sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Lindo pôr do sol nas serras brejenses

Da residência do socorrista do SAMU Edmundo Andrade, conhecido por Tuta, localizada no Bairro Marajás, se tem uma bela visão das serras do Estrago e também da Bicuda. Quase sempre no fim de tarde é possível acompanhar um belo pôr do sol nestas lindas serras brejenses.

“De vez em quando Deus me dá o privilégio dessa bela imagem. Posso dizer que sou uma pessoa agraciada por Deus, pois além de morar na cidade mais bela do mundo, tive o privilégio de poder morar em um local abençoado, onde além de ser muito tranquilo eu acordo e vou dormir admirando uma paisagem deslumbrante”, contou Edmundo que fez o registro da imagem e enviou para nosso Blog Estação Notícias.

Estação Notícias

Criminosos voltam a agir em Brejo e tomaram de assalto dinheiro, celulares e moto

Novamente criminosos voltaram a agir assaltando pedestres pelas ruas do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. De acordo com informações repassadas a nossa redação do Blog Estação Notícias, na noite desta sexta-feira (29) dois elementos em uma moto CG preta 150, um deles usando capacete rosa e outro de capacete preto, assaltaram uma mulher que tinha acabado de sair na academia e estava retornando para sua residência. Ela foi abordada na ponte da entrada da Vila Balança, e sobre a mira de uma arma, teve que entregar o aparelho celular.

Os assaltantes subiram pela Balança, assaltaram uma professora que também estava indo pra casa e dela levaram relógio e dinheiro. Segundo a professora não levaram o seu aparelho celular porque estava dentro da bolsa da criança. Já na parte alta do bairro fizeram outra vítima, mais uma mulher teve o aparelho celular tomado de assalto.

A dupla de criminosos desceu pelo sítio Jaracatiá, pegou retornando pela PE-145, e no trevo da entrada do Brejo, assaltaram Messias de Malaquias, que foi obrigado a descer de sua moto CG 150 também de cor preta e placa PCV 0712, e entregar aos bandidos que fugiram em seguida pela estrada de terra sentido sítio Cacimba de Pedro.

A polícia chegou a ser foi acionada, mas até agora não obteve êxito nas buscas pelos criminosos.

Do Estação Notícias (matéria atualizada)

Programa Brejo em Ação - 29 de Setembro de 2017


PARTE 2






PARTE 1




Promoção da Frutaria CR Campos e as dicas da Nutricionista Jessika Laís

Congresso da UMADEB teve início na noite de quinta-feira e vai até o próximo sábado em Brejo

Na quinta-feira (29) na quadra da Escola Maria da Glória foi realizada a abertura oficial do 10º Congresso de Jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Brejo da Madre de Deus. 

O tema deste ano é “Jovens Cristão espalhando brasas de fogo pela cidade Ez 10:2”.

A abertura da UMADEB 2017 foi marcada pelo poder de Deus derramado entre os adoradores. O evento continua nesta sexta-feira às 18h30m e o encerramento será na noite de sábado dia 30 de setembro.

Do Blog Estação Notícias 

Secretaria de Saúde realiza audiência de prestação de contas

Aconteceu nesta quinta (28) na Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus uma audiência realizada pela Secretaria Municipal de Saúde onde foi apresentado o II Relatório Quadrimestral de 2017.

O Secretário Dr. Edson Sousa, prestou contas do que aconteceu de ações, participações e da visita do PMAQ (Equipe do Ministério da Saúde), que veio avaliar o andamento das ações das UBSs do nosso município.
A participação dos vereadores de situação (sendo que os da oposição não compareceram, mesmo mediante convite), da população, conselheiros de saúde, funcionários públicos e usuários do SUS, mostra com clareza os trabalhos que estão sendo realizados em nosso município, e em meio a tantas crises existentes no nosso país, principalmente ao segmento da Saúde.

Do Estação Notícias / Assessoria

Moto roubada de mototaxista em Santa Cruz é abandonada na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Mais um veículo roubado foi recuperado pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado de Pernambuco. Desta vez, nesta quinta-feira, 28 de setembro.

De acordo com informações, o efetivo recebeu relatos de que marginais haviam abandonado uma motocicleta Honda modelo Bros de cor vermelha de placa NQD-9125 na estrada que dá acesso ao Sítio Miguel Velho, zona rural de Brejo.
De posse dos dados, a equipe seguiu até o local e constataram a veracidade dos fatos, sendo localizada a moto, a qual foi conduzida até a Delegacia de Plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.

Este veículo foi tomado de assalto na última quarta-feira, 27 de setembro, em Santa Cruz do Capibaribe, de um mototaxista.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Pegou em bomba! Ibama aplica multa contra caçador santa-cruzense no valor de R$ 5 mil

Na tarde desta quinta-feira (28), o jovem Marcos Queiroz da Silva (conhecido por Lampião) que é suspeito de matar e ostentar, em redes sociais, um gato do mato na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, foi reapresentado na delegacia de polícia local.

Desta vez, o suspeito foi conduzido até a delegacia pela equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que teve acesso ao vídeo, onde o suspeito relata ter cassado o animal silvestre em uma caçada.

Na delegacia, Marcos negou que tivesse matado o animal silvestre, alegando que teria encontrado o animal já morto na PE 160, próximo do lugar onde mora.
Após ouvir os esclarecimentos do suspeito, a equipe do IBAMA decidiu aplicar uma multa contra Marcos no valor de R$ 5 mil. Ele terá um prazo de 20 dias para recorrer ao administrativo do órgão ou 30 dias para efetuar o pagamento a vista com um desconto de 30%. Caso não queira recorrer ou realizar o pagamento, responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Do Estação Notícias / Ney Lima