quarta-feira, 27 de setembro de 2017

A liquidação na Estação Kids continua

O frio continua e a liquidação da loja Estação Kids também!
Toda coleção de inverno com descontos de 30,40 e até 50%. Tudo de 0 a 18 anos.
Promoção válida até o próximo sábado dia 30 de setembro!

É pra zerar o estoque!

Aceitamos os cartões HIPER,VISA e MASTER. E para clientes que tem ficha na loja, pode ser pra 30 dias na promissória, desde que suas contas estejam em dia.
Não deixe seu filho passar frio, passe na Estação Kids.

Do Estação Notícias

Audiência no Ministério Público discutiu soluções para combater a criminalidade em Brejo

Na sede do Ministério Público do Brejo da Madre de Deus o Promotor de Justiça Dr. Antônio Rolemberg recebeu na tarde da terça-feira (26), Políticos, Policiais Militares, representante da Guarda Civil Municipal, Associações, representante dos Escoteiros Tradicionais, Conselho Municipal de Segurança e Imprensa falada e escrita para debater a situação de calamidade na segurança pública em Brejo da Madre de Deus, cidade do Agreste pernambucano que vem colecionando terríveis ações da bandidagem, que promoveram vários arrastões.

A deficiência no combate ao crime foi bastante debatida, principalmente a ausência do Estado que disponibiliza para o Brejo da Madre de Deus o efetivo com apenas 2 Policiais Militares e uma Delegacia de Polícia Civil que fecha nos finais de semana.
O jornalista Atahanderson Mesquita destacou que no último arrastão realizado na quarta-feira (20), uma mulher que teve a sua residência invadida pelos assaltantes o procurou para relatar as dificuldades encontradas para registrar um boletim de ocorrência, devido a delegacia está fechada na noite dos assaltos e no momento em que tentou fazer o Boletim de Ocorrência na manhã do dia seguinte.

Atahanderson também lembrou outro ponto importante que pode ter contribuído para o aumento da criminalidade na cidade, que foi a retirada da Guarda Civil Municipal da Sede do Município para o distrito São Domingos, deixando descoberta a sede e os outros distritos.

O prefeito Hilário Paulo afirmou que a GCM voltou a atuar na cidade deste o último domingo (24), e que agora o efetivo ficará dividido entre Brejo Sede e São Domingos.
A audiência terminou com várias sugestões que devem ser colocadas em prática, como: a instalação da Sede da Guarda Municipal em Brejo no prazo de 60 dias, com a disponibilização de computadores para o registro de ocorrências policiais na internet, a ampla divulgação dos números da PM para a população, o presidente da câmara de vereadores deverá ceder no prazo de 30 dias o veículo da câmara para servir a GCM  e também a oficialização por parte do MP ao comandante da PMPE/PCPE para informar quantos novos policiais serão liberados para o 24º BPM e para a DEPOL do Brejo.

Clique nas imagens e confira a ATA da audiência.

Do Estação Notícias

Adolescente é torturada e baleada na cabeça em Caruaru

Uma adolescente de 16 anos foi internada no Hospital da Restauração (HR) às 4h da madrugada desta quarta-feira (27) após levar um tiro de raspão na cabeça, cortes nos seios e ter os cabelos cortados em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o HR, ela já consegue andar, está tomando soro e começando a se alimentar. A jovem chegou acompanhada da mãe, uma mulher de 51 anos. “Judiaram muito com minha filha”, disse a mulher.

A adolescente mora em Toritama, também no Agreste, mas o crime aconteceu em Caruaru, na Vila Canaã. A mãe contou que a menina foi para a Vila Canaã e venderam dois pedaços de crack a ela. “Quando ela já vinha no caminho, o dono da casa mandou ela voltar para trás e perguntou: ‘tu tás entregando as bocas de fumo daqui, é? A Polícia fica esperando por tu no caminho?’. Ela disse que não, mas ele chamou o amigo, cortaram o cabelo da minha filha e deram um tiro de raspão na cabeça dela”, conta a mãe da jovem. A jovem também tem marcas de machucados vermelhos no rosto, de acordo com a mãe.

“Ele ameaçou eu e meus outros filhos”, disse a mulher. Segundo ela, é a segunda vez que a filha passa por episódios violentos. Da outra vez chamaram ela para dentro de uma casa para usar drogas, mas no caminho doparam a moça, ligaram o rádio e a violentaram ela usando pedaços de carvão. “Ela tem muita cicatriz nos seios, nos braços. Cortaram a orelha dela, furaram a língua dela, na cabeça ela tem dois corte”, conta. A mãe afirma que foram outros os agressores da primeira vez.

Do Estação Notícias / Portal FolhaPE

STJ nega liminar para suspender inquérito da Polícia Federal sobre caso KMC

O ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça, negou monocraticamente a antecipação de uma liminar com pedido de habeas corpus feito pela defesa do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB). A tentativa visava anular um inquérito produzido pela Polícia Federal de Caruaru, sob o comando do delegado Cláudio Farias de Almeida. O mesmo pedido já havia sido negado pela Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em 27 de abril deste ano.

De acordo com os autos, o inquérito da Polícia Federal foi recepcionado e registrado pelo TRF da 5ª Região em dezembro de 2014, passando a tramitar junto a Procuradoria Regional da República.

A defesa de Edson Vieira alega ilegitimidade do delegado da Polícia Federal para instauração do inquérito, devido ao foro privilegiado do prefeito. A defesa também questiona que o inquérito não teria sido distribuído no TRF, não havendo desembargador relator para o caso.

Ao negar o pedido de habeas corpus, o ministro Luiz Fux justificou que o pedido de liminar não deveria ter continuidade, devendo-se aguardar o fim da tramitação na corte do STJ. Desta forma o inquérito da Polícia Federal continua com tramitação válida no Tribunal Regional Federal, até que o mérito do pedido de anulação seja julgado pelo plenário da Corte.

Nota enviada ao Blog
A defesa do prefeito Edson Vieira enviou nota ao Blog do Ney Lima onde afirma ter confiança que o pleito será atendido pelo Poder Judiciário. Confira a nota na íntegra:

“Esta é uma ação que a defesa do prefeito Edson Vieira entrou por entender que existe um equívoco no andamento dos procedimentos judiciais, sobre alguns vícios formais que a defesa acredita serem pertinentes, essa decisão indeferida foi sobre um pedido liminar. O mérito da questão ainda não foi analisado pelo poder judiciário, temos confiança que de que nosso pleito será atendido e reforçamos o total apoio e confiança nas instituições.”

Relembre o caso
O escândalo da KMC estourou em Santa Cruz do Capibaribe em 2013, quando vereadores oposicionistas denunciaram que a prefeitura da cidade teria celebrado contrato, com dispensa de licitação, envolvendo uma empresa de locação de veículos supostamente fantasma.


O Ministério Público e a Polícia Federal investigam as denúncias. O prefeito Edson Vieira e outros envolvidos tiveram os bens bloqueados pela justiça. A chefe de gabinete Áurea Priscilla Ferreira, além de integrantes da Comissão de Licitação e supostos sócios da empresa KMC Locadora também foram processados.

Do Blog Estação Notícias / Ney Lima

Vigilante do CRAS do bairro São Francisco foi morto na porta de casa no bairro Salgado

Por volta das 8h20min da manhã desta quarta-feira (27) foi registrado um crime de morte em Caruaru. O fato ocorreu na 3ª Travessa Amilson Afonso, no bairro Salgado e teve como vítima, Edmilson Marques Miranda, que era conhecido por “Nego Milson” de 49 anos, que morava a poucos metros de onde foi morto a tiros.

A esposa da vítima, Joselma dos Santos, disse que o marido foi jogador de futebol profissional e que tinha acabado de chegar do Cras do bairro São Francisco onde trabalhava como vigilante há seis anos, falou com ela e as filhas e ao colocar os pássaros na cerca de arame farpado para tomar sol foi abordado por alguém. Ela disse que só escutou ele gritando que não tinha dinheiro e ouviu alguns disparos, nisso saiu para vê o que tinha acontecido. Edmilson estava caído e o algoz saiu correndo.
A esposa da vítima acredita que o marido foi morto por não está com dinheiro, mas a Polícia Militar contesta essa versão e como a vítima foi atingida com vários tiros acredita que foi uma execução, inclusive algumas pessoas disseram que o crime foi cometido por dois homens que estavam em um veículo. 

Em relação a tal carreira profissional no futebol, ele era peladeiro e jogou em alguns times que disputam o campeonato da Liga Desportiva Caruaruense.

Este foi o 24º homicídio do mês de setembro e na soma geral já são 217 no ano de 2017. O corpo foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão