quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Elementos trocam tiros com a polícia em São Domingos

Na manhã desta quinta-feira (05) um troca de tiros foi registrada em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, entre elementos e a Polícia Militar.

De acordo com informações do efetivo, ao fazer rondas na Travessa Tiradentes, avistou os dois suspeitos. Antes de qualquer abordagem eles empreenderam fuga, nas proximidades do Rio Capibaribe.

Ainda segundo a polícia, próximo ao Cemitério da Barrinha, um dos elementos atirou contra a guarnição, iniciando a troca de tiros.

Na ação, a Polícia Militar conseguiu apreender um menor. O outro elemento, ainda sem identificação, conseguiu fuga.

O adolescente foi levado para delegacia de Santa Cruz para serem adotadas as medidas de praxe.

Do Estação Notícias / Ney Lima 

Posto de Atendimento ao Eleitor permanecerá ativo em Jataúba

COMUNICADO

O Juízo da 54ª Zona Eleitoral de Pernambuco informa que o Posto de Atendimento ao eleitor, situado no Fórum de Jataúba, permanecerá ativo. Assim o eleitorado de Jataúba não precisa se deslocar a cidade de Brejo da Madre de Deus para emissão dos títulos eleitorais (alistamento, transferência, revisão).

Do Estação Notícias 

Escola Andre Cordeiro promove 6ª Feira de Jovens Empreendedores

Acontece durante todo o dia desta quinta-feira (05) a 6ª edição da Feira de Jovens Empreendedores na Escola André Cordeiro em Brejo da Madre de Deus. O objetivo do evento é despertar o empreendedorismo logo cedo para que os alunos venham investir no futuro com consciência e qualidade.

“A ideia é colocar em pratica aquilo que os alunos aprendem em sala de aula, onde os mesmos aprendem o quanto investe e ganha em cada produto apresentado”, explicou a professora Luciana Souza, organizadora da feira.

Na Feira de Jovens Empreendedores os alunos montaram várias opções de negócio dentro da escola, como salão de beleza, lanchonete, salão de jogos, vendem bijuterias e montaram parque de diversão. Tudo é negociado entre eles e também com os visitantes.
Do Estação Notícias

Na volta pra casa, brejense canta com sua filha no Estação TV

Confira o vídeo

O motorista e músico brejense Sérgio Lima sempre passa vários meses trabalhando nas firmas pelo Brasil e pelo mundo. Quando chega o momento de férias retorna rapidamente para sua terra natal Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, para descansar um pouco e matar saudades da família e amigos.

Em um desses retornos Sérgio concedeu entrevista ao Estação TV e nos surpreendeu cantando com sua filha Thainá Albuquerque a música Nova York.

Um detalhe muito especial é que na época em que Sérgio tinha viajado para trabalhar a sua filha não sabia tocar violão, e quando retornou em junho do ano passado, o motorista ficou maravilhado “com sua menina” tocando e cantando.

Confira este momento especial entre pai e filha após meses de saudade.

Do Estação Notícias

Incentivar a leitura é fundamental para as crianças

Psicopedagoga especialista em educação fala sobre a importância do ato da leitura para o aprendizado

A leitura é um hábito que faz parte do nosso dia a dia e deve ser cultivado. É normal que as crianças comecem a ler por volta dos cinco anos de idade, porém, para Ana Regina Caminha Braga, psicopedagoga e especialista em educação especial e em gestão escolar, é bom incentivar a leitura desde muito cedo. “Ler para os pequenos e incentivá-los a ler é muito benéfico. Com a leitura eles não só aprendem coisas novas, como aprendem a escrever melhor, ampliam seu vocabulário e, é claro, melhoram seu desempenho escolar”, comenta.

É importante que os pais permitam o contato dos pequenos com os livros, deixe-o brincar, tocar e analisar aquela novidade. Hoje não é difícil encontrar livros com materiais mais resistentes, cheios de cores e texturas, que permitem essa interação. Já as histórias infantis que tanto encantam as crianças, permitem que ela entre nesse universo. “Quando nós lemos para uma criança fazemos surgir nela o interesse pela leitura, se você conversar sobre a história ela irá refletir sobre aquilo, além de desenvolver sua capacidade de compreensão e interpretação”, sugere a especialista.

Com as crianças um pouco maiores, os pais já podem começar a fazer leitura mais dinâmicas, lendo uma parte da história e dando a ela o livro para que ela possa tentar ler a outra parte, aos poucos ela vai se familiarizar com aquele livro até conseguir lê-lo inteiro e sozinha. Uma boa opção são as história ilustrada e com menos escrita, conforme a criança for evoluindo você pode aumentar a quantidade de palavras no livro. Quando ela estiver lendo melhor, ofereça outras opções, como os cadernos infantis dos jornais, revistas e textos que tenham temas interessantes e adequados para a idade.

Por fim, a psicopedagoga lembra que mesmo depois que a criança já tiver adquirido esse hábito e aprendido a ler, é bom que os pais e professores continuem a incentivá-la. “Ler para a criança desde os primeiros anos de vida é algo muito importante, já que ela está em fase de desenvolvimento, e essa troca afetiva ajuda a estabelecer laços com a leitura”, comenta. Variar os gêneros literários também é importante, para que ela possa ter acesso aos mais variados temas. “Não sobrecarregue-a com a leitura, ela tem que ser uma diversão e não uma obrigação, que vai acabar por fazer ela perder o interesse no ato”, completa Ana Regina.

Do Estação Notícias