segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Motoqueiro fica ferido em acidente no centro do Brejo da Madre de Deus

Por voltas das 18h20min desta segunda-feira (18), o jovem Paulo Samuel, popularmente conhecido por “Neo”, estava em uma moto Biz no centro da cidade entre a Rua José Bonifácio e a Rua Hísbelo Campos, próximo à padaria de Clóvis Tabosa, quando foi atingido por um veículo Fiat Uno de Placa LVN -3969. Segundo testemunhas, o condutor do veículo disse que não viu a moto de imediato, quando percebeu não teve como evitar a colisão.
Populares que estavam passando no momento do acidente prestaram socorro à vítima e acionaram o Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Neo foi levado para a UPA Mestre Camarão onde recebeu atendimento médico. De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o jovem não teve fratura, já foi medicado e deve receber alta em breve.
Estação Notícias

Ex-presidiário foi assassinado em Santa Cruz do Capibaribe

No final da manhã desta segunda-feira (18) foi assassinado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe o jovem Kaique José de Lima Silva, de 23 anos. Segundo testemunhas o crime aconteceu na Rua Maria José de Moura no Bairro São Cristóvão, já próximo à passagem molhada entre a Rua dos Doidos em Santa Cruz e o distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.
Informações dão conta de que Kaique transitava pela rua e dois elementos em uma moto se aproximaram dele, sendo que o garupa sacou um revolver e atirou várias vezes contra a vítima que tombou sem vida.

A polícia militar encontrou em um dos bolsos de Kaique um alvará de soltura expedido desde abril de 2015 pela comarca de Brejo da Madre de Deus.

Ainda não se sabe a autoria nem a motivação do crime.
Do Estação Notícias

"Minha escolha faz a diferença no trânsito" é o tema da Semana Nacional do Trânsito

Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. 

A principal finalidade, segundo o Contran, é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

“No trânsito, boas atitudes entre condutores e pedestres têm o poder de promover o respeito e a cidadania. É essencial saber agir corretamente frente às diversas situações do dia a dia no trânsito, reconhecendo e alterando maus hábitos e posturas negativas”, explica Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Portal.

Do Blog Estação Notícias / Portal do Transito 

Polícia divulga retratos falados de suspeitos de atirar no jornalista Alexandre Farias

A Polícia Civil divulgou a imagem dos suspeitos na manhã desta segunda-feira (18)

Alexandre Farias segue internado em estado grave

Polícia Civil de Pernambuco divulgou na manhã desta segunda-feira (18) os retratos falados de dois suspeitos de atirar no jornalista Alexandre Farias. O fato aconteceu no último sábado (16) em Caruaru, no Agreste, e após troca de tiros da Polícia com os bandidos, o jornalista foi atingido por uma bala perdida na cabeça e segue internado em coma induzido no Hospital da Unimed.

De acordo com o chefe da Polícia Civil em Pernambuco, Joselito Amaral, cinco pessoas participaram da ação, sendo que dois foram reconhecidos por testemunhas.

"As investigações avançaram e hoje estamos apresentando dois retratos falados dos assaltantes que participaram da ação. Os crimes são tentativa de homicídio, no caso do jornalista Alexandre Farias. Eles tentaram atirar nos policiais a atingiram o jornalista. Os demais crimes são por roubo qualificado e lesão corporal grave. Testemunhas estão nos ajudando e ajudaram a fazer os retratos falados", disse.
Polícia Civil apresentou novidades sobre o caso Alexandre Farias

Ainda de acordo com o chefe da Polícia Civil, os números 994887099 e 994887527 serão usados para ajudar a polícia com informações via WhatsAPP. O delegado informou ainda que os dois suspeitos têm entre 18 e 22 anos e estavam encapuzados no momento da ação e ambos têm estatura mediana e mais três envolvidos, que não foram identificados, estão envolvidos no crime.

"A gente sabe que foi um caso lamentável. O governo não aceita os números que aí estão e a cidade de Caruaru é uma das que mais recebeu investimentos. No último trimestre tivemos a menor taxa de homicídios no estado de Pernambuco. Se compararmos aos três meses anteriores, a redução mostra a realidade de um plano de ação do governo para conter a violência", disse.

O chefe da Polícia Civil disse ainda que começa hoje em Caruaru mais uma etapa da Operação Força no Foco. "Temos as Polícias Miitar e Civil, Bombeiros, Detran, todos juntos para garantir com a Força Foco melhorar a segurança aqui na cidade. Vamos hoje para mais uma etapa, mas não por causa desse fato. O dia de hoje já estava programado no cronograma de planejamento da SDS", disse.


Do Estação Notícias / G1

Homem foi morto quando estava indo para o trabalho em Caruaru

Pode ter sido vítima de latrocínio

Um homem foi assassinado quando estava indo para o trabalho na manhã desta segunda-feira (18), em Caruaru, no Agreste pernambucano. O crime aconteceu na Rua Francisco Lisboa no Bairro João Mota.

De acordo com informações, o cidadão até o momento identificado por Adeildo Ferreira da Silva, 49 anos, mais conhecido por Cabeludo, de idade não informada, e morador do sítio Jacaré, estava em uma moto Bros de placa PCW-8421 se deslocando para o seu trabalho em uma fábrica de pré-moldados quando foi alcançado por dois elementos que estavam em outra moto e efetuaram vários disparos contra a vítima que morreu na hora.
Ainda de acordo com informações, o cidadão assassinado teria sido vítima de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Porém, ao que tudo indica nada foi levado pelos bandidos que inclusive abandonaram no local uma moto XRE-300 de cor vinho e PFG-7282, sem não tem restrição de roubo ou furto. Uma bolsa também foi abandonada pelos criminosos.

A PM foi acionada e esteve no local realizando os procedimentos necessários para o trabalho da perícia.
Do Estação Notícias

Grupo armado incendeia carro com dois corpos próximo do shopping em Boa Viagem

Famílias que residem nas imediações da Rua Bruno Veloso, saída do Shopping Center Recife, viveram mais momentos de terror em Boa Viagem, Região Sul do Recife, no começo da noite de ontem. Quatro homens armados chegaram quase na esquina das ruas Arnaud Holanda com a Bruno Veloso em dois carros, um Chevrolet Agile de placas terminadas em 8816 e um sedã Honda de placas não anotadas. Desferiram vários tiros pro alto e depois atearam fogo no primeiro veículo, onde foram encontrados dois corpos de homens.
Para o delegado Jorge Ferreira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a principal linha de investigação é a de que se trata de uma espécie de “recado” de um bando criminoso de outra comunidade, a Dórote, da Imbiribeira, para o que restou do bando criminoso da comunidade “Entra A Pulso”, que teve seu chefe morto. “Possivelmente eles querem tomar o comando da (criminalidade) na comunidade”, avalia.
Viaturas do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foram mobilizadas, mas realizaram apenas o isolamento da área para que uma equipe do Corpo de Bombeiros debelasse as chamas para permitir a perícia pela equipe do Instituto de Criminalística (IC) e, depois, o recolhimento dos corpos pelo IML, numa operação que começou às 20 horas e terminou às 21h11.
Do Estação Notícias / Diário de Pernambuco

Torneio resgata tradição de infância em Brejo da Madre de Deus

Os bons tempos foram recordados na manhã do domingo 17 em Brejo da Madre de Deus. Um torneio de bola de gude atraiu dezenas de populares, pessoas de todas as idades competiram numa brincadeira sadia na Praça do Trevo.

O organizador do evento, Dé do Grêmio, disse que além de ser um resgate das tradições, o jogo de bola de gude é um exemplo para as crianças de hoje.
"Nossa infância foi sem maldade, longe dos perigos que o mundo oferece para juventude nos dias de hoje. As crianças precisam de brincadeiras como esta, precisam saber que a felicidade está nas coisas simples" disse o idealizador do torneio que premiou o primeiro colocado com R$ 90 reais e segundo com R$ 50 reais.
Do Estação Notícias / Marcelo Santa Cruz

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas na zona rural do Brejo da Madre de Deus

Na estrada de terra que dá acesso ao sítio Olho D’Água, que fica próximo ao distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, aconteceu um grave acidente envolvendo duas motos na tarde deste domingo (17).
Em uma moto Bros estava o cidadão Alesson Silva de Oliveira, e em uma moto CG pilotava Izabel Pereira da Silva. Os dois bateram de frente e ficaram gravemente feridos, principalmente na cabeça. Devido as circunstâncias do acidente e a gravidade dos ferimentos muito provavelmente nenhuma das vítimas usava o capacete.
Alesson e Izabel foram socorridos por populares e levados para a Policlínica do distrito São Domingos. Devido à gravidade dos ferimentos foi preciso transferi-los para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru e Restauração no Recife.
Do Estação Notícias

Alexandre Farias passa por cirurgia e está em coma induzido

O jornalista Alexandre Farias, que foi vítima de uma bala perdida na noite do sábado (16) no Alto do Moura, em caruaru, no Agreste de Pernambuco, passou por procedimentos cirúrgicos na madrugada do domingo (17) e está em coma induzido. De acordo com a Unimed, a cirurgia durou em média 4 horas. O estado de saúde é grave e o coma deve durar de três a quatro dias.

De acordo com o neurocirurgião Ronaldo Neves, o jornalista foi operado em tempo hábil. "O tipo de trauma craniano que ele sofreu é grave. O dano cerebral é bem difuso, ele chegou em uma escala de coma bem rebaixado. Ainda há viabilidade neurológica. Nesta fase, vamos deixar ele dormindo sedado para o cérebro descansar e diminuir o metabolismo cerebral, já que o cérebro foi agredido e está inchado. A expectativa é positiva. Não vamos perder a esperança", afirma o médico.

"É muito cedo falar em sequelas, é precoce. Só teremos uma avaliação detalhada nos próximos dias quando ele for despertado. No mínimo depois de 72, 96 horas. A possibilidade que ele viva é grande", finalizou o neurocirurgião.

Entenda o caso

O apresentador do ABTV 2ª edição, da TV Asa Branca, foi vítima de uma bala perdida na noite do sábado (16) no bairro Alto do Moura em Caruaru. O ator e jornalista tinha apresentado o telejornal e quando saiu foi jantar num supermercado da cidade. Ele ia para a casa dele quando foi atingido por um disparo na cabeça. De acordo com informações da Polícia Militar, assaltantes estavam em um carro roubado quando houve perseguição e troca de tiros.
Na fuga, os bandidos ainda atropelaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam em uma ocorrência no local. Uma das auxiliares de enfermagem foi atingida.

Alexandre Farias foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e em seguida transferido para hospital Unimed, também em Caruaru.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru