terça-feira, 10 de outubro de 2017

DIA FELIZ será realizado no Bairro Boa Esperança

O Instituto São Jeronimo, a Farmácia São Jeronimo e os Escoteiros Tradicionais de Brejo da Madre de Deus, estão unidos para realização do DIA FELIZ.

O DIA FELIZ é um evento em comemoração ao dia das crianças, que ocorrerá neste próximo dia 15 de outubro, às 09h30min, no bairro de Boa Esperança e contará com a realização de brincadeiras, distribuição de lanches e sorteio de brinquedos.

Faça parte dessa campanha e SEJA UM VOLUNTARIO ou DOE BRINQUEDOS em uma de nossas farmácias ou no Instituto São Jerônimo. NOS AJUDE A LEVAR DIVERSÃO E CARINHO PARA NOSSA CRIANÇADA.

Entre em contato com o Instituto São Jerônimo, através dos números (81) 3747-1978 ou 99668-4735 e saiba como poderá ajudar.... Contamos com sua ajuda.

Do Estação Notícias

Especialista destaca os benefícios da reconstrução mamária

A reconstrução mamária é uma cirurgia plástica reparadora, que pode ser realizada após a retirada parcial ou total da mama em decorrência do tratamento contra o câncer.

“A maioria das mulheres que passam pela mastectomia tem indicação para a reconstrução. Algumas enxergam a cirurgia como uma oportunidade única de recomeçar e de se sentir bem com o corpo”, disse Paulo Hypacio, especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e um dos médicos responsáveis pelas reconstruções mamárias no Hospital do Câncer de Pernambuco e no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco.

Desde 2013, pela Lei 12.802/2013, a paciente tem o direito de realizar o procedimento por meio do SUS. A cirurgia plástica reparadora da mama pode ser realizada logo em seguida à retirada do câncer, quando houver condições médicas. “Caso a paciente não possa realizar a reconstrução imediatamente após a cirurgia, a paciente deverá ser encaminhada para acompanhamento clínico para ser feita meses depois”, ressaltou Paulo Hypacio.
A reconstrução da mama pode ser conseguida através de técnicas de cirurgia plástica que envolvem prótese mamária, expansor de tecidos, tecidos, músculos e peles do abdômen ou músculo das costas com implante mamário. A reconstrução mamária busca restaurar a mama considerando a forma, a aparência e o tamanho após a mastectomia.

De acordo com o médico, os resultados estéticos são bastante satisfatórios e as mulheres que se submetem à reconstrução sentem-se muito melhor do que as que não a fazem.
“A reconstrução mamária é um procedimento que é emocionalmente gratificante para a mulher que perdeu a mama devido ao câncer. O método melhora radicalmente sua autoestima, autoconfiança e qualidade de vida”, destacou Paulo Hypacio.

Do Estação Notícias

Quadrilha suspeita de praticar assaltos é presa em Caruaru

A Polícia Militar tirou de circulação uma quadrilha suspeita de praticar assaltos e homicídios em Caruaru. Cinco pessoas foram presas no início da noite desta segunda-feira (09), no bairro José Carlos de Oliveira. Com eles, foram apreendidos dois veículos com restrição de roubo, dois revólveres calibre 38, três porções de maconha, toca ninja e objetos roubados.

Foram presos Rafael Muniz da Silva, 21 anos; Jucélio José da Silva, 22; Renato Jerônimo da Silva, 21; Lucas Augusto de Lima, 18; e Adriano Santos Veríssimo, 25 anos.

Os suspeitos atuavam em um gol de cor branca e estavam se preparando para praticar delitos. Eles serão apresentados em audiência de custódia nesta terça-feira (10).
Participaram da ação que resultado na prisão da quadrilha equipes do Serviço de Inteligência e Caça Homicida.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Atletas brejenses participaram do 10º torneio de Karatê em Santa Cruz do Capibaribe

A 10ª edição do torneio de Karatê Interestilo aconteceu no domingo (08) no Rota do Mar Club em Santa Cruz do Capibaribe e contou com a participação de várias cidades da Região, onde os atletas da Academia Nindo Kan de Brejo da Madre Deus,  filiada a Nindo Kan de Caruaru, mostraram tudo que aprendeu com Professor faixa preta 1 Dan Luiz Wagner, que tem dedicado seu tempo ao esporte.
Nossos atletas fizeram belas a presentações em luta e kata, e conquistaram várias medalhas, confira:

Atleta João Vitor
1º LUGAR KATA
1º LUGAR LUTA

Atleta Joas Fernandes
3º LUGAR KATA
3º LUGAR LUTA

Atleta Luzia Tamyres
3º LUGAR KATA
1º LUGAR LUTA

Atleta Zenaldo Manoel
3º LUGAR KATA
3º LUGAR LUTA

“Parabenizo a todos nossos atletas que participaram deste torneio, aos que ganharam medalhas e também aos que não ganharam mas fizeram excelentes lutas e estão de parabéns, com certeza adquiriram muito mais experiência e no futuro nos darão grandes alegrias no karatê”, destacou o professor de Karatê Luiz Wagner.
Do Estação Notícias 

Rubinho Nunes cumpre agenda na zona rural do Brejo da Madre de Deus

Laudiane esposa de Rubinho Nunes ao lado do proprietário da chácara Zé e sua esposa Toinha

O empresário Rubinho Nunes esteve no ultimo domingo (08), prestigiando eventos e realizando varias visitas na zona rural do Brejo da Madre de Deus.
No domingo no período da manhã Rubinho Nunes esteve visitando a chácara de Zé de Toinha, que fica localizada no sítio Cachoeira de Tabocas. Durante o período da tarde foi até o sitio Logradouro onde na ocasião participou da procissão do Padroeiro da localidade, e em seguida, assistiu a missa solene alusivo ao padroeiro São Francisco de Assis. Após a missa foi até a residência do casal dona Mira e seu Chico que juntos com os filhos (Buiu e Mateus) ofereceram um delicioso jantar para Rubinho Nunes e esposa, além dos vereadores Jobson Barros (PTC) Avecino Lima (PR) e do ex-vice prefeito Zé Dercilio (PTC).

Rubinho Nunes teve um dia bastante movimentado, mas cumpriu com todos os compromissos agendados com os moradores das localidades.
Durante as visitas Rubinho Nunes aproveitou a oportunidade para dialogar com moradores da zona rural, ouviu atentamente o homem do campo que o recebeu com muito entusiasmo e carinho.

Além dos vereadores Jobson Barros e Avecino Lima, esteveram fazendo parte da comitiva ao lado de Rubinho Nunes, Zé Dercilio ex-vice-prefeito do Brejo, Professor Valter, Lenilson de Rubinho, Luiz Nascimento, Tiago Silva, Severino do São Paulinho e Erivaldo Alves.
Do Estação Notícias / São Domingos Pode Mais