sexta-feira, 6 de outubro de 2017

É hoje !


Ex-presidiário conhecido por “Mulambo” foi executado em Santa Cruz do Capibaribe

No Bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe foi assassinado na tarde desta sexta-feira (06) o ex-presidiário Alexandre Xavier da Silva mais conhecido por “Mulambo” de 24 anos de idade.
Informações dão conta de que Alexandre foi assassinado com vários disparos de arma de fogo que atingiram a região das costas e da cabeça. A vítima morreu na hora. 

Segundo informações apuradas pelo Blog do Ney Lima, a vítima era um dos acusados de ter assassinado em 12 de novembro de 2013 o jovem Ewerton de Lima Silva, após uma tentativa frustrada de assalto em um fabrico na Rua Belo Horizonte, Bairro Cruz Alta.
Do Estação Notícias

Por unanimidade, desembargadores decidem manter bens de Edson Vieira bloqueados

Os desembargadores da Segunda Câmara Regional do Tribunal de Justiça de Caruaru negaram, nesta quinta-feira (05), por unanimidade de votos, o pedido da defesa do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que pretendia liberar bens bloqueados pela Justiça no processo que ficou conhecido como “Escândalo da KMC”.

Os magistrados acompanharam integralmente o entendimento do desembargador Humberto Vasconcelos Júnior, relator do pedido de medida cautelar, que manteve suspensa de bloqueio apenas uma conta corrente utilizada para recebimento do salário, mantendo  o bloqueio de veículos e imóveis.

“Logo, os fatos acima narrados são suficientes para demonstrar a verossimilhança das alegações do Ministério Público Estadual, hipótese que autoriza a indisponibilidade de bens do agravante, mesmo não havendo comprovação da efetiva intenção do mesmo em dilapidar seu patrimônio com vistas a dificultar o ressarcimento ao erário público dos valores desviados”, contextualiza o relator da decisão que foi seguida pelos demais desembargadores.

Relembre o caso

O escândalo da KMC estourou em Santa Cruz do Capibaribe em 2013, quando vereadores oposicionistas denunciaram que a prefeitura da cidade teria celebrado contrato, com dispensa de licitação, envolvendo uma empresa de locação de veículos supostamente fantasma.

O Ministério Público e a Polícia Federal investigam as denúncias. O prefeito Edson Vieira e outros envolvidos tiveram os bens bloqueados pela justiça. A chefe de gabinete Áurea Priscilla Ferreira, além de integrantes da Comissão de Licitação e supostos sócios da empresa KMC Locadora também foram processados.


Do Estação Notícias / Ney Lima

Está no ar o Programa Brejo em Ação

Está no ar o Programa Brejo em Ação com os vereadores Avecino Lima e Jobson Barros debatendo os principais assuntos do Brejo da Madre de Deus.

O entrevistado desta sexta-feira (06) é o também vereador Júnior de Miguelão.

Não perca, assista ao vivo pelo Blog Estação Notícias.


Do Estação Notícias

Convite do Prof. Menelau Júnior