sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Denúncia: Há seis meses ônibus escolares do Brejo da Madre de Deus estão abandonados numa oficina em Caruaru


Os vereadores Avecino e Jobson foram até o local e constataram a situação dos transportes

Os vereadores do grupo de oposição do Brejo da Madre de Deus, liderado por Rubinho Nunes, tem realizado um trabalho eficaz de fiscalização e vem mostrando algumas irregularidades cometidas pela administração do prefeito Hilário Paulo.

Recentemente os vereadores Avecino Lima (PR) e Jobson Barros (PTC), receberam ligações anônimas informando que em uma oficina em Caruaru estariam quebrados e abandonados 4 ônibus e micro-ônibus escolares do Brejo, que foram doados pelo Governo Federal. Segundo a denúncia, os veículos estão lá desde o início deste ano e não tem previsão para sair, isso por que, para realizar a manutenção, o dono da oficina espera receber da prefeitura o valor aproximado de R$ 15 mil reais.
Os veículos estão abandonados e ficando cada vez mais deteriorados

Na ultima segunda-feira dia 4 de setembro os vereadores Avecino e Jobson foram até a oficina onde estão os ônibus, que fica próximo do posto da Polícia Rodoviária Federal em Juriti, zona Rural de Caruaru, e conversaram com o proprietário. O mesmo confirmou as informações e os vereadores gravaram vídeos e registraram também em fotos a situação de abandono em que se encontram os veículos, que antes transportavam os alunos da rede pública do Brejo da Madre de Deus.

“Isso é muito revoltante, o prefeito até agora não pagou os R$ 15 mil para fazer o conserto dos ônibus, mas alugou ônibus e toyotas de pessoas ligadas a ele para transportar os alunos. Enquanto isso os ônibus que são da prefeitura estão se acabando no galpão da oficina. Verba para a manutenção dos ônibus tenho certeza que vem, mas também tenho certeza que o prefeito não está nem ai para os alunos, se tivesse, esses ônibus estariam bem conservados e transportando os nossos alunos”, disse Avecino.
Jobson e Avecino foram até a oficina em Caruaru

“Isso se chama irresponsabilidade, é o dinheiro do povo virando sucata! Não vamos admitir que o prefeito faça uma coisa dessa, deixando nossos alunos sem o conforto e a segurança que tem no ônibus escolar. Vemos que esta administração não tem mesmo compromisso nenhum com nossa gente”, disparou Jobson.

Os vereadores oposicionistas anotaram as placas dos ônibus e micro ônibus e também constataram que além de estarem se acabando em um galpão da oficina, os veículos estão com a documentação atrasada e com multas decorrente a irregularidades de trânsito.

O Blog Estação Notícias tentou entrar em contato com o diretor de transportes do município e também com o secretário de Educação, mas não conseguimos falar com nenhum dos dois. O espaço em nosso blog fica aberto para que a prefeitura do Brejo da Madre de Deus possa dar explicações a população brejense sobre esta denúncia feita pelos vereadores da oposição.
A manutenção só será feita após o pagamento do serviço, garantiu o proprietário
Além dos problemas mecânicos, os veículos da educação do Brejo estão com a documentação em atraso e também com multas para pagar
Do Estação Notícias

Prefeitura de Brejo realiza comemorações da independência

Na quinta (07) a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus realizou as comemorações da independência no município. Pela manhã no Palácio Pedro Aleixo de Sousa, sede da Prefeitura, e na Câmara Municipal, aconteceu o hasteamento das Bandeiras. 

A tarde teve início o desfile de bandas marciais das escolas da rede pública municipal e da rede estadual de ensino que levou um grande público até o centro da cidade. As apresentações das bandas terminaram por volta das 22 horas.
O Prefeito do município Hilário Paulo ao lado da Primeira Dama Nininha, o vice-prefeito Josevaldo é e secretários da administração municipal participaram das comemorações da independência no centro da cidade. 

Neste sábado dia 09 haverá as comemorações da independência no distrito São Domingos com apresentações de bandas marciais do Município e de cidades vizinhas.
Do Estação Notícias / Assessoria