sábado, 16 de setembro de 2017

Socorristas do Samu foram atropelados em perseguição entre bandidos e polícia no Auto do Moura em Caruaru

Equipe do Samu realizando o socorro a seus colegas de trabalho

Este final de semana está sendo aterrorizante em Caruaru, a capital do Agreste de Pernambuco. Na noite deste sábado (16) criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar no Auto do Moura e quando estavam fugindo atropelaram dois socorristas do Samu que estavam prestando socorro a vítima de um acidente de trânsito na localidade.
Segundo informações foram atropelados o condutor do Samu identificado por Valderir e técnica de enfermagem identificada por Mery. Os profissionais foram socorridos e lavados para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Instantes depois um veículo Corolla que estava sendo usado pelos bandidos na fuga foi encontrado abandonado no bairro Taquara de Cima. O veículo era roubado e os criminosos conseguiram fugir.

Apresentador de telejornal da TV Asa Branca foi vítima de bala perdida
De acordo com informações publicadas pelo repórter da Rádio Liberdade, Edvaldo Magalhães, o apresentador do ABTV 2ª Edição da TV Asa Branca, Alexandre Farias, foi atingido por uma bala perdida no trajeto em que ocorreu a troca de tiros entre bandidos e a PM, nas proximidades do Auto do Moura. 

O apresentador deu entrada no Hospital Regional do Agreste com perda de massa encefálica. O estado de saúde dele é muito grave.

A emissora informou que Alexandre tinha apresentado o ABTV, saiu para jantar em um supermercado da cidade e estava voltando para sua residência que fica no Alto do Moura quando foi baleado.

Do Estação Notícias (matéria atualizada)

Instituto São Jerônimo promoveu palestra sobre a reforma trabalhista

O advogado Claudio Marinho foi convidado pelo Instituto São Jerônimo para ministrar uma palestra de esclarecimento sobre a reforma trabalhista, um tema que ainda gera muitas dúvidas na população brasileira.

A palestra aconteceu na noite da sexta-feira (15), nas dependências do próprio Instituto São Jerônimo em Brejo da Madre de Deus, que recebeu colaboradores e profissionais da área de contabilidade.
Os participantes tiveram a oportunidade de entender melhor as mudanças e também esclarecer suas dúvidas sobre esta nova lei que muda as regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e prevê pontos que poderão ser negociados entre empregadores e empregados.

A palestra foi muito esclarecedora e teve vários pontos de questionamentos sobre a jornada de trabalho, equiparação salarial, banco de horas, férias, extinção do contrato de trabalho e plano de demissão voluntária, entre outros.
Do Estação Notícias

Agricultor teve moto tomada de assalto próximo a Policlínica em Brejo

O agricultor José Geraldo, mais conhecido por Del, foi assaltado na noite deste sábado (16) após sair da casa da sua cunhada próximo ao Estádio Valdomiro Silva.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, por volta das 19h Del foi abordado por dois criminosos que estavam a pé na rua José Heleno de França, rua onde mora o ex-vereador Isma Aguiar, próximo a policlínica. Os criminosos apontaram um revolver para a cabeça de Del e mandaram ele descer da moto. Em seguida a dupla de bandidos fugiram levando a CG Titan, ano 2014,  de cor vermelha e placa OYV-0013 do Brejo da Madre de Deus.

Como a delegacia da cidade não abre nos finais de semana, o cidadão teve que se deslocar até Santa Cruz do Capibaribe para registrar o boletim de ocorrência.

Do Estação Notícias

Hilário Paulo nega compromisso político com governo Câmara

“Só em 2018 é que trataremos do assunto compromisso político. Aprendi com Eduardo”

Por telefone, conversei pela manhã deste sábado com o prefeito de Brejo da Madre de Deus, que afirmou tratar-se de especulação a informação recebida pelo blog, de que teria firmado parceria política para 2018 com o governador Paulo Câmara recentemente.

O prefeito acrescentou que aprendeu com Eduardo Campos, e que “Só em 2018 é que trataremos deste assunto compromisso político. Aprendi com Eduardo Campos. Esta informação recebida pelo blog foi especulação apenas. Meu foco é a administração do meu município”, disse por telefone.

Hilário Paulo tem recebido obras do governo do Estado através do deputado estadual Waldemar Borges.

Do Estação Notícias / Sulanca News

Usuário de drogas foi brutalmente assassinado no bairro São João da Escócia em Caruaru

Foi encontrado morto por volta das 8 horas da manhã deste sábado (16), José Geraldo Batista Praça Filho, conhecido por “Neguinho” ou “Juninho” de 31 anos. Ele foi assassinado a golpes de paulada ou pedrada.

A esposa da vítima, Adriana Maria, que é evangélica, disse que ele trabalhava com ela em casa na confecção de roupas, mas há alguns anos ele passou a usar crack e ontem no início da noite lhe pediu um dinheiro, por volta das 11 horas da noite ela e o filho do casal de 14 anos ouviram barulho de cães latindo, mas não tiveram a coragem de sair de casa. Somente hoje quando ela estava no ponto de ônibus para ir a delegacia procurar saber se ele estava preso, recebeu o telefonema de uma vizinha lhe informando que o esposo teria sido encontrado morto.

Este foi o 10º homicídio do mês de setembro e o 203º do ano de 2017 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

ELE MERECE! Asfora deve dar chance a Bartol Neves

Circula nos bastidores da política que o radialista e comunicador, Bartol Neves, deve ganhar a oportunidade de assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus.

As informações são de que Roberto Asfora retribuirá a lealdade do suplente de vereador, pedindo para que seu filho vereador Robertinho, sai de licença, dando a chance que Bartol Neves tanto merece. Com a morte de Carga Pesada restaram Robertinho e Bartôl como fiéis aliados.

SANGUE NOVO E MUITA CORAGEM

Caso se confirme a informação, a presença de Bartol Neves na bancada de oposição daria sangue novo, mais coragem e ousadia para o enfrentamento politico contra o governo municipal.

Dos atuais vereadores de oposição, Bartol Neves é o que mais se assemelha em características políticas ao ex-vereador Carga Pesada que era um tormento para os adversários.

Agora é esperar bom senso do ex-prefeito, que faria muita justiça em colocar o forte Bartol Neves como seu representante na Câmara.

Do Estação Notícias / Sulanca News

Hilário Paulo e Dr. Edson Sousa na base do governo Paulo Câmara

Fontes palacianas dão como certa a parceria politica

Os prefeitos de Brejo da Madre de Deus, Edson Sousa e Hilário Paulo, estão na base política do Governo do Estado. O atual e o ex-prefeito fecharam a parceria política recentemente, pelo menos, é o que garante uma fonte palaciana.  

Para o governo está tudo certo. Mas parece que na bela e histórica cidade o povo não tá sabendo da novidade. Como Dr. Edson Souza é fiel escudeiro de Armando Monteiro no município e Hilário Paulo tem em Bruno Araújo e Edson Vieira seus padrinhos políticos, a novidade tende a gerar certa polêmica.

Já é dado como certo que PSB, PTB e PSDB não estejam no mesmo palanque em 2018, deixando os prefeitos em palanques diferentes de Armando e Edson Vieira.

Tentamos contatos e até o momento não conseguimos, para saber dos prefeitos Edson Souza e Hilário Paulo, sobre se realmente estão na base do Governo de Pernambuco.

Do Estação Notícias / Sulanca News

Vereador Brejense se envolve em briga em distrito de Taquaritinga do Norte

Na noite da última quinta-feira (14), dia em que ocorreu uma confusão composta por agressões físicas na Câmara Municipal de Jataúba no Agreste, um vereador de Brejo da Madre de Deus também se envolveu em um outro atrito físico em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

Na ocasião, o situacionista Wagner Assunção, conhecido como 'Bolão', do distrito fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, aparece trocando chutes e socos com um outro homem não identificado. Em dado momento outras pessoas entram na cena, também vivenciando parte das agressões nas imediações do que aparenta ser um bar.

Nas imagens ainda é possível ver outras figuras políticas, a exemplo do vereador Geovane, de Taquaritinga do Norte – este que tenta acalmar a situação. A Polícia Militar esteve no local e ouviu testemunhas. Nenhum político presente no local se pronunciou sobre o caso e o motivo da briga ainda é desconhecido.

Do Estação Notícias / Informações Blog do Bruno Muniz

Prefeitura entrega mais uma unidade de saúde a população

Na noite da sexta (15) a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus entregou a população Brejense a Unidade de Saúde da Família (UBS) I e II que fica localizada no Bairro Trevo, as margens da PE-145. A unidade leva o nome da Agente Comunitária de Saúde Josefa Marlene do Santos, falecida em 2016 em um acidente automobilístico.

Os familiares da homenageada estiveram prestigiaram a inauguração que contou a presença de várias autoridades, secretários municipais, vereadores, vice-prefeito Josevaldo e militares da saúde no estado como Dr. Gil Brasileiro e o Secretário de Saúde estadual Iran Costa, além da presença do Deputado Estadual Waldemar Borges.
O Secretário Municipal de Saúde Dr. Edson falou da importância de entregar essa nova unidade que foi iniciada a construção ainda em seu governo como prefeito e ressaltou a parceria com o prefeito Hilário pela continuidade das coisas boas de sua gestão. Dr. Edson também apresentou a população as duas equipes de profissionais que atenderão na unidade.

Já o Prefeito Hilário destacou o esforço feito por seu governo e por sua equipe que nesse momento de crise que passa o país Brejo está conseguindo fazer inaugurações que trazem melhoria para a vida do povo, aproveitou também para diante dos representantes do governo do estado Iran Costa e Waldemar Borges, cobrar ao Governador Paulo Câmara mais recursos pra saúde de Brejo em especial para a funcionalidade da Policlínica de São Domingos com plantão 24 horas. Além de entrar em outras aéreas de investimento para o município.
Do Estação Notícias / Assessoria

Acusado de tentativa de homicídio contra PM é localizado em hospital de Toritama

Na noite desta sexta-feira (15) a equipe da Polícia Militar recuperou a arma de fogo que possivelmente teria sido utilizada na ação criminosa, que resultou na tentativa de homicídio contra o Cabo da PM, Marcos Antônio, que foi atingido por quatro disparos de arma de fogo.
Segundo o efetivo da PM, após a ação criminosa, o elemento ficou ferido e fugiu com destino a saída de Santa Cruz, procurando socorro no hospital de Toritama. De imediato, o efetivo do GATI foi solicitado para averiguar a situação.
Wellington Belmiro dos Santos (idade não informada) estava sendo atendido no hospital e foi questionado pelo GATI, sobre qual o motivo de estar na unidade, ele informou que teria sofrido um assalto na ponte de Toritama e que o algoz teria lhe roubado uns cheques, porém ele não soube informar os valores e nem a quem pertencia.
Ainda de acordo com as informações, o GATI se dirigiu até a residência de Wellington no Sítio Amarela, que fica próximo a um local que realiza vaquejadas na PE-160, onde foi encontrado um revólver calibre 32 com cinco munições deflagradas, uma moto CG Fan 125cc, de cor vermelha e placa KLA-2650, uma mochila com algumas perfurações de arma de fogo e que pertencia ao PM, além de quatro cápsulas de revólver calibre 380.

Todo o material foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe. O efetivo do GATI ressaltou que a pistola calibre 380 que foi subtraída do PM ainda não foi recuperada.

Do Blog Estação Notícias / Ney Lima