segunda-feira, 25 de setembro de 2017

“A invernada foi boa” e barragem do Brejo da Madre de Deus continua sangrando

O Estação Notícias esteve na Barragem de Santana II no domingo 24 de setembro

Como diz o homem experiente do campo, “neste ano a invernada foi boa!”. Choveu muito na zona brejeira, principal local de captação de água na cidade do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, fazendo com que a Barragem de Santana II atingisse 100% do seu potencial de armazenamento e chegasse a sangrar no dia 19 de julho.
Ao retornar à cidade para visitar familiares, vários brejenses também dão uma espiadinha como está a Barragem de Santana II

De lá pra cá já se passaram 66 dias, na região brejeira praticamente chove diariamente, mesmo que em poucas quantidades, o que tem sido fundamental para manter a Barragem de Santana II vertendo pelas manilhas.
Da cidade é possível ver a chuva na região brejeira

Apesar de o abastecimento de água pelas torneira ter voltando ao regine normal em Brejo Sede, com 3 dias de abastecimento para o Setor 1 e 4 dias de abastecimento para o Setor 2, a Barragem de Santana II continua cheia de muita bênção!
O período chuvoso deste ano foi bom e a Barragem de Santana II logo encheu
A água continua passando pelas 11 manilhas e descendo serra a baixo

Do Estação Notícias 

Câmara e prefeitura de Jataúba anunciam concurso público, após assinar TAC com MPPE

Na manhã desta segunda-feira (25) o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores de Jataúba, no Agreste, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) diante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), se comprometendo em realizar concurso público, para preencher o quadro de servidores do município.

O MPPE constatou que não se realiza concurso público em Jataúba há vários anos, ferindo o princípio constitucional do concurso público. Ainda de acordo com o documento, assinado pelo promotor de Justiça Antônio Rolemberg Feitosa Júnior, o prefeito Antônio Cordeiro do Nascimento, tem até o dia 31 de março de 2018 para providenciar e contratar a entidade responsável pela realização do concurso público de provas e títulos para todos os cargos efetivos vagos do município.

O promotor disse ainda que nesse mesmo prazo deverá ser apresentado um calendário de realização do concurso, com a previsão da nomeação dos aprovados imediatamente após a homologação. "Também se faz necessário a criação de um cargo de procurador-geral do município, cargo em comissão, privativo de bacharel em direito, com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil", diz o TAC.

O MP observou ainda que devem ser criados dois cargos de procurador municipal, sendo estes dois últimos de provimento efetivo mediante concurso público. Ainda segundo o TAC, no caso da Câmara, ficou acordado que no prazo de 90 dias, contados a partir do dia 3 de julho de 2017, deverá ser providenciada a contratação da empresa responsável pela realização do concurso.

"Nesse mesmo prazo o presidente da câmara apresentará o calendário de realização do concurso, com a respectiva previsão para nomeação dos aprovados no primeiro mês da 1ª Sessão Legislativa Ordinária da Câmara Municipal de 2018", diz o texto.

Do Blog Estação Notícias / G1 Caruaru          

Imperdível! Excelente terreno está à venda no centro do Brejo da Madre de Deus

O terreno é ótimo e fica numa área privilegiada

Encontrar um terreno a venda no centro de uma cidade, é algo quase impossível, mas em Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco, foi colocado a venda recentemente um excelente terreno, ideal para quem pretende construir uma casa e principalmente um ponto comercial.

O terreno que está à venda por um ótimo preço fica localizado na Rua José Bonifácio, ao lado do SINDIBREJO e do antigo prédio aonde funcionou por muitos anos o Fórum da cidade e em frente e Delegacia de Polícia Civil.
As medidas do terreno são:5 metros de frente, 10 metros de fundo e 21 metros de comprimento e ainda tem acesso para a Rua Presidente Kennedy.

Não perca tempo, ligue agora, fale com Marceonilo e aproveite esta grande oportunidade. Contato para venda (81) 3747-1041 ou 99959-6504.
O comprador fará um ótimo investimento!
O terreno é plano, tem 5 metros de frente e de fundos são 10 metros com acesso para a Rua Presidente Kennedy

Do Estação Notícias

Quarenta e cinco pessoas são assassinadas em Pernambuco no fim de semana; 4 em Caruaru

O Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco contabilizou 30 assaltos a ônibus no fim de semana na Região Metropolitana do Recife, sendo 12 nas últimas 24 horas. Em setembro, já ocorreram 270 assaltos e no ano 2.924.

Quarenta e cinco pessoas foram assassinadas no fim de semana em Pernambuco, 20 nas últimas 24 horas, elevando para 3.986 homicídios em 2017, sendo 1.880 no Grande Recife e 2.106 no interior do Estado.

Em Caruaru, quatro pessoas foram assassinadas no fim de semana. Na manhã de sexta-feira (22), a polícia encontrou o corpo de Jonathan Santos Gomes de Arruda, 21 anos, no Sítio Cajazeira. Ele foi morto a tiros.

Na noite de sábado (23), foi assassinado a tiros o ex-presidiário José Edilson da Silva, 42 anos, conhecido por Ciel. O crime aconteceu na R-50, bairro Cidade Jardim, nas proximidades do Campo do Arco Íris.

No domingo (24), foram registrados dois homicídios. O primeiro ocorreu no Sítio Lajes, às margens da BR-104. Washington da Silva, 20 anos, foi morto a tiros. Ele conduzia uma motocicleta. Há duas semanas um irmão dele também foi assassinado.

Na Rua Austrália, bairro Santa Rosa, próximo da Favela Portelinha, foi assassinato com vários tiros Renato Luiz da Silva, 23 anos. Uma jovem foi atingida nas costas e socorrida para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

Em setembro, 22 pessoas já foram assassinadas no município de Caruaru e no ano o número de homicídios chega a 215.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Programa Brejo em Ação estreou com muita interatividade e aprovação dos internautas

Estreou com sucesso!

Na manhã da sexta-feira passada, 22 de setembro, estreou com muito sucesso na Estação TV o “Programa Brejo em Ação”, onde os vereadores Avecino Lima e Jobson Barros conseguiram excelente audiência, muita participação e interatividade dos telenautas que assistiram ao vivo os vereadores debaterem sobre o descaso da segurança publica no município e também cobrar ação do governo municipal e estadual.
Com muitos assuntos para debaterem, o programa teve quase 1 hora de duração

Além da insegurança, Jobson e Avecino destacaram as denúncias feita sobre os ônibus escolares que estavam "abandonados" em uma oficina em Caruaru, e também a grave denúncia feita contra a prefeitura que não cumpriu com o que foi divulgado para a realização da obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Nossa Senhor do Desterro, na comunidade do sítio Tambor de Cima.

Quem desejar assistir a estreia do programa Brejo em Ação, o vídeo está disponível aqui no Blog Estação Notícias, no Youtube e também na Fanpage do Blog no Facebook. Confira os links:



O programa vai ao ar toda sexta-feira às 10:30 da manhã

Do Estação Notícias 

Definidos os grupos da 12ª Copa TV Asa Branca de Futsal

Brejo da Madre de Deus está no Grupo 2

O sábado foi de movimentação para a 12ª Copa TV Asa Branca de Futsal. O congresso técnico realizado no auditório da emissora, definiu os grupos e todos os detalhes da competição, que começa no dia 7 de outubro. Participaram a comissão da Copa, arbitragem e representantes de todos os times.

Esse ano, 29 equipes garantiram a inscrição e vão brigar pelo título mais importante do futsal amador da região. Na primeira fase, as equipes estão divididas em sete grupos com três times e dois com quatro times. Duas equipes passam para a próxima etapa e formam novos grupos, definidos também por sorteio.

Outra novidade é o “mata-mata”, que só será disputado na semifinal, permitindo a realização de mais jogos e dando mais chances de classificação para as equipes. A partida de abertura será entre São Joaquim do Monte e Caruaru (atual campeão), em São Joaquim do Monte.

Grupos da 12ª Copa TV Asa Branca de Futsal:

Grupo 1
Caruaru
Santa Cruz do Capibaribe
Ozz Direitinhozz (Caruaru)
São Joaquim do Monte

Grupo 2
Brejo da Madre de Deus
Panelas
Palmeirina

Grupo 3
Lajedo
DRB (Santa Cruz do Capibaribe)
Lagoa dos Gatos
Independente (Caruaru)

Grupo 4
Garanhuns
Bonito
Jaguar Futsal (Caruaru)

Grupo 5
Ferreira Futsal (Palmares)
Taquaritinga do Norte
Salgadinho

Grupo 6
Novo Horizonte (Cupira)
Riacho das Almas/Rota Futsal
São Caetano

Grupo 7
Maraial
Altinho
Mandacaru (Gravatá)

Grupo 8
Arcoverde
Sertânia
Atlético de Poção

Grupo 9
Ibimirim
Sanharó
Petrolândia

Do Estação Notícias / G1