensão aconteceu dentro de uma residência, que também funcionava como bar, localizada na Rua Maria do Carmo Luna (bairro Trevo), em Brejo da Madre de Deus.
Inicialmente, as denúncias apontavam que, além do comércio de animais, haveria um ponto de tráfico de drogas. Ao chegarem ao local, a denúncia de tráfico foi descartada, mas foram apreendidos 10 pássaros silvestres e 15 galos de briga.
Na ocasião, foram detidos: Carlos André dos Santos Souza (24 anos) e Marcos Alexandre dos Santos Souza (38 anos). Todos os materiais apreendidos, juntamente com os detidos, foram levados à delegacia de plantão em Santa Cruz, onde ficaram à disposição da Justiça. Eles foram ouvidos e liberados.

Do Estação Notícias / Ney lima 

Partida em Caruaru classifica Brejo da Madre de Deus na Copa TV Asa Branca Futsal

As três partidas realizadas em Caruaru nesta terça-feira foram determinantes para a situação de alguns grupos na 12ª Copa TV Asa Branca de Futsal. Os resultados classificaram Independente, Riacho das Almas/Rota e Brejo da Madre de Deus. As outras vagas serão definidas na última rodada da segunda fase.

Brejo da Madre de Deus 3 x 1 Salgadinho
Salgadinho está eliminado da competição  (Foto: Mário Flávio / GloboEsporte.com)
A partida começou com Brejo em cima. O time perdeu pelo menos três oportunidades com Jonathan. E o velho ditado que a bola pune veio numa falha da defesa. Salgadinho fez uma bela triangulação e Luiz Felipe abriu o placar.

O segundo tempo foi o jogo de um time só. Com Brejo da Madre de Deus sufocando e o goleiro Ferreira, que apesar de estar um pouco acima do peso, fez muitas defesas importantes. Ele só não conseguiu segurar o chute de João.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Hilário garante reforma de escolas e sustenta que máquinas do CONIDER serão usadas em Brejo

Em participação no programa Rádio Debate, na manhã desta terça-feira (07), o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), garantiu que a escola localizada no Sítio Tambor, estará em pleno funcionamento, para o ano letivo de 2018.
A obra, iniciada em 2015 e depois paralisada, é alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF), que apura a possível má aplicação de recursos do FUNDEB. A denúncia foi feita pelo vereador oposicionista, Jobson Barros, em setembro deste ano.
Hilário argumentou que os valores recebidos pelo município, foram aplicados na reforma e adequação de várias escolas do município. Ele disse que também tem trabalhado para a valorização do professor, mas lamenta a queda de repasses que, segundo ele, teria inviabilizado a reforma da escola em questão, bem como o cumprimento total com a categoria.
O prefeito ainda afirmou que não apenas a escola do Sítio Tambor, mas do Oitis e Logradouro estão na sua lista de prioridades e estarão em condições para receber alunos a partir de fevereiro de 18.

“A população sabe que pode acreditar”, disse.

Agora vai?
Durante a entrevista, o gestor foi indagado sobre as máquinas do CONIDER, que devem funcionar na cidade, nos próximos meses. Hilário deu detalhes sobre outros municípios participantes do consórcio, que ele, inclusive, teria influenciado para que participassem.
Ele disse que antes, apenas João Alfredo (município sede), Garanhuns e Limoeiro, faziam parte do consórcio que, por falta de estrutura não conseguiu viabilizar seu funcionamento. Agora, além de Brejo, fazem parte Orobó, Surubim, Casinhas e Salgadinho.

Segundo Hilário, o objetivo atual desses municípios, é obter recursos para financiar a aquisição de insumos (materiais para produção do asfalto).

Além disso, uma máquina para perfuração de poços artesianos poderá ser usado antes, em Brejo. Ele não deu prazo definitivo para que isso aconteça.

Grande investimento
O prefeito aproveitou a oportunidade, para informar à população que, nos próximos dias, fará um anúncio de investimentos na ordem de R$ 20 milhões na área de infraestrutura, sobretudo, para o distrito de São Domingos.

“Diferentemente de outras gestões, estamos amarrando tudo direitinho”, finalizou.

Do Estação Notícias / Ney Lima