quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Assaltantes fazem mais um “passeio turístico” pelo Brejo e realizam mais um arrastão bem sucedido

Alguns bares e lanchonetes fecharam as portas e a cidade ficou deserta. 
(Foto: Avenida Cleto Campelo)

Os brejenses tiveram mais uma quarta-feira de muito terror causado por criminosos, que ao que parece, por um determinado momento “tomaram conta da cidade”, subtraindo bens dos cidadãos trabalhadores.

O terror começou logo cedo com uma tentativa de assalto a uma jovem na Vila Balança. De acordo com informações repassadas por moradores da localidade a reportagem do Blog Estação Notícias, era por volta das 16h desta quarta-feira (20) quando dois elementos passaram de moto e avistaram uma garota sentada em frente de sua residência com o celular na mão. Os criminosos retornaram, apontaram a arma e mandaram a vítima entregar o celular. Assustada, ela jogou o aparelho para dentro do quintal da casa e correu. Os assaltantes foram embora xingando a garota que ficou bastante assustada com o ocorrido.

Durante a noite vários assaltantes em uma Hilux de cor preta e juntamente com dois elementos em uma moto cada um, fizeram um grande arrastão e tocaram o terror pela Avenida Cleto Campelo e principais ruas da cidade. A ação criminosa começou após as 19h30min, sendo assaltada Jaqueline, que é irmã do vereador Avecino Lima. A mulher teve seus pertences levados pelos assaltantes que apontaram uma arma e mandaram a mesma entregar tudo o que tinha de valor.
A  sensação é de total insegurança!
(Foto: Avenida Cleto Campelo)

Outras pessoas também foram assaltadas pela Avenida que ainda estava movimentada por ser cedo da noite. Os bandidos continuaram o “passeio turístico pelo Brejo” fazendo vítimas pelas ruas próximas ao centro da cidade, atacando quem estava transitando pela rua ou estava saindo do trabalho, de sua casa ou até mesmo da igreja.

Após fugirem pela zona rural do Brejo, minutos após começaram a chegar às informações de novas vítimas por onde eles passaram, inclusive no sítio Logradouro.

Após um áudio circular pelo WhatsApp informando os ataques dos assaltantes, alguns bares e lanchonetes fecharam suas portas e a cidade ficou com as ruas desertas. Pouquíssimas pessoas tiveram coragem de sair de casa. A população está cada vez mais revoltada com a criminalidade em nossa cidade que cresce assustadoramente e ninguém faz nada para mudar esta situação.

Do Estação Notícias

Escoteiros Tradicionais do Brejo capturam imagens incríveis na Serra da Prata

Os Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus estiveram na Serra da Prata na segunda-feira (18) fazendo uma inspeção para um possível acampamento e na oportunidade capturaram uma imagem belíssima do pôr do sol e o mirante.

Na oportunidade também registram imagens da pedra em formato da cabeça de macaco.
Do Estação Notícias


Denúncia: Vereador Jobson Barros denúncia prefeitura do Brejo da Madre de Deus ao Ministério Público Federal por obra inacabada no Tambor

Jobson protocolou a denúncia no MPF em Caruaru
A obra está abandonada

O vereador Jobson Barros (PTC) foi até o Ministério Público Federal (MPF) em Caruaru e protocolou uma grave denúncia contra a prefeitura do Brejo da Madre de Deus. De acordo com a denúncia feita pelo vereador de oposição, a prefeitura não cumpriu com o que foi divulgado para a realização da obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Nossa Senhor do Desterro, na comunidade do sítio Tambor de Cima.

Com documentação e fotos em mãos, Jobson Barros que reside na localidade, mostrou ao MPF que a obra está em estado de abandono e com vários problemas, entre eles, rachaduras e telhado quebrado.
A construção da escola tinha o prazo era de 120 dias

O valor da obra de reforma e ampliação da Escola do sítio Tambor de Cima é de R$ 453.328,82, sendo composto por 25% de contra partida do município e 75% de contrapartida da União por meio do Ministério da Educação.

A ordem de serviço para esta obra foi assinada em julho de 2015 pelo então prefeito Dr. Edson Sousa (PTB). Os trabalhos só começaram no dia 14 de abril de 2016 e deveria ser concluído em 120 dias. A denúncia deixa claro que a obra foi tocada de forma lenta até o período eleitoral do ano passado, sendo totalmente paralisada após a eleição.
O estabelecimento de ensino já está com vários problemas no telhado
E problemas na alvenaria
 A obra está inacabada
O parlamentar disse que solicitou informações ao executivo municipal, obtendo a resposta de que “o motivo da paralisação da obra teria sido a mudança de gestão e dificuldades financeira pela qual o município passou e ainda passa”.

“A prefeitura chegou a dar mais de uma data para o término da obra, sendo a última data julho de 2017, porém, esse prazo não foi cumprido, tampouco a obra foi retornada”, falou Jobson.
Resposta da prefeitura ao vereador

No último dia 7 de setembro o responsável pela obra, o senhor Aldo, esteve no local com um caminhão da empresa para recolher todo material. O vereador Jobson Barros foi até lá e conversou com o representante.

“Fui até o local e conversei informalmente com o senhor Aldo a respeito da obra. Ele contou que esta obra está paralisada por falta de contraprestação por parte da prefeitura municipal”, disse o vereador.
Empresa recolhendo o material no dia 7 de setembro 
Ainda de acordo com a denúncia, aproximadamente 50% do valor total da obra foi pago à empresa MAV CONSULTORIA E SERVIÇOS LTDA, estando à prefeitura municipal inadimplente com o restante do valor.

Do Estação Notícias

Garagem com 1ºandar está à venda e também disponível para troca na Barra de Farias

No distrito Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus está à venda e também disponível para troca uma garagem com uma casa no primeiro andar. O local é excelente para abrir um negócio como mercadinho ou fabrico, por exemplo, pois fica em uma boa localização as margens da PE-145 próximo a entrada para o distrito Mandaçaia.
A garagem mede 6 metros de largura por 13 metros de comprimento. A casa que fica no 1º andar tem 3 quartos, 2 banheiros, sala, cozinha e área de serviço.

Mais informações falar com Tiago pelo fone: 81 98247-6780 (WhatsApp).

Do Estação Notícias

Racha em Brejo – Robertinho Asfora faz críticas a colegas de oposição

Em entrevista concedida ao Blog, o vereador de oposição em Brejo, Robertinho Asfora (PSB), falou sobre declarações concedidas pelo também vereador de oposição, Jobson Barros (PTC). Em recente entrevista concedida na rádio Polo FM, Jobson citou que o ex-prefeito não estaria aberto a diálogos com os atuais integrantes da ala liderada por ele e Rubinho Nunes, assim como não teria lhes dado o devido reconhecimento frente as últimas eleições.

No pleito de 2016, Roberto desistiu de concorrer devido a problemas judiciais e colocou, no seu lugar, a sua esposa Mônica Asfora (PSDB). A decisão teria acontecido sem acordo com parte do grupo ao qual Jobson e outras lideranças como o próprio Rubinho Nunes fazem parte, o que para ele justifica essa “falta do diálogo” e também uma das causas da derrota nas urnas.

Sobre as declarações de Jobson, Robertinho fez críticas a ele e a seus aliados:

“O que mais me impressiona na declaração, não só de Jobson, mas de outras pessoas que não estão mais conosco hoje, é que elas não julgaram Roberto Asfora como uma pessoa que não tem diálogo antes de usarem seu palanque para se eleger. Temos que ser verdadeiros em tudo o que a gente diz, retilíneo e responsável. Eleição acontece para o cargo que ocupamos hoje, de vereador e prefeito, de quatro em quatro anos e não é um estado permanente. As pessoas se esquecem disso. Eles buscaram votos naquele eleitor da majoritária, então não adianta estar com esse negócio de ‘Ah! Roberto não tem diálogo’; ‘Ah! Rubinho é bom e Roberto é ruim’… Quem vai julgar isso é o povo” – pontuou.
Questionado sobre a visão de Roberto Asfora sobre esse cenário de divisão nas oposições, ele disse:

“Preferimos deixar esse julgamento primeiro para Deus e segundo para o povo. Não temos o que falar… Vamos falar o que?! Fizemos a parte da gente. Somos nós e o Cristo Redentor; estamos de braços abertos” – concluiu.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Compesa libera água para Fazenda Velha

Na terça (19) os moradores da Vila de Fazenda Velha voltaram a receber água da Compesa nas torneiras depois de um longo período sem água. A falta se devia ao grande período de instabilidade no volume de água na Barragem de Santana II e a rede de distribuição que vai até a vila com vários vazamentos ao longo do trajeto.

Após o bom período de chuvas na região e a Barragem de Santana II estar vertendo, a prefeitura fez o pedido a Compesa para que fosse revisado o sistema que vai até a vila para que a distribuição de água da localidade fosse reestabelecida.
Nesta terça representantes da Compesa junto com o prefeito Hilário estiveram na localidade para informar a volta da distribuição da água nas residências e falar sobre o calendário que contará com dois dias por semana de distribuição na vila.

Do Estação Notícias / Assessoria

Farmácia São Jerônimo abre 2 vagas de emprego - Trabalhe conosco!

A Farmácia São Jerônimo abriu 2 vagas de emprego e estará selecionando seus novos funcionários que irão trabalhar nos caixas em suas duas unidades em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

As pessoas interessadas devem acesse o link abaixo, preencher o formulário e anexar o seu CURRÍCULO até o dia 21 de setembro.


Do Estação Notícias

“São boatos” – afirma Robertinho Asfora sobre especulações de afastamento da Câmara

Na tarde desta terça-feira (19) a nossa equipe de reportagem conversou com o vereador Robertinho Asfora, que integra a bancada de Oposição em Brejo da Madre de Deus.

O assunto são as informações de bastidores, que já foram repercutidas também em alguns veículos de imprensa, de que o mesmo pediria, nos próximos dias, um licença para o afastamento de suas funções no legislativo daquele município.

O pedido envolve, diretamente, o nome do radialista e suplente a vereador Bartol Neves (foto abaixo), já que, em uma eventual saída de Robertinho, seria ele a assumir o cargo.
“São boatos” – diz Robertinho

Questionado se as especulações teriam fundamento, o mesmo foi enfático:

“Se nem eu e nem ele estamos sabendo disso. Como é que se noticia um boato desse, atrapalhando a vida de Bartol e a minha? O pessoal fica me ligando, perguntando a Bartol; feliz porque votou nele e ele vai assumir; fica triste porque votaram em mim e ele vai assumir… Então são boatos” – disse.

De acordo com ele, a ideia teria se espalhado logo após o mesmo ter ido ao médico para fazer uma avaliação de um dos joelhos que, segundo o vereador, teria ficado com problemas decorrentes de um acidente de moto há cerca de cinco meses.

“Conversei com o médico e ele disse que talvez eu tivesse que operar e passar de um a dois meses afastado das atividades e, naturalmente, quem assumiria é Bartol; uma pessoa de quem toda a minha confiança. Ele representaria bem o grupo Jacaré, porém isso é uma informação de pessoas do meu cotidiano e não aberta. Fui ao médico e ele disse que, por hora, não mexeria em meu joelho. Não é o caso agora” – frisou.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Vigilante noturno é assassinado em Belo Jardim

Um vigilante noturno foi executado em Belo Jardim na noite da terça-feira (19). O crime aconteceu por volta das 20h no bairro do Tambor.

Segundo informações, dois elementos não identificados que estavam de moto efetuaram um disparo de espingarda calibre 12 contra o vigilante noturno identificado por Paulinho. O vigilante que morava na Cohab I foi atingido na cabeça a morreu na hora.

Os criminosos fugiram sem deixar pistas. A polícia ainda não sabe de quem é a autoria desse crime nem a motivação para tal.

Do Estação Notícias

Preso acusado de estupro que residia em Poção e fugiu para Jataúba

Na tarde de terça-feira, 19, policiais civis da Delegacia de Jataúba, deram cumprimento a mais um mandado de prisão, desta vez em desfavor de um homem identificado como José Romero Ferreira Maciel (51 anos), residente na cidade de Poção.

Romemo era investigado por estupro. Para não ser preso pelos crimes praticados, o mesmo resolveu fugir para e ir morar na cidade de Jataúba. Ocorreu que policiais do município em questão receberam informes que um fugitivo da Justiça de Poção estava residindo na cidade e após entrarem em contato com policiais civis locais, constataram a existência de um mandado de prisão em desfavor do mesmo.

Após a realização dos procedimentos cabíveis o homem foi levado para a unidade prisional de Pesqueira, também no Agreste, onde aguardará julgamento.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Polícia apreende 1,4 kg de cocaína escondida dentro de boneca em Caruaru

Uma mulher de 27 anos foi detida na noite da terça-feira (19) por suspeita de tráfico de drogas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, com ela foi apreendida 1,4 kg de cocaína escondida dentro de uma boneca.

Ainda segundo a PM, a mulher foi localizada após um jovem de 18 anos ser abordado suspeito de fazer a entrega da droga. A suposta criminosa foi levada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil juntamente com o material apreendido.

A mulher confessou o crime e foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ela deve ser apresentada em audiência de custódia nesta quarta-feira (20).

Do Estação Notícias / G1 Caruaru