terça-feira, 26 de setembro de 2017

TV Jornal Caruaru também deu destaque a denúncia da construção abandonada da escola do Sítio Tambor


Confira a reportagem em vídeo
Após a matéria do Blog Estação Notícias com a denúncia do vereador Jobson Barros ter repercutido, a equipe da TV Jornal Caruaru foi até o sítio Tambor na tarde da segunda-feira (25), para registrar o abandono da construção da escola e conversar com moradores da localidade.

A reportagem em vídeo foi ao ar no telejornal na noite desta terça-feira e mostrou crianças estudando em uma garagem alugada, a construção da escola abandonada e se deteriorando e também gravou depoimentos de moradores e do vereador Jobson Barros, autor da denúncia.

Do Estação Notícias

Farmácia São Jerônimo agora é correspondente Bradesco em Brejo e Jataúba

As Farmácia São Jerônimo no centro de Brejo da Madre de Deus e em Jataúba, agora dispõe de serviços de correspondente bancário Bradesco.

Agora você pode realizar os seus serviços bancários com muito mais segurança e comodidade. Nas Farmácias São Jerônimo, você pode realizar saque de conta corrente, poupança, aposentadoria e pensão, fazer depósitos, pagamentos de todos os tipos de conta, e ainda pode abrir sua conta, solicitar cartão de credito e até pegar empréstimo.

Farmácia São Jerônimo, promover saúde e desenvolvimento é nossa especialidade.

Do Estação Notícias

Vamos combater a criminalidade

Em Brejo foi comemorado o dia Nacional do Surdo

Na manhã desta terça-feira (26) na Câmara Municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, foi comemorado o dia Nacional do Surdo, a data representa uma oportunidade para relembrar os desafios e as lutas por melhores condições de vida das pessoas com deficiência auditiva.

Representantes do legislativo e sociedade em geral participaram da data comemorativa que foi marcada com Hino do Município, do Estado e o Hino Nacional em libras, onde o publico presente pode interagir e aprender um pouco mais e também entender  a necessidade de quem convive com esta realidade.
As estudantes Hosana Pacheco, Camila Santos e Mércia Graziela que fazem o curso de libras no CEELI em Caruaru, falaram da importância da data comemorativa no município e que o dia hoje seja uma data de muitas conquistas pela frente.
“Em Brejo da Madre de Deus, ainda há uma grande deficiência em acessibilidades que afeta aqueles que têm alguma necessidade e não é compreendido”, disse em Libras Edson Flávio professor graduado em pedagogia que é deficiente auditivo.

Do Estação Notícias 

Adolescente tomou uma moto de assalto no Bairro São Francisco e minutos depois foi assassinado no Bairro Santa Rosa em Caruaru

Foi assassinado no início da noite desta segunda-feira (25) ao lado do Colégio Joel Pontes, na Rua Santa Rosa, no bairro do mesmo nome em Caruaru, o menor, Ramon Caio de Lira Silva, de 17 anos, que morava na Rua São Nicolau, no bairro João Mota. Ele tinha acabado de tomar uma moto Honda Pop 100 vermelha de assalto no bairro São Francisco e foi morto com um único tiro na cabeça. Ele era usuário de maconha.
O perito criminal, Dr. Cleomacio Miguel, disse que encontrou na cena do crime um camisamento de munição de revólver calibre 38, possivelmente a arma usada no crime.
Sobre se o jovem tentou assaltar alguém nesse local o perito falou que existem várias hipóteses a serem levadas em conta e isso é atribuição da Polícia Civil.

Este foi o 23º homicídio do mês de setembro e o 216º do ano de 2017 em Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Brejo da Madre de Deus, participará da IV etapa do pernambucano de Badminton 2017

No próximo dia 30 de setembro acontecerá a IV Etapa Estadual de Badminton, evento que será realizado acontecerá no Centro Universitário Asces-Unita em Caruaru-PE. A etapa teve inscrição de 200 atletas oriundos de 10 equipes do Estado.

O Badminton de Brejo da Madre de Deus terá 20 atletas participando nas categorias sub 11, 13, 15 e Principal.
Os 20 atletas representarão não só o município de Brejo, mas o projeto que fazem parte desde 2016: Projeto Badminton Brejo (uma parceria entre a Associação Brejense de Badminton, Prefeitura Municipal e Federação Pernambucana de Badminton ) que acontece nas quadra esportivas do Brejo da Madre de Deus três vezes por semana, nas terças, quartas e aos domingos, atendendo crianças e jovens de todas as escolas da cidade com o esporte como ferramenta de educação, além disso, o projeto lhes proporciona estar nas competições estaduais e regionais mostrando seu valor nas quadras pelo o Estado afora.

“Estamos com uma equipe boa em qualidade e quantidade para esta etapa, temos atletas experientes mesmo com a pouca idade, e esperamos progredir na competição e brigar por medalhas. A competição mais esperada do ano é essa na Capital do Forró onde estará os principais nomes do Badminton do Estado”, avalia Francisco Matheus, técnico da equipe brejense.
Do Estação Notícias

Água Cristal Mais é mais qualidade e saúde para sua vida

A promoção da Água Cristal Mais já é um grande sucesso. Na compra de um garrafão de água mineral de 20 litros da Água Cristal Mais, raspe a tampa, e se estiver os dizeres, VALE UMA ÁGUA CRISTAL MAIS, você ganha na hora outro garrafão de água mineral de 20 litros. Aproveite! Raspou, achou, ganhou!
Água Cristal Mais vem direto das fontes naturais. É mais qualidade e saúde para sua vida.

Proprietários de supermercados, mercadinhos, mercearias, padarias e lanchonetes, adquiram o nosso produto Água Cristal Mais, entre em contato conosco pelo WhatsApp 9.9425-1144.