segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Em Brejo homem pula muro, invade residência e foge pela Avenida Cleto Campelo para não ser assassinado

Momento em que os moradores contaram a polícia sobre a invasão que aconteceu na casa verde

Moradores de uma residência localizada na Avenida Cleto Campelo, centro do Brejo da Madre de Deus, tiveram um grande susto na tarde desta segunda-feira (23).

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem do Blog Estação Notícias, tudo estava tranquilo até o momento em que um homem desconhecido pulou o muro, invadiu a residência pela porta da cozinha, que estava aberta, e chegou até a sala pedindo para sair porque queriam mata-lo.

“Um homem desconhecido pulou o muro da nossa casa, entrou pela cozinha e quando chegou à sala pediu que pelo amor de Deus nos abrisse a porta para ele fugir, porque tinha alguém querendo matá-lo. Foi um susto enorme, ficamos sem ação, mas abrimos a porta e graças a Deus ele desapareceu pela avenida”, contou uma moradora da casa que estava bastante assustada.

Segundo informações de populares, este homem que estaria fugindo do suposto assassino seria do sítio Xéu. Ele estava em uma residência na rua Joaquim Marinho dos Santos, ao lado da Policlínica, e já teria sofrido outra tentativa de homicídio.

O ocorrido aconteceu pouco depois das 14h, justamente no horário em que muitos comerciantes estavam abrindo as portas. Um cidadão que estava na padaria que fica de frente a residência contou que também teve um grande susto pesando que fosse um assalto.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente compareceu ao local, colheu informações e saiu em diligencia na tentativa de encontrar o homem que estaria fugindo para não ser assassinado.

Do Estação Notícias

Morre na Paraíba seu Carlos Panificadora Mãe Rainha

O comerciante viveu e comercializou em Brejo durante vários anos e fez muitos amigos  

Na manhã desta segunda-feira (23) a sra. Elza Albuquerque noticiou pela sua página no Facebook, o falecimento do seu esposo, seu Carlos da Padaria, como ficou conhecido em Brejo da Madre de Deus.

Seu Carlos por muitos anos morou em Brejo, foi proprietário da panificadora e lanchonete Mãe Rainha onde com sua esposa e seu filho Dudu, comercializaram e fizeram bastante amizade na cidade. Seu comércio funcionava no prédio do antigo cinema, ao lado da Igreja de Bom Conselho.

Há cerca de 12 anos a família mudou-se para Campina Grande-PB. Seu Carlos lutava contra um câncer e morreu nesta manhã. Uma perda lamentável, pois Seu Carlos era um homem calmo e cordial, querido por todos.

O velório teve início às 12h no Campo Santo Parque da Paz em Campina Grande. Às 15h teve início a missa de corpo presente, e às 17h será a cremação.

Do Estação Notícias / Marcelo Santa Cruz / Foto: Facebook

Trânsito do Brejo da Madre de Deus começa a ser organizado

Foguinho está orientando o trânsito em Brejo

Já está em atividade em Brejo da Madre de Deus o orientador de trânsito Fernando, mais conhecido por “Foguinho”. O mesmo participou do programa Estação na Feira realizado no sábado (21). Foguinho é Diretor Executivo de Moto Coletivo e está prestando serviço para a prefeitura do Brejo.

O trabalho realizado pelo educador de trânsito é para amenizar os transtornos causados por motoristas e motoqueiros, que muitas vezes, engarrafam o trânsito, dificulta a vida de pedestres e até mesmo contribuem para que acidentes ocorram, principalmente aos sábados, dia em que acontece a feira livre na cidade.

“Iniciei este serviço de orientador de trânsito em Brejo há 30 dias. Já temos êxito no trabalho, as pessoas são educadas e a maioria está entendendo a nossa missão, que é oferecer melhor fluxo de carro e moto para evitar acidentes. Quero agradecer a todos que estão colaborando com esta mudança que é necessária, pois a cidade está crescendo”, frisou Foguinho.
Na avenida Cleto Campelo e também o centro da cidade são os locais onde o trânsito é mais caótico em Brejo, como mostra na foto o SAMU tendo dificuldade de passar devido a veículos estacionados dos dois lados.

Os motoristas em Brejo da Madre de Deus já devem ir se acostumando a obedecerem às regras e sinalização do trânsito. Já que em nossa cidade várias ruas foram asfaltadas, algumas já receberam faixas de sinalização, e em breve, semáforos devem ser instalados.

Do Estação Notícias

Brejo teve domingo bastante movimentando na área esportiva

Neste domingo (22) os esportes foram destaque em Brejo da Madre de Deus, com incentivo da Prefeitura através da Diretoria de Esportes do Município futebol e Bicicross foram praticados na cidade. O Campeonato entre Sítios teve dois jogos, pela manhã Barra do Farias e Lagoa de Pedra ficaram no 0x0. Já à tarde Cacimba de Pedro perdeu por 2x1 para o Caldeirão.
No Estádio Valdomiro Silva a seleção Brejenses sub-20 venceu Palmares por 3x1 e garantiu a vaga para a fase mata-mata da competição.
Os esportes radicais também aconteceram com o Bicicross, promovido por Beto e apoiado pelos pilotos de motocross Pinto Branco e Romerinho. O evento teve o incentivo da Diretoria de Esportes e contou com diversos participantes em especial adolescentes.

Os eventos contaram com o apoio da diretoria de esportes do município.
Do Estação Notícias

Aposentada foi encontrada morta dentro de casa em caruaru. Filho é suspeito de ter matado a própria mãe espancada

Vizinha afirmou que a idosa era constantemente agredida
Na tarde deste domingo (22), foi encontrada caída e desacordada dentro de sua própria casa, na Avenida Castelo Branco, no bairro Agamenom, a aposentada Maria de Lourdes dos Santos, de 67 anos. O SAMU foi acionado, porém, quando chegou ao local ela já esta em óbito.
Mirian Maria ainda tentou socorrer a aposentada

A vizinha da vítima, Mirian Maria, disse que foi a primeira pessoa que entrou no imóvel, após os vizinhos ouvirem barulho e quando ela entrou na casa encontrou a idosa desacordada, caída no chão dentro de um dos quartos, Quando foi verificar encontrou uma lesão na testa e outra no nariz e evitou que o filho da vítima, identificado como “Milson Pescossin” saísse de casa. Ela acionou o Samu e a Polícia Militar e disse acreditar que a idosa foi espancada pelo filho, tendo um mal súbito e faleceu. Segundo ela constantemente a mulher era espancada pelo filho.
O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios), Dr. Sérgio Moura, disse que no local não teve como confirmar a causa da morte, que realmente a vítima apresenta lesões na testa e no nariz, no entanto, são lesões superficiais e só o exame tanatoscópico no IML será capaz de determinar a causa da morte, por isso, vai colher o depoimento do filho dela e o liberar em seguida e será instaurado um inquérito para apurar o caso.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão