segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Capotamento deixa três pessoas feridas em Brejo da Madre de Deus

Na madrugada desta segunda-feira (30) um acidente com um carro de passeio deixou três pessoas feridas em Brejo da Madre de Deus,Agreste de Pernambuco. De acordo com as informações repassadas por populares, o carro de passeio, de placas OYW-2086 (de Belo Jardim) seguia pela PE-145 quando, em um dado momento, o motorista perdeu o controle, saiu da pista e capotou.
O Samu foi acionado e fez os primeiros socorros das vítimas que tiveram apenas escoriações. Elas foram levadas para a UPA do município, onde ficaram em observação médica. O acidente aconteceu no trecho que fica entre o sítio Estrago e o sítio Açudinho, zona rural de Brejo.
Do Estação Notícias / Ney Lima / Fotos: WhatsApp

Mais assaltos são registrados em Fazenda Nova


Em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus, foram registrados dois assaltos na manhã desta segunda-feira (30). De acordo com informações repassadas por populares, uma mulher estava pilotando uma moto e o garupa armado com uma pistola ameaçou as vítimas e tomou dois celulares.

Os assaltos aconteceram próximo a Escola Epaminondas Mendonça e também em frente à Academia força Total do Betinho, que fica na Rua Barão de Suassuna, no Cambão.

Pelo WhatsApp a notícia dos assaltos se espalhou e causou pânico em algumas pessoas, que inclusive, foram orientadas a baixarem as portas do comércio.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou rondas na localidade na tentativa de capturar o casal de criminosos, mas até agora ninguém foi preso.

Do Estação Notícias

Para expressar todo carinho e admiração, conte com a Arte Flores

Na próxima quinta-feira 02 de novembro, será o Dia de Finados, um dia de expressar carinho, admiração e saudade pelos entes queridos, que já não estão mais entre nós.

E todo este sentimento pode ser demonstrado através de lindas flores, arranjos e coroas que estão disponíveis na Floricultura Arte e Flores do decorador Moreirinha.
A Arte e Flores tem diversos vasos para arranjos, flores nacionais e importadas com preços a partir de R$ 2,00. Comprando as flores a montagem do arranjo é grátis e também faz entrega em domicilio.

No feriado de Finados a Arte e Flores vai abrir durante todo o dia e já está aceitando encomendas para que você tenha um feriado com mais comodidade.
Para outras informações e encomendas, entre em contato: 99724-0143.

A Floricultura Arte e Flores fica localizada na Rua Pastor Joaquim Pereira Gomes, na ladeira do Tio Bagaceira no centro do Brejo da Madre de Deus.


Do Estação Notícias

Filho mata pai a tiros dentro de casa para defender a mãe de agressão em Pesqueira

Um adolescente de 14 anos foi detido suspeito de matar o pai, de 38, a tiros dentro da casa onde moravam em Pesqueira, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu após o jovem ver o pai agredindo a mãe. O caso ocorreu no sábado (28) e foi divulgado nesta segunda-feira (30).

Ainda segundo a PM, o adolescente pegou a arma do pai para defender a mãe das agressões e efetuou quatro disparos. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O jovem se entregou à polícia, foi apresentado ao Ministério Público e levado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Arcoverde, no Sertão.

Do Estação Notícias / G1

Emoção e fé marcam o domingo em Brejo da Madre de Deus

Por ocasião do encerramento do ano Mariano da diocese de Pesqueira, uma grande festa religiosa aconteceu em Brejo da Madre de Deus, neste domingo 29/10, onde na ocasião, a paróquia de São José recebeu do Santuário de Nossa Senhora Aparecida uma réplica da imagem onde irá permanecer definitivamente na Matriz.
Uma grande multidão esperou na entrada da cidade e acompanhou de perto a chegada da imagem que veio da cidade vizinha, Jataúba, e com muita alegria e fé, percorreu as principais ruas da cidade, chegando ao Pátio de Eventos, aclamada por outra multidão que a esperava para a celebração solene.
Autoridades eclesiásticas (Diáconos, Padres e Bispo) e governamentais (Vereadores e Prefeito) estiveram presentes, assim também, como várias paróquias / cidades da diocese presenciaram esse momento em nossa cidade.

O encerramento da festa católica foi com o show do padre Cleidimar Moreira.
Do Estação Notícias / Marcelo Santa Cruz / Geovane Barbosa

Rubinho Nunes e o vereador Jobson Barros promovem grande festa para as crianças do Sítio Baixinha

BREJO DA MADRE DE DEUS- Na tarde do sábado (28,) o Sítio Baixinha teve uma tarde de muita festa e alegria promovida pelo vereador Jobson e o amigo Rubinho Nunes, que contou com a presença do vereador Avecino, do suplente de vereador professor Valter, do médico da cidade de Santa Cruz Dr. Silvano Silva, de amigos como Remo, Helbinho, e muitos outros.
A tarde foi repleta de brincadeiras, muita diversão para as crianças da localidade, distribuição de presentes, cachorro quente, corte do bolo tudo que as crianças tinham direito. Houve o sorteio de uma bicicleta e outros brindes.
No começo da noite Dr. Silvano, um renomado médico que tem sua clínica em Santa Cruz e atua em várias cidades da região, ainda promoveu uma palestra para todas as pessoas presentes, respondeu perguntas, tirou duvidas das pessoas, uma ação que ajudou muito a vida dos mais humildes que não tem como se deslocar e fazer consultas com médicos nas cidades.

Rubinho Nunes por sua vez, destacou a importância daquela comunidade rural para o município de Brejo da Madre de Deus, bem como falou de sua satisfação em poder proporcionar ao lado dos amigos, momentos de alegria e muita informação sobre saúde, se referindo a palestra de Dr. Silvano Silva. 



Do Estação Notícias

Homem é assassinado durante bebedeira em bar no distrito São Domingos – Mulher que passava pelo local também foi atingida

Segundo a polícia, pelo menos 9 tiros atingiram a vítima

Um crime de morte foi registrado durante a noite deste domingo (29) em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus no Agreste Central de Pernambuco. Segundo informações repassadas para nossa reportagem, a vítima João Inácio dos Santos, de 27 anos de idade, estava em um bar no loteamento Boa Esperança, na saída para o Sítio Bandeiras, quando dois elementos em um automóvel de cor prata se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

“Nego da Loca” como era mais conhecido, foi atingido por pelo menos nove tiros, de acordo com o levantamento cadavérico realizado pela Polícia Civil.
Os assassinos passaram por cima do corpo da vítima com o veículo e fugiram depois

A vítima mesmo ferida ainda conseguiu correr para fora do estabelecimento comercial, mas tombou sem vida poucos metros depois. Os disparos acertaram a cabeça, o tórax e as costas do rapaz que residia na 3ª Travessa Nossa Senhora de Fátima no loteamento José Monteiro também em São Domingos.

Testemunhas afirmaram que, os algozes na fuga, ainda passaram com o carro por cima do corpo da vítima, provocando algumas queimaduras nas nádegas da mesma.

Em junho do ano passado, “Nego da Loca” já havia sofrido uma tentativa de homicídio, quando na oportunidade, foi atingido na perna esquerda por um disparo de arma de fogo, na mesma comunidade em que hoje foi assassinado.
Antes a vítima já tinha sofrido tentativa de homicídio no mesmo local em que foi assassinado

A Polícia Militar fez o isolamento da área do crime de morte. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Mulher foi atingida por bala perdida – Vale destacar que, uma mulher de 23 anos de idade que não terá o nome divulgado, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe, após ter sido atingida por uma bala perdida.

Segundo informações repassadas por policiais do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar –, a vítima passava nas proximidades do bar em uma motocicleta acompanhada de seu marido, quando foi atingida no braço esquerdo por um dos tiros efetuados pelos criminosos que executaram o João Inácio.

A mulher recebeu os primeiros atendimentos médicos na unidade de saúde acima citada e foi transferida para o hospital de outra cidade, para ser  submetida a uma cirurgia para a retirada do projétil.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Seleções Brejense de Futsal vencem e avançam nas competições

No último sábado (28) as seleções masculina e feminina de futsal de Brejo da Madre de Deus venceram seus adversários e avançaram de fase nas competições que estão disputando
A seleção feminina jogou a semi-final da Copa Regional na cidade do Congo na Paraíba contra as donas da casa e venceram por 3x0, classificando-se para a final.
Já a seleção masculina venceu a segunda partida consecutiva na copa TV Asa Branca. Com a vitória por 3x2 contra Panelas, a Seleção Brejense se para a próxima fase em primeiro do grupo.

Do Estação Notícias