segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Tragédia: Adolescente morre afogado em Brejo da Madre de Deus

 Ives teria ido tomar banho no barreiro com amigos, pulou e não voltou

Em Brejo da Madre de Deus um adolescente de 13 anos morreu afogado no início da tarde desta segunda-feira (16). A tragédia aconteceu em uma propriedade particular, que fica localizada ao lado da Estação de Tratamento da Compesa (ETA).

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Blog Estação Notícias, o garoto Ives Derkian teria ido tomar banho na localidade junto com outros três garotos, sendo que Ives pulou no barreiro e não conseguiu retornar. Os garotos que estavam com ele teriam saído desesperados para pedir ajuda. Começou então a corrida contra o tempo para tentar salvar a vida do jovem.
Provavelmente o adolescente ficou preso na lama

Uma força tarefa foi realizada na tentativa de abrir a comporta para esvaziar o local, mas não obtiveram êxito, já que a grande quantidade de lama impediu o esvaziamento e também dificultou bastante o resgate. A todo instante homens faziam buscas que eram acompanhadas de perto por familiares e amigos. Quando o corpo foi encontrado, houve muita comoção e dor. A Polícia Civil foi acionada, esteve no local realizando os trabalhos para a retirada do corpo que deve ser encaminhado para o IML de Caruaru.
O barreiro é de grande profundidade

O barreiro fica na propriedade do senhor Assis dos Correios, que segundo informações, não permitia crianças e adolescentes entrar no local para tomar banho. Bastante abalado, Assis acompanhou as buscas o tempo todo e quando encontraram o corpo do adolescente, entrou em estado de choque.
O SAMU chegou a ser acionado

Ives Derkian é filho do professor de capoeira Derkian Pernalonga e da professora Ivana. Todos em Brejo estão profundamente chocados e lamentaram a dor de perder o jovem que era considerado calmo, simpático e exemplo para muitos.
Derkian repassava seus conhecimento de artes marciais para seu filho
Recentemente Ives, de calça vermelha, esteve no evento a Batalha FC São Domingos acompanhando o seu pai que foi o treinador de Ubiratan na luta principal

Corpo  será velado na Igreja do Evangelho Quadrangular e o sepultamento será às 17hs desta terça-feira.
Do Estação Notícias

GHR é campeão da Copa Zé Inácio de Futsal

No último sábado dia 14 teve o encerramento a copa Zé Inácio de Futsal em Brejo da Madre de Deus. A quadra Maria da Glória ficou lotada para a decisão entre R.E. contra o GHR Futsal.

O GHR sagrou-se campeão após ter empatado por 4x4 no tempo normal e em seguida vencer na prorrogação por 8x4.

O Prefeito Hilário junto do Vice Josevaldo, secretários e membros da Diretoria de Esportes fizeram a entrega da premiação aos finalistas que receberam troféus e o prêmio de R$ 2.600 reais para o campeão e R$ 1.300 para o vice-campeão.
Do Estação Notícias

Cerca de 100 crianças participam de evento no Boa Esperança

O Instituto São Jerônimo, as Farmácias São Jerônimo e os Escoteiros Tradicionais realizaram o “Dia Feliz’ para as crianças do Bairro Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus, onde foi realizado dinâmicas, corrida do saco, ovo na colher, além das brincadeiras teve também cinema, hino nacional e depois de tanta diversão foi distribuído lanche e por fim foram sorteados brinquedos, o evento aconteceu no Anexo do Cras.

GCMs detém suspeitos com arma de fogo em São Domingos

Na noite deste domingo (15), por volta das 19h40, dois homens foram detidos, sendo que um deles estava de posse de uma arma de fogo.

De acordo com informações fornecidas pela Guarda Municipal de Brejo da Madre de Deus, populares afirmaram que, no bairro José Monteiro, teriam dois suspeitos em uma motocicleta modelo Bros, que estariam em atitude suspeita.

Rondas então foram realizadas no bairro citado quando, na Rua Argentina, os dois foram avistados então uma operação de abordagem foi montada. Com o garupa, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Os dois suspeitos, um deles um adolescente de 17 anos, foram levados à delegacia de plantão de Santa Cruz do Capibaribe para que as providências cabíveis fossem tomadas.

Do Estação Notícias / Ney Lima 

Escoteiros Tradicionais Participam da 10ª Edição do Projeto Criança na Praça em Caruaru

Os Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, pelo 6º Ano participa da 10º edição do projeto ‘Criança na Praça’ evento promovido pela TV Jornal Interior que foi realizado no Parque Ambientalista Severino Montenegro em Caruaru no dia das crianças dia (12).
Foi montado um acampamento onde as crianças puderam interagir com os escoteiros, “Este é o momento onde apresentamos a sociedade os valores do escotismo.” Disse o Chefe Afonso Claudino
Pós o evento a turma foi para o shopping Difusora onde passaram a tarde se divertindo no parque da playstore.
Os jovens escoteiros foram de ônibus mas para que isto fosse possível eles realizaram uma campanha financeira com uma rifa de um aparelho de “DVD” e amigos que ajudaram também na locação do transporte.
O Chefe Afonso Claudino deu entrevista que irá ao ar no próximo sábado dia 21 de outubro às 09hs na TV Jornal Interior.


Do Estação Notícias

Mulher morre depois de cair de penhasco em Taquaritinga do Norte

Na manhã deste domingo (15) uma mulher morreu depois de cair de um penhasco na conhecida Rampa do Pepê, ponto turístico de Taquaritinga.
De acordo com as primeiras informações, ela estava no local quando, em circunstâncias ainda desconhecidas, ela teria caído de uma grande altura.
Uma equipe do Samu chegou a ser acionada para prestar os primeiros socorros, mas ao chegar ao local, que é de difícil acesso, ela já estava morta.
A mulher foi identificada até o momento como Valda Silva (34 anos) e residia no Loteamento São José, em Santa Cruz do Capibaribe.
O resgate do corpo, feito com bombeiros, equipe do Samu e populares demorou mais de uma hora e neste momento, familiares da vitima seguem para a delegacia em Santa Cruz, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

De acordo.com informações repassadas pela Polícia Civil, testemunhas que estavam com a mulher relataram que ela, acompanhada de mais cinco pessoas, estavam em uma festa na noite anterior e teriam se dirigido a rampa para ver o nascer do sol.

Ao chegarem ao local, havia neblina e, segundo conversas feitas via redes sociais de um dos que estavam com ela, Valda estaria alcoolizada quando teria corrido em direção a rampa, de onde teria despencado.

A Polícia Civil não destaca nenhuma possibilidade, mas até o momento, essa é a principal linha de investigação do caso.

Do Estação Notícias / Ney Lima