quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Programa Brejo em Ação estreia nesta sexta na Estação TV

O Programa Brejo em Ação fará sua estreia na Estação TV com transmissão ao vivo pelo  Blog Estação Notícias e também pelo Facebook, a partir das 10h30min desta sexta-feira (22).

Os idealizadores deste programa são os vereadores Jobson Barros e Avecino Lima que estarão na apresentação do Brejo em Ação, que terá a finalidade de mostrar os trabalhos dos vereadores do grupo de oposição, ao qual eles fazem parte, e também debaterem vários assuntos importantes para o município do Brejo da Madre de Deus.

O Programa Brejo em Ação é uma produção totalmente independente, e todo seu conteúdo será de responsabilidade dos seus idealizadores e colaboradores.

IMPORTANTE

A Estação TV é um grande veículo de comunicação audiovisual que faz parte do Blog Estação Notícias e se consolidou em Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco. Hoje somos um dos maiores e mais importantes meios de comunicação do nosso município.

Além de realizarmos transmissões ao vivo das reuniões da Câmara de Vereadores, programa ao ar livre como o Estação na Feira, transmissão de cultos aos domingos, e também a cobertura de outros eventos, agora com nosso Estúdio da Estação TV, temos a disponibilidade de abrir o espaço democrático para todos que se interessarem em realizar um programa de TV na Web, com a máxima qualidade de imagem e som, desde que sejam programas bem elaborados e de conteúdo interessante que venha a colaborar com o crescimento e a melhoria do nosso município.

Qualquer cidadão ou instituição interessada em realizar um programa na Estação TV deve entrar em contato com a direção deste Blog para possíveis negociações.

Do Estação Notícias

Um bom exemplo: Vereadora que plantou árvores no sítio Tambor comemora o resultado

Várias árvores já oferecem sobra no sítio Tambor

Um belo exemplo a ser seguido é o da vereadora brejense Maria José, que plantou e vem cuidando de várias árvores no sítio Tambor, local aonde mora.

Nesta quinta-feira (21), no Dia da Árvore, a vereadora mostrou o resultado e comemorou a sua arborização.

“Hoje, Dia da Árvore, agradeço a Deus pelas chuvas que fizeram brotar as árvores do sítio Tambor. Me sinto realizada pelo trabalho de arborização que faço, juntamente com Jailson e Dui, pessoas que cuidam das árvores. Fizemos este trabalho no sítio Tambor e também no Caldeirão. Aconselho nossos amigos a seguirem este exemplo, adote uma árvore. O nosso planeta Terra agradece”, comentou Maria José.

Do Estação Notícias

Veículo usado para cometer arrastão em Brejo foi encontrado abandonado em São Domingos

Documentos e alguns pertences de uma das vítimas estavam no carro

Na manhã desta quinta-feira (21) foi encontrado abandonado em uma rua do distrito São Domingos o veículo que foi usado na noite anterior por criminosos para realizarem o arrastão em Brejo da Madre de Deus.

No veículo Fiat Toro de cor prata, ano 2016/2017, e placa PCD-2318 de Toritama, foram encontrados documentos pertencentes da vítima que teve sua casa invadida pelos criminosos no sítio Estrago.

A GCM foi até o local e conduziu o veículo para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe para que fossem tomadas a devidas providências.

O veículo não tinha restrição de roubo e furto e ainda não se sabe quem estava usando o mesmo para cometer os crimes.
Do Estação Notícias

Após realizarem “Mega Arrastão” em Brejo, criminosos invadiram casa na zona rural, ameaçaram o casal, abriram geladeira, lancharam, e fugiram com dinheiro e pertences de valor. Até mesmo os passarinhos da residência foram levados

Casal viveu momentos de terror quando estavam saindo para irem para a igreja

O casal Emanuela e Dom filho de Branco passaram momentos de terror na noite da quarta-feira (20). Eles tiveram a casa invadida por criminosos que estavam fugindo após realizar mais um “MEGA ARRASTÃO” em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Esta revoltante ação criminosa aconteceu no sítio Estrago quando Emanuela e seu esposo estavam entrando no carro para irem para igreja, pois tinham um compromisso com o EJC. Antes de entrar no veículo, quatro criminosos chegaram com tudo e jogaram o carro pra cima de Emanuela, colocaram uma arma na em sua cabeça e renderam o casal.

Os assaltantes deixaram Dom e Emanuela no sofá, um deles ficou com a arma apontada para a cabeça das vítimas, obrigando a ficarem de cabeça baixa, enquanto outros três bandidos reviraram toda a casa toda em busca de dinheiro e produtos de valor. As assaltantes estavam tão à vontade que tiveram a audácia de abrir a geladeira e pegar comida.

“Os criminosos derrubaram tudo que tinha no meu guarda roupa, levaram um notebook, dois celulares, vídeo game, aparelho de DVD, uma quantia R$ 250 e ainda abriram a minha geladeira e lancharam. Eles também levaram meus documentos, cartão de crédito, perfume, e ainda pegaram a chave do nosso carro, mais na pressa deixaram o carro e levaram só a chave. Quando saíram nos deixaram presos na nossa própria casa. Até os passarinhos eles levaram”, relatou Emanuela ao Blog Estação Notícias.
Segundo relatos de moradores os bandidos fugiram pela zona rural do Brejo sentido distrito São Domingos.

A vítima Emanuela Batista de França teve todos os seus documentos levados pelos assaltantes e pede que se alguém encontrar os seus documentos, por gentileza entre em contato através do número 9.9702-5575 ou entre em contato conosco do Blog Estação Notícias.

Ainda de acordo com a vítima, após o assalto a mesma foi a delegacia prestar queixa, mas a Delegacia de Polícia Civil estava fechada, inclusive hoje pela manhã.

“Procurei a delegacia ontem mais estava fechada. E hoje já fui lá várias vezes. Quero apenas prestar queixa por conta dos meus documentos, mas está difícil”, disse.

A população brejense está totalmente indignada e revoltada com todos estes acontecimentos, que deixam o cidadão preso dentro de casa e os bandidos soltos pelas ruas, vilas e sítios fazendo suas paradas sem nenhum impedimento.

Do Estação Notícias

Programa Estação Livre ao vivo

Homem é encontrado morto em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus

Em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, José Damião Martins, 36 anos, mais conhecido por "Quinca" foi encontrado morto com golpes de faca peixeira na manhã desta quinta-feira (21).

O assassinato aconteceu no loteamento Boa Esperança dentro de uma residência. Segundo informações o mesmo trabalhava com reciclagem e costumava ir ao local para beber. Quinca foi morto com golpes que atingiram o peito e o pescoço.

A polícia informou que dentro da residência alguns objetos estavam revirados e pode ter havido luta corporal entre a vítima e seu assassino. Um casaco sujo de sangue foi encontrado e acredita-se que pertence ao criminoso.

A polícia foi acionada e esteve no local realizando o isolamento da área para a remoção do corpo que será levado para o IML em Caruaru.

O caso será investigado para tentar descobrir de quem é a autoria do crime e o que teria motivado.
Do Estação Notícias