domingo, 22 de outubro de 2017

Assista ao vivo o Culto da Igreja Quadrangular

Evento da nutri Jéssika Laís teve palestras, sorteio de brides e coffee break saudável

O evento da nutri foi um grande sucesso

O “Bate Papo Saudável” aconteceu na noite do sábado (22) em Brejo da Madre de Deus. Foi um evento idealizado pela nutricionista brejense Jéssika Laís que contou com a participação de seus pacientes, alunos do Studio Forma & Saúde e também convidados.

Jéssika Laís (nutricionista)

“Equilíbrio Entre Corpo e Mente” foi o tema escolhido para o evento que contou com as palestras “Alimentação e Prevenção do Câncer” pela nutricionista Jéssika Laís, “O Papel do Treinamento de Força no Emagrecimento” com o personal trainer Pierre Tavares e Fome Emocional com a psicanalista Evian Leila.
Pierre Tavares (Personal trainer )
Evian Leila (Psicanalista)

Além de ter acesso a valiosas informações que ajudam a conquistar os objetivos desejados, o Bate Papo Saudável teve também sorteio de vários brindes e um delicioso coffee break saudável com frutas, sucos, sanduíches.

Confira mais fotos do evento:

Do Estação Notícias

Compesa inicia testes da Adutora do Agreste para abastecer a cidade de Toritama

As primeiras tubulações da Adutora do Agreste, a maior obra hídrica em execução no país, ganham funcionalidade. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou a fase de testes do Lote 4 do empreendimento, que vai permitir levar água de Caruaru para abastecer Toritama, no Agreste Setentrional, uma das regiões mais castigadas com a seca prolongada em Pernambuco. A antecipação do uso das tubulações já assentadas da Adutora do Agreste para socorrer a cidade de Toritama, importante polo têxtil e de desenvolvimento da região, foi uma determinação do governador Paulo Câmara. Nos próximos 15 dias, será realizado o enchimento das tubulações com água do Sistema Prata/Pirangi para se fazer os ajustes e correções necessários nesse trecho da adutora, com 13 quilômetros de extensão, ao longo da BR-104.

A expectativa é que os testes sejam concluídos até o início do mês de novembro deste ano. “Durante o período de testes, podemos identificar possíveis problemas operacionais e providenciar os reparos necessários, antes que o sistema passe a funcionar de forma definitiva, beneficiando a população tão sacrificada com os efeitos da estiagem prolongada", explicou o diretor Técnico e de Engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio Souza, pontuando que o início da operação do sistema vai beneficiar 50 mil toritamenses.

O Lote 4 da Adutora do Agreste já está 75% finalizado e ainda atenderá a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Agora, estão em execução sete lotes do empreendimento no Estado com a atuação de 15 frentes de trabalho simultâneas, em função da irregularidade dos repasses pelo governo federal. No mês de setembro, a Adutora do Agreste contava com 20 frentes de trabalho, e no pico da obra, neste ano, chegou a 35. “O andamento dessa obra depende dos recursos do governo federal. Do início do ano até agora, recebemos apenas R$ 67,6 milhões. No entanto, a nossa expectativa era de R$ 360 milhões, no ano de 2017”, informa Rômulo Aurélio.

Até o momento, já foram implantados 400 quilômetros de tubulações da Adutora do Agreste, principal obra complementar em Pernambuco projetada para receber água da Transposição do Rio São Francisco. A obra representa a solução definitiva para que o abastecimento de água de 2 milhões de pessoas em 68 municípios da região não dependa mais de eventos climáticos. O Agreste é a região com o pior balanço hídrico do Brasil, ou seja, apresenta o menor índice de disponibilidade de água por habitante. A primeira etapa (licitada) da Adutora do Agreste foi iniciada no ano de 2013 e corresponde ao conjunto de obras para beneficiar 23 municípios. A segunda etapa do projeto ainda não foi conveniada e atenderá os outros 45 municípios da região.


Do Estação Notícias / Assessoria