terça-feira, 5 de setembro de 2017

Secretário de Educação se reúne com representantes de bandas marciais e define horário e percurso do desfile de 7 de Setembro

Na manhã desta terça-feira (05) foi realizada uma reunião na Secretaria de Educação do Brejo da Madre de Deus, para definir o horário e também o percurso do desfile de 7 de Setembro. Participaram na reunião com o secretário de Educação Tobias Barbosa, os representantes das bandas marciais das escolas e dos escoteiros.

Ficou decidido que o horário de concentração será às 15hs na Academia da Saúde que fica em frente a prefeitura, seguindo pela rua Dom Luiz de Brito, Rua da saudade, Avenida Cleto Campelo até chegar ao centro onde as bandas irão fazer suas apresentações.
Confira a ordem do desfile das bandas marciais:

>Abertura Escoteiros do Brejo;
> Escola Santa Maria de São Domingos - Mais Educação
>Brejo Sede - Mais Educação
> Escola Epaminondas – Fazenda Nova
> Banda Marcial da Escola José Inácio
> Banda Marcial da Escola São Domingos
> Banda Marcial da Escola Estadual André Cordeiro

Do Estação Notícias

Ventania em Brejo danifica telhado da Casa Pastoral da Igreja Batista

Uma forte ventania danificou o telhado da Casa Pastoral da Igreja Batista em Brejo da Madre de Deus. O fato aconteceu na manhã da última terça-feira (04).

“Era por volta das 11:30 quando uma forte ventania destelhou a casa pastoral e levou pra longe a tampa da caixa d'água, graças a Deus que não houve acidente com ninguém, já colocamos o telhado e louvamos a Deus por tudo”, comentou o André Ferreira.

Do Estação Notícias

Como professores podem facilitar o aprendizado de crianças com necessidades especiais?

Para psicopedagoga especialista em educação especial, docentes devem estar atentos aos aspectos especiais de cada criança

Habilidades e limitações estão presentes em todos os seres humanos, e por esta razão, precisamos aprender também com o convívio diário, pois cada criança nasce e cresce dentro de um momento histórico de infância, o qual se modifica ao longo do mesmo. Desta maneira, não podemos pensar no sujeito em fragmentos, mas sim nele por inteiro. 

Segundo a psicopedagoga e especialista em educação especial e em gestão escolar, Ana Regina Caminha Braga, o desenvolvimento cerebral infantil estabelece conexões de aprendizagens o tempo todo. Essas conexões são obtidas principalmente quando as crianças ainda são pequenas, entre um a cinco anos de idade e se desenvolvem até a adolescência.
Hoje, os alunos são expostos a uma grande quantidade de informações que precisam ser filtradas por um adulto para seu melhor aprendizado, e é aí que entra o professor, para auxiliar nesse aprendizado e crescimento, entendendo as necessidades de cada criança. “É nesse momento que entra o professor, principalmente o professor de educação especial, já que tais habilidades e limitações nesses casos, necessitam de um acompanhamento específico e estratégico, com recursos e matérias que facilitem a participação daquele aluno em sala”, explica a especialista.

Os professores da educação especial devem estar atentos em sala de aula para que possam contribuir adequadamente com seus alunos e ainda possibilitar que a escola possa garantir uma aprendizagem cada vez melhor, de acordo com as habilidades e limitações de cada criança. “Essa busca é essencial para conhecer o seu aluno no aspecto da aprendizagem e melhorar seu desenvolvimento, valorizando o que cada um pode contribuir em determinada atividade”, completa a especialista.

Do Estação Notícias /P+G