quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Terreno de 15 hectares está à venda na região brejeira

Excelente oportunidade de negócio!
Vende-se um ótimo terreno no sítio Genipapo, localizado na região brejeira do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

O terreno é de 15 hectares e tem 2 casas, água, barragem, 3 cercados, muito pasto, uma área de mata preservada e fica distante apenas 4 km do centro da cidade e com um excelente acesso.

Para venda ou mais informações ligue: (81) 99528-9388 falar com Marcos e (81) 97909-3951 falar com Everton.
Do Estação Notícias

Agora no Instituto São Jerônimo


Agência do Banco do Brasil será fechará em Jataúba e mais outras 11 cidades em Pernambuco

Conforme divulgado pelo Sindicato da categoria, o fechamento das agências deve atingir em torno de 100 bancários

Segundo denúncia do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a superintendência estadual do Banco do Brasil (BB) determinou o fechamento de 12 agências no Estado. Os municípios atingidos serão Poção, Ipubi, Terra Nova, Jatobá, Jataúba, Orocó, Riacho das Almas, Guaraci, Escada, São Miguelinho,Vertentes e Palmerina. O BB foi procurado, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Conforme divulgado pelo Sindicato, o fechamento das agências deve atingir em torno de 100 bancários. Para a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, o governo federal usa como pretexto para o fechamento das unidades as investidas criminosas e o suposto prejuízo que as agências estão apresentando. “Na verdade, essa decisão faz parte da política ultraliberal do governo golpista de Michel Temer que visa ao desmonte das empresas públicas objetivando a privatização”, denuncia.

Ainda segundo Suzineide, a medida vai gerar um deficit na economia dos municípios e, consequentemente do Estado. “O banco público não tem como finalidade a obtenção do lucro, mas o fomento ao desenvolvimento social, destacadamente, da população e das regiões mais pobres. Quando um banco público fecha, caem os investimentos, diminui a circulação da moeda, aumenta o desemprego e a violência”, avalia.

Já segundo a secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano, a falta de transparência no processo de reestruturação está preocupando os empregados e seus familiares. “Os colegas do BB estão sendo jogados ao léu. Ninguém sabe para onde vai e nem as condições. Isso mexe com a vida econômica e familiar dos funcionários. De nossa parte, vamos acompanhar o processo de perto para evitar abusos e ataques aos direitos da categoria”, conclui.

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco

Idoso morre em incêndio no Alto do Moura em Caruaru

Um idoso morreu em um incêndio na madrugada desta quinta-feira (19), na Rua Mestre Vitalino, no Alto do Moura, em Caruaru, Agreste pernambucano. O corpo de Brivaldo Almeida Santos, 68 anos, foi encontrado carbonizado, informou a Rádio Liberdade.

O incêndio atingiu um depósito de uma creche particular e um quarto vizinho, onde a vítima morava sozinha. As chamas foram combatidas por uma equipe do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros às 3h40.
De acordo com o sargento Luiz Silva, o incêndio foi de médias proporções. Policiais militares e uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) também estiveram no local. Ainda não há informações sobre o que causou as chamas.

Do Estação Notícias / Liberdade 

Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito

Resultado de imagem para Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito
Resolução do Contran libera pagamento com cartão de débito ou crédito, mas pode haver cobrança de juros das financeiras.

Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (18) uma resolução quer permite o pagamento de multas de trânsito com cartões de débito ou crédito.

O valor poderá até ser parcelado, mas com a devida cobrança de juros pela entidade financeira do cartão, como quando as compras a prazo não são parceladas pela própria loja.
A resolução já está em vigor, mas cada órgão de trânsito ainda precisa habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço, que não é obrigatório.

Alguns Detrans e prefeituras já fazem parcelamentos por meio de documentos de arrecadação, geralmente com pagamento do primeiro boleto da dívida na hora de assinar o termo de adesão.

De acordo com o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Vicenzi, muitos proprietários faziam este tipo de parcelamento apenas para regularizar o veículo, obter o licenciamento ou a possibilidade de transferência, e depois não pagavam o restante das parcelas.

Com a nova regra, cada órgão de trânsito (Detrans, prefeituras, Polícia Rodoviária, Der e Dnit) poderá habilitar empresas financeiras para oferecer a alternativa de pagamento por cartão e quitar dívidas dos proprietários de veículos.

Como o parcelamento será totalmente entre a operadora do cartão e o proprietário, o órgão de trânsito continua recebendo o valor à vista e a regularização do veículo será imediata – não precisa esperar até a última parcela.

Anteriormente, somente multas aplicadas em veículos registrados no exterior poderiam ser arrecadadas com cartões de débito ou crédito.

Do Estação Notícias / G1