terça-feira, 31 de outubro de 2017

Projeto Sementinha nos sítios Catolé e Bagageiro

No ultimo domingo dia 29 de outubro os irmãos da Igreja do Evangelho Quadrangular levaram o Projeto Sementinha as crianças dos sítios Catolé, pela manhã, e sítio Bagageiro à tarde.

Teve brincadeiras, peças teatrais, histórias bíblicas e distribuição de algodão doce, pipoca, balas e pirulitos.
Foi uma verdadeira festa para a criançada que teve plantada em seu coraçãozinho a semente da Palavra do Senhor Deus.

Veja mais fotos:
Do Estação Notícias

Fabrico Vista Oceânica oferece palestras sobre prevenção do câncer de mama e saúde bucal para seus funcionários

As maquinas pararam por uma causa nobre, Outubro Rosa.

Durante a manhã desta terça-feira (31), o Fabrico Vista Oceânica em Brejo da Madre de Deus parou sua produção, as máquinas silenciaram por uma causa nobre, o motivo foi à comemoração do Outubro Rosa.

O proprietário do Fabrico Vista Oceânica, Jackson Silva, ofereceu aos seus funcionários, palestras sobre a conscientização do câncer de mama e também sobre a saúde bucal.
A prevenção do câncer de mama foi o tema  principal  da palestra ministrada pela enfermeira Juliana Carvalho

A enfermeira Juliana Carvalho mostrou a importância da realização da mamografia, mesmo que a mulher não tenha nenhuma suspeita da doença. Ela destacou que além da mamografia, é importante também à realização do autoexame, que pode ser realizado simplesmente por meio do toque em frente ao espelho ou no banho.

“O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura do câncer de mama, portanto, peço a todas vocês que fiquem sempre atentas e também os homens orientem suas namoradas e esposas”, frisou a enfermeira.
Funcionários atentos as informações

Já a dentista Ianne Maraysa ressaltou os cuidados com a escovação, a visita periódica ao dentista e mostrou a necessidade de obter hábitos que irão ajudar a manter em dia a saúde bucal.
A dentista Ianne Maraysa mostrando a maneira correta para uma escovação perfeita
Após o término das palestras, os funcionários juntamente com os patrões e as profissionais da área da saúde, participaram de um delicioso café da manhã oferecido com muito carinho de dedicação.
Jackson Silva falando aos seus funcionários

“Aqui no Fabrico Vista Oceânica somos todos parceiros, colaboradores, amigos e irmãos, somos uma família. Já tivemos pessoas próximas da gente que tiveram problemas sérios de saúde e acredito que a prevenção é muito importante. Por isso, estamos sempre preocupados com a saúde e o bem estar dos nossos funcionários para que não venham sofrer por falta de orientação e conhecimento”, disse Jackson Silva.
Jackson com sua esposa Mary observando a palestra
Do Estação Notícias

Primeira Audiência Pública do Plano Municipal de Medidas Sócio Educativa é realizada em Brejo

Foi realizado na nesta terça-feira (31) no auditório da prefeitura municipal do Brejo da Madre de Deus a primeira Audiência Pública do Plano Municipal de Medidas Sócio Educativa, que tem como objetivo dar conhecimento a população Brejense de que o município terá um plano municipal decemal de atendimento sócio educativo onde será colhidas as informações dos órgãos e da sociedade.
No evento estiveram presentes o Prefeito Hilário, a Primeira Dama e Secretária Nininha e outros Secretários da gestão municipal, Vereadores, a Presidente do COMDICA Dra. Roselma Feitosa, o Coordenador do Creas João Batista, além de representantes do Ministério Público e da Polícia Militar. 
Elizeu Vieira consultor em políticas públicas fez a palestra mostrando os objetivos da audiência que contou com a participação também do advogado e técnico do Creas Jonas Wellington.
O presidente da Amicro, Eduardo Elias, frisou a importância de implantar mais ações na área do jovem aprendiz, oportunizando o ingresso no mercado de trabalho.

Uma nova audiência já esta programada onde será apresentado o plano e receberá também as contribuições da população.

Do Estação Notícias

Mais uma tentativa de assassinato é registrada em São Domingos

Mais uma tentativa de assassinato foi registrada durante a tarde desta segunda-feira (30) em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus. Desta vez o alvo foi identificado como sendo Manoel Ferreira de Lima, 26 anos de idade, morador da mesma comunidade.

Segundo informações repassadas pela Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima caminhava nas proximidades da Escola Santa Maria (Colégio Novo) quando foi surpreendida por dois elementos em uma motocicleta de cor vermelha. O garupa armado provavelmente com um revólver calibre 38 efetuou dois disparos, sendo que um deles acabou pinando, o outro atingiu o peito do Manoel que foi socorrido para a Policlínica de São Domingos aonde recebeu os primeiros atendimentos médicos e foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) de Caruaru.

A Polícia Militar também atendeu a ocorrência. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso pelo crime.


Do Estação Notícias / Agreste Notícia / Foto: Via WhatsApp

Homem é assassinado e amigo fica ferido, em Belo Jardim

Um homem foi assassinado e o amigo alvejado por disparos de arma de fogo nesta segunda-feira (30), em Belo Jardim, no Agreste pernambucano.

Segundo informações da polícia, dois elementos em uma moto efetuaram disparos de arma de fogo contra Edivânio Nelson de Brito de  25 anos. Ele foi alvejado na cabeça, não resistiu e morreu. Já o amigo dele, Rafael Rodrigues, conseguiu sobreviver e foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Município de Jataúba abraça o Projeto “Polícia Amiga em Natal Sem Fome”

O prefeito de Jataúba, Antônio de Roque, recebeu nesta segunda-feira (30) a Comissão do Projeto “Polícia Amiga em Natal Sem Fome”. As secretárias de Ação Social, Rosa Lagos, e de Administração, Severina Arruda, também participaram do encontro. Foram instalados na cidade postos de troca de ingresso por alimentos.

O evento será realizado no dia 16 de dezembro, às 19h, no Fórum de Pilatos do maior teatro ao ar livre do mundo, em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus. Os artistas que estarão no palco são policiais militares e todos fardados. São músicos e cantores.

Entre as atrações, Banda Sinfônica, Grupo de Chorinho, Conjunto de Brega e Pagode, Big Ben Jazz, tenor Jefferson Bento, Orquestra de Frevo e participações especiais de Savinho do Acordeon e Daniel Gonzagão.

O projeto tem parceria com a Sociedade Teatral de Fazenda Nova e apoio cultural da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus. A abertura dos portões será às 18h. A entrada será através de 2 quilos de alimentos.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade 

Brejo da Madre de Deus esta no primeiro grupo da 2º Fase da Copa TV Asa Branca

Para essa fase, foram formados seis grupos, com três times cada. Os dois melhores classificados de cada chave passam para a terceira etapa.

O sorteio dos grupos da segunda fase da 12ª Copa TV Asa Branca de Futsal foi realizado nesta segunda-feira, na sede da emissora. Participaram os representantes das equipes classificadas.

Para essa fase, foram formados seis grupos, com três times cada. Os dois melhores classificados de cada chave passam para a terceira etapa. Cada equipe jogo duas partidas na fase. Os grupos foram divididos primeiro pelos cabeças de chaves e preenchidos em sorteio na sequência. Os cabeças foram definidos pelas melhores campanhas da primeira fase. São eles: Brejo da Madre de Deus, Garanhuns, Ozz Direitinhozz, Altinho, Arcoverde e Ibimirim.

A fase começa no sábado e a tabela completa será divulgada nesta terça-feira. A final da competição está marcada para o início de dezembro.

Confira abaixo os grupos da 2ª fase da 12ª Copa TV Asa Branca de Futsal:

Grupo 1: Brejo da Madre de Deus, Salgadinho e Riacho das Almas/Rota;
Grupo 2: Garanhuns, Panelas e Santa Cruz do Capibaribe;
Grupo 3: Ozz Direitinhozz, Ferreira Futsal e DRB;
Grupo 4: Altinho, jaguar e Petrolândia;
Grupo 5: Arcoverde, Mandacaru e Independente;
Grupo 6: Ibimirim, Sertânia e Novo Horizonte

Do Estação Notícias / G1

Pernambuco é o 4º Estado mais violento do País em ranking nacional

Resultado de imagem para crimes
Com 4.479 homicídios registrados em 2016, Pernambuco ocupa o 4º lugar no ranking brasileiro de mortes violentas intencionais, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (30) no 11º anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Só fica atrás da Bahia (7.110), Rio de Janeiro (6.262) e São Paulo (4.925). Em 2015, Pernambuco estava na 6ª colocação, com 3.889 homicídios.
No Brasil, o número de mortes violentas intencionais passou de 58.870 em 2015 para 61.619 em 2016, um crescimento de 3,8%. Isso representa uma média de 7 assassinatos por hora. A taxa de homicídios no País subiu de 28,8 por 100 mil habitantes em 2015 para 29,9 em 2016. Pernambuco está acima da média nacional, com taxa de 47,6 homicídios por 100 mil habitantes em 2016 e crescimento de 14,4% em relação a 2015.

Levando em consideração a taxa de assassinatos, o Estado não tem o que comemorar. Saiu do 7º lugar em 2015, com 41,6 homicídios por 100 mil habitantes para a 6ª posição em 2016. No Nordeste, os Estados com maiores taxas são Sergipe, Rio Grande do Norte  e Alagoas.

Do Estação Notícias / Ney Lima