quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Brejo da Madre de Deus é um dos times da 12ª Copa TV Asa Branca

A cidade de Brejo da Madre de Deus está confirmada na 12ª Copa TV Asa Branca de Futsal. O município chega para a sua 7ª participação.

A média de idade dos atletas é de 28 anos, experiência que pode ajudar o time. Mauro é o destaque da equipe com a bola pesada. A cidade já foi campeã da Copa em 2011 e também acumula um vice, podendo ser considerada uma das favoritas.

O valor de inclusão das equipes permanece R$ 1.500. Os interessados podem procurar a organização da Copa através dos números: (81) 3719-2780 e (81) 99963-5499 e retirar a ficha de inscrição.


Do Blog Estação Notícias / Globo Esporte 

Assaltantes fortemente armados tocaram o terror e fizeram arrastão entre os sítios Cacimba de Pedro e Baixinha

Mais um arrastão aconteceu na zona rural do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. De acordo com informações repassadas ao Blog Estação Notícias, na noite da terça-feira (12), três elementos que estavam de moto e armados com revolver, espingarda calibre 12 e pistola, assaltaram os cidadãos que passavam pela estrada entre os sítios Cacimba de Pedro e Baixinha.

Segundo informações de uma das vítimas, os assaltos começaram perto da lagoa, antes de chegar em Cacimba de Pedro. Os elementos passaram pelo vilarejo assaltando quem encontravam pelo caminho e foram fazendo o arrastão até a entrada que dá acesso ao sítio Baixinha. Em alguns momentos os criminosos atiraram para cima para amedrontar a população.

Em um grupo no WhatsApp, um morador da localidade gravou um áudio alertando seus amigos para que não fossem para aquela região.

“Quem estiver em Brejo não venha para o lado da Baixinha, tem ladrão no meio do caminho roubando, estão fortemente armado com revolver, 12 e pistola, todo pessoal que passa eles estão roubando”, alertou o cidadão.

O arrastão aconteceu por volta das 21h30min e foram levados vários celulares, carteiras com documentos e dinheiro das vítimas.

A polícia foi acionada, mas infelizmente não deu tempo de perseguir os criminosos, que ainda de acordo com informações de populares, fugiram passando pela Baixinha e seguiram destino distrito São Domingos.

Do Estação Notícias

Prefeitura do Brejo envia notas de esclarecimentos sobre as denúncias relacionadas aos ônibus escolares e unidade de atendimento do Sítio Caldeirão

RESPOSTA SOBRE A DENÚNCIA DOS ÔNIBUS ESCOLARES
 
A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus vem através desta nota esclarecer sobre informações publicadas relacionadas aos ônibus municipais que foram para conserto.
 
O setor de transportes da prefeitura fez o orçamento, e para que todos os reparos sejam feitos e os ônibus voltem a funcionar normalmente para transportar com segurança os alunos do município, este orçamento ultrapassou o valor que permite que a prefeitura faça o pagamento com dispensa de licitação.

A licitação foi realizada e após todos os prazos previstos em lei a empresa ganhadora da licitação a Trivale credenciou a oficina como pede o tribunal de contas, os ônibus foram encaminhados após a liberação do conserto há cerca de 40 dias.

As informações repassadas à prefeitura pelo proprietário da oficina é que ainda esta semana alguns ônibus sejam entregues.

RESPOSTA SOBRE ATENDIMENTO E PRECARIEDADE NA ESTRUTURA DA UNIDADE DE ATENDIMENTO NO SÍTIO CALDEIRÃO

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus vem através desta nota informar a população sobre os atendimentos de saúde na unidade de apoio do Sitio Caldeirão.

Essa é uma unidade secundaria de atendimento, o posto principal que atende as comunidades dessa região fica localizado no Sitio Tambor, funcionando de segunda a sexta para atender os pacientes, já na unidade secundaria do Sitio Caldeirão há atendimentos todas as quintas, alternando os atendimentos entre os pacientes da localidade do Logradouro e do Caldeirão por semana.

Os atendimentos na unidade não estão parados há 3 (três) meses como foi falado em matéria veiculada em alguns blogs, só não houve atendimento nas últimas duas semanas devido a uma reunião geral no dia 31 de agosto com a equipe e o feriado da independência na ultima quinta dia 7 de setembro, mas prontuários médicos comprovam que nas demais quintas-feiras do mês de agosto houve atendimento na unidade, inclusive um dos prontuários de atendimento é da filha da senhora que aparece no vídeo fazendo a denúncia, na próxima quinta dia 14 haverá atendimento normal após as duas ultimas quintas paralisadas. 

Sobre as condições estruturais da unidade atualmente o município não dispõe de recursos necessários para que seja feita uma reforma, mais a estrutura do prédio não compromete a integridade física das pessoas que buscam atendimento na unidade de saúde. A Prefeitura ainda ressalta que a reforma da unidade está dentro dos planejamentos da gestão sendo realizada tal reforma logo que as condições financeiras forem favoráveis nos cofres públicos do município.

Do Estação Notícias / Assessoria